Pov's Dulce María.
--- dá pra me soltar? --- pedi pela terceira vez.
--- dá para ser menos egoísta? --- retrucou me irritando mais.
--- me responde, que culpa tenho eu se sua prima é lerda e seu amigo um imbecil?
--- Dulce, você poderia se colocar no lugar das pessoas ao menos uma vez na vida? É pedir demais?
Odiava quando Christopher começava com esse papo. O que era quase sempre.
--- eu já disse, me tire dessa história!
--- você está tão envolvida quanto nós. --- falou firme. --- Ou vai me dizer que seu pai ficará feliz em saber que a filha chegou bêbada em casa?
--- estou morrendo de medo. --- bocejei.
--- ok, não importa. --- veio até minha direção. --- Mas temos que tirar Maite dessa confusão.
--- ela já é bem grandinha. --- o lembrei.
--- poderíamos juntá-los de verdade.
O olhei incrédula e logo cair na gargalhada. Mas Christopher não viu tanta graça quanto eu.
--- eu tenho cara de cupido ou o quê? Além do mais você é surdo? Maite deixou bem claro que não sente nada por seu amigo babaca.
--- sim, eu lembro, mas e se isso muda-se? --- questionou esperançoso.
--- o quê? Não brinca! --- ri por um instante. --- quem se apaixonaria por um idiota daquele? Maite tem cérebro, ou pelo menos aparenta ter, nunca iria cometer crime.
--- você julga demais as pessoas. --- acusou-me irritado.
--- e você fecha os olhos, Christopher.
--- me diz, o que acha falam a seu respeito?
--- eu não ligo, quero mais é que todos se fod....
--- Dulce! --- me repreendeu.
--- quer saber? Me erra! --- puxei o braço com força e saí andando em passos firmes.
Nunca gostei de receber ordens e nem opiniões --- Muito menos contrárias as minhas ---, não seria agora que isso aconteceria e muito menos Christopher as ditaria.
Um choro abafado me chamou atenção. Aproximei-me para ver de quem se tratava e me surpreendi ao ver Zoraida.
Pensei em seguir adiante e ignorar, afinal não era comigo. Foi o que tentei fazer, mas algo me fez dar meia volta e seguir até ela.
--- dia ruim? --- agachei a sua frente.
Ela levantou a cabeça e pude ver seus olhos vermelhos e sua boca tremula.
Algo grave devia ter acontecido.
--- precisa de algo? --- tratou de enxugar as lágrimas.
--- sim, preciso saber o que aconteceu.
--- Dulce, eu te peço, pelo menos essa vez... Não fala nada. Só me deixa sozinha. --- pediu suplicante e voltou a baixar a cabeça colocando-a no topo do joelho.
--- posso fazer isso, mas depois que você me der uma explicação. --- insisti.
Eu não entendia o por que de estar agindo assim, não era da minha natureza.
Não mesmo.
--- não é nada, eu estou bem. --- repetiu Zoraida.
--- e eu sou a Beyoncé, prazer --- estendi a mão e ironizei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quédate - VONDY.
DiversosUma garota rebelde, muita das vezes impulsiva, que vive o hoje sem pensar no amanhã. Um jovem responsável, que sonha em ter um futuro brilhante. O que tem em comum? Absolutamente, nada. Mas, e se o destino resolver os juntar. seria para lhe pregar u...