Livro 2 - Parte 12

10.5K 621 169
                                    

Melanie então baixou a vista ao ver a cara de espanto que Todd estampou após ouvir aquela afirmação.Tal que saiu derrubando todos os argumentos os quais ele ainda poderia usar para tentar dar alguma continuidade a relação dos dois.

Incrédulo , processava com dificuldade a informação dada por ela.Que vinha junto de muitas deduções.

-Perai,deixa eu entender.Essa é sua maneira de me dizer que está tendo um caso com alguém?É isso Melanie?Esteve me passando a perna enquanto estive fora á trabalho?Conheceu um carinha nesse periodo que viajei,teve um lance qualquer e agora está me dispensando porque está apaixonadinha?

-Não,não é exatamente assim eu...

-Ou já estava trepando com ele  a mais tempo bem embaixo do meu nariz.An?-Vociferou assustando-a.-Desde quando está me fazendo de idiota?

Com fogo no olhar Todd a encarava e ela procurava uma forma de conter  sua fúria.Nunca o vira daquela maneira.

-Todd...Pode só tentar se acalmar para conversarmos civilizadamente?Eu sei que podemos...

-Vá se ferrar com todos os seus modos Melanie.Como pôde?Logo você!Com toda essa postura de boa moça.Sempre pintando de correta.Interpretou muito bem seu papel,parabéns,me enganou direitinho.Não é nada diferente das outras -Ele permanecia a falar com os nervos a flor da pele.Cogitar uma suposta traição era mais do que ferir seu ego.-Quem é o desgraçado que tem te rondado e eu sequer percebi?Eu o conheço?

-Não tem desgraçado nenhum.Não consegue perceber que vai muito além de uma terceira pessoa?Sou eu Todd,eu não te amo,nunca amei, nunca estive feliz no nosso relacionamento.Eu tentei,tentei de verdade mas...agora já não faz mais sentido.

-Quem é ele? -Todd insistia em tirar um nome de sua boca .

-Não interessa!Não faz diferença.Não precisamos envolver mais ninguém.-Melanie disse levantando-se e ajeitando seu vestido -Eu sei que deve estar duvidando do meu caráter agora e não te culpo mas...tenho me sentido tão viva ultimamente que é tudo o que desejo a você.Eu te respeito,quero que encontre alguém que te preencha que..

-Para com esse papinho estúpido e meloso.Não vai amenizar o que fez,o que está fazendo.Respeito?Não fale do que não conhece.Nunca me respeitou como devia.Nunca!E quer saber, não preciso disso,da sua piedade,das suas migalhas,tem razão, eu posso ter mais.Quer ir,pode ir.Vou esperar que ele te faça perceber o quanto antes o quão errada foi sua escolha quem sabe aprenda alguma coisa.Esses são meus votos.Boa noite.

Todd se retirou do local deixando-a absolutamente sozinha em meio aquela praça e sua escuridão.Lá,ela ainda ficou a refletir por uns minutos,e se por um lado  tinha o que comemorar,como estar livre de vez para sua volta com Allie,para desfrutar de seu verdadeiro amor,por outro ela se encontrava um tanto entristecida.Todo aquele desconforto  a fazia sentir-se mal,por talvez ter magoado alguém que não merecia.Por não ter sido sincera desde o início.

Quando voltou a entrada da festa,Melanie percebeu que o mesmo carro que a havia buscado estava a a sua espera,Allie mandara seu motorista de volta para garantir que ela chegaria segura em seu apartamento.

Ao se ver dentro dele,ligou o aquecedor e foi direto ao banho,precisava esfriar a cabeça,refrescar as ideias .Em seguida  foi para o seu quarto,vestiu uma roupa confortável,e procurou ler alguma coisa.Estava inquieta,se mexia de um lado para o outro na cama.

Pensou então em checar seus emails,retirando seu tablet de uma das gavetas de sua cômoda.Mas nele não continham novas mensagens,nada de novo, o que a fez gesticular de forma entediada se jogando ao travesseiro.

No fundo queria mesmo era ligar para Allie,ouvir sua voz,se certificar de que ela não estava chateada.Porém já era tarde,podia incomoda-la.No entanto resolveu por fim ,aproveitar que já se encontrava com seu endereço aberto para enviar-lhe alguns dizeres.Estes eram:

EM PEQUENAS DOSESOnde histórias criam vida. Descubra agora