Pov's Maite Perroni.
Eu e a minha maldita mania de descer todo dia às 03:42 em ponto. --- na verdade, soava mais como um tic. --- Toda madrugada eu acordava exatamente às 03:40 e às 03:42 tomava um copo de água com açúcar e meditava por uns dois minutos e às 03:45 voltava a meu quarto. --- uma bizarrice você pode achar e, pensando bem até é.
Ao descer a escada reparei que a sala principal --- ainda teria que me acostumar com esses nomes. --- estava iluminada e não totalmente escura como de costume. Confesso que o medo tomou conta de mim. E se fossem marginais? Eu era a presa perfeita: mulher, bonita --- sejamos honestos ---, e indefesa. Pensei em gritar, mas poderia assustá-los. Pensei chamar os outros, mas não poderia os colocar em risco. Cogitei também ligar para a policia, mas e se eu fosse descoberta? Não queria nem imaginar...
Com um surto de coragem me aproximei e deparei com a porta aberta.
A claridade vinha de fora, aos poucos fui em direção ao jardim, mas o que eles poderiam roubar ali?
Meus olhos percorreram o jardim por completo e nem sinal de alguém até que... Pousaram sobre a piscina.
--- AAAAAAAAAAAH! --- gritei assustada com a cena.
Vi Christopher virar em minha direção também assustado.
--- eu não vi isso, foi apenas uma ilusão, uma horrível ilusão --- repetia tentando convecer-me.
--- May, me escuta, não é o que parece.
--- não é o que parece? Quantos anos acha que eu tenho? três? Você... Você devia ter vergonha!
--- eu juro, não é o que parece. --- insistiu.
--- você está só de cueca e a Dulce... --- olhei para ela que ria sem pudor. --- sem comentários --- virei o rosto para o lado oposto.
Ela estava TOTALMENTE despida.
--- eu quero te matar, seu idiota! Christopher, é a filha do Fernando. Você enlouqueceu?
--- quem está aí? --- ouvimos a voz distante e nos olhamos com medo.
--- Fernando! --- falamos juntos e assustados.
Agora sim, era o fim.
--- o que fazemos? --- Christopher perguntou-me.
--- eu que vou saber? Essa confusão é sua. Estou de passagem.
--- quem está aí? --- Fernando voltou a repetir.
--- toma! --- tirei o roupão que eu usava por cima do pijama e joguei para Christopher que saia apressado da piscina com Dulce que ria descontroladamente.
Eu podia jurar estar mais alterada do que o normal.
--- coloque-o nela e suma daqui! --- falei impaciente. --- Vou ver se consigo distraí-lo.
Ele assentiu e fez o que eu mandei. Em menos de vinte segundos já havia sumido.
--- é a última vez que vou perguntar, quem está aí?
--- sou eu Fernando, a Maite. --- respondi quase gritando para que ele pudesse ouvir.
--- o que faz aqui a essa hora? --- chegando com uma lanterna na mão me lançou um olhar desconfiado.
--- eu... Eu... --- pensei por um momento. --- Tomando um ar. Sim, sabe a noite está tão quente. --- forcei um sorriso.
--- ah. --- Falou balançando a cabeça.
Era óbvio que ele não tinha engolido a história.
--- mas e você, o que faz aqui? Não me diga que minha mãe te colocou para dormir no sofá? --- péssima piada, eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quédate - VONDY.
RandomUma garota rebelde, muita das vezes impulsiva, que vive o hoje sem pensar no amanhã. Um jovem responsável, que sonha em ter um futuro brilhante. O que tem em comum? Absolutamente, nada. Mas, e se o destino resolver os juntar. seria para lhe pregar u...