Estavam quase todos reunidos à mesa, exceto por Maite e Dulce.
Maite prometera uma conversa séria com Christopher, porém não significara que Dulce havia escapado da sua mira.
--- pode me dizer por que está aqui, a porta está trancada e você falando baixo? --- indagou aborrecida porque estava com fome.
--- não se faça de sonsa, Dulce. Eu não caio nas suas artimanhas. Você e eu sabemos que a senhorita se lembra muito bem do que aconteceu pela madrugada.
--- do que está falando? Pirou foi? Já sei! Não me diga que está cheirando o mesmo pó mágico que a sua irmã? Que feio, May...
A morena fechou a cara
--- tudo bem, se quer assim. --- cruzou os braços e ergueu a sobrancelha. --- Eu vou ser bem direta. Se procura encrenca o problema é seu, a vida é sua e as consequências serão unicamente suas. Agora me escute, faça sozinha. Christopher é um bom menino, e não o quero encrencado por suas irresponsabilidades.
--- eu já disse a seu priminho e vou tornar a dizer a você. Não preciso de babá. Então fiquem fora do meu caminho. E, se o seu priminho não larga do meu pé, não culpe a mim. --- falou com um tom superior.
--- Dulce, eu gosto de você, sério... Mas não vou aceitar de forma alguma que Christopher saia prejudicado por sua causa. Não quero nem imaginar o que seu pai faria se... Se... --- não conseguia prosseguir. --- Vocês são dois irresponsáveis!
--- legal. --- falou sem fazer caso. --- Já deu seu recado. Agora me dá licença, que eu estou com fome --- tirando Maite da frente da porta.
--- me espera, eu vou descer também... --- passando o braço ao de Dulce.
--- estávamos justamente esperando as duas para nos servimos. --- Jacqueline as recebeu com um sorriso imenso.
--- Dulce e eu estávamos empolgadas conversando e acabamos nos desligando quanto a hora. Não é, Dulce? --- Maite a cutucou e a mesma deu um sorriso forçado e afirmou com a cabeça.
--- isso é incrível... Vocês duas se dando tão bem. --- Jacqueline falou orgulhosa.
--- Maite é uma moça encantadora, é impossível não se render por completo a seu charme.
Foi então que os olhos da morena repousaram sobre um convidado em especial ali presente, o que fez tal comentário.
--- o que faz aqui? --- perguntou irritada.
--- eu achei uma ótima ideia convidar William para almoçar conosco e sua mãe também aprovou. Afinal, ele é quase de casa --- Fernado piscou para a enteada mais velha.
Ela ainda tentava assimilar.
Droga!
Maldita hora em que aqueles dois resolveram aprontar. Agora cada um comia tranquilo e ela teria que se virar para desenrolar a falsa história.
--- te incomodo? --- era possível notar a ponta de mágoa na sua voz.
--- não, o que é isso, de maneira alguma --- Maite esforçou-se o máximo para parecer gentil. --- Ucker, um dos seus professores pediu para eu te dar um recado, pode vir comigo ao corredor?
--- pode falar --- falou sem dar muita atenção.
--- não, não queremos incomodar aos presentes com assuntos chatos de faculdade, não é? --- fez uma careta.
--- está bem. --- deu-se por vencido e a acompanhou. --- o que é? --- perguntou sem vontade assim que afastaram-se dali. --- ai! Por que me beliscou? --- massageando o braço.
--- William está aqui --- falou pausadamente.
--- eu já vi. --- a imitou.
--- seu idiota! por sua culpa Fernando acha que eu tenho algo com o seu amigo bobão --- falou fazendo uma careta de choro.
--- own, May --- abraçou-a --- vem aqui.
--- não. Me larga! --- afastou-se. --- você vai resolver isso ou eu conto tudo. --- ameaçou.
--- não! Me escuta, você não pode fazer isso... O Fernando nos mata.
--- devia ter pensando nisso antes de ficar de quatro pela filha dele! --- Christopher tapou sua boca.
--- o quê? Não fica gritando uma bobagem dessa. --- solto-a e afastou-se falando mais baixo. --- Claro que não! Você acha que... Eu ainda tenho censo, onde já se viu... Claro que não!
--- outro que pensa que eu sou trouxa. --- revirou os olhos. --- Diga o que bem quiser, use a desculpa que lhe for boa, mas acredite... Sua máscara logo vai cair, então é melhor aceitar o quanto antes.
--- não há nada para aceitar. --- rebateu.
--- você está apaixonado pela ruiva confusão. --- Maite concluiu.
--- está vendo? Essas suas receitas naturais não te fazem bem. Já começou até a ter delírios. --- balançou a cabeça negando.
--- a esqueça, Christopher. Dulce não é garota para você. --- falou convicta. --- Me dói, mas eu quero o seu bem. Faça o que eu digo.
Deu um beijo no rosto dele e saiu o deixando sozinho e sem reação com as duras palavras.
Olha quem voltou, euzinha!! Me amem qq
Comentem e votem!! Las quiero ♥
Besos de Chocolate ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quédate - VONDY.
RandomUma garota rebelde, muita das vezes impulsiva, que vive o hoje sem pensar no amanhã. Um jovem responsável, que sonha em ter um futuro brilhante. O que tem em comum? Absolutamente, nada. Mas, e se o destino resolver os juntar. seria para lhe pregar u...