Capítulo 18

2.9K 301 71
                                    

Jess estava de mau humor. Quando foi que todo mundo tinha arranjado um par? Para todos os lados que ela olhava havia um casal apaixonado. Ela que já estava se acostumando com a ideia de continuar solteira, se sentiu sufocando. Tomás parecia interessado em voltar com Jess, mas ela não sabia se aquilo era uma boa ideia. Eles marcaram de se encontrar. Jess não contaria aos amigos, não queria ser vista como carente nem idiota.

A jovem deitou na cama e abriu o Livro das Sombras da avó e o seu. Havia tanto que ela precisava aprender sobre magia e bruxaria. Jess escreveu no seu livro como foi o ritual de exorcismo com Tomás, passo a passo e deixou suas próprias impressões. Nada na vida dela parecia dar certo. Cada dia que passava a mãe trabalhava mais e elas quase não se viam. Suas notas no colégio não estavam boas por causa dos problemas. Jess não tinha um centavo no bolso e não queria pedir nenhum dinheiro para Amanda. Com sua idade e a escola, dificilmente Jess conseguiria um emprego de meio período na minúscula São Cipriano.

Jess sentou de pernas cruzadas e procurou algum feitiço interessante. Um pouco de sorte e de amor cairiam muito bem naquele momento. Jess encontrou um feitiço básico. Não tinha dinheiro para comprar nenhum ingrediente e não queria incomodar os amigos que estavam em clima de romance. Como sempre, ela se sentia a garota estranha e excluída da turma. Jess se perguntou se algum dia aquilo mudaria. Talvez se ela focasse suas energias nos estudos da feitiçaria, ela se tornaria uma bruxa poderosa e não precisaria se preocupar com as pequenas coisas da vida, pensava Jess.

Para sorte e proteção, Jess realizou o feitiço do quadrado mágico. A menina escreveu o seu nome em letras maiúsculas na horizontal, depois o escreveu ao contrário na vertical, novamente escreveu ao contrário desta vez na horizontal e, então, escreveu as letras que faltavam para juntar o S com o J, formando um quadrado. O feitiço parecia fácil demais, mas Jess sabia que o mais importante era o desejo, a concentração e a visualização. O feitiço mais elaborado que fosse se não feito da maneira correta não traria resultados.

Jess fez vários quadrados mágicas numa folha de papel, tantos que ela estava se sentindo eufórica, como se a sua energia estivesse aumentando. Depois ela olhou para um feitiço de amor. Jess pegou uma foto sua e de Tomás, escreveu o nome dele ao lado do dela em um papel com uma caneta vermelha, então passou um batom vermelho nos lábios e deixou a marca dos seus lábios na imagem. Quando ela fazia aquilo, se imaginava com Tomás novamente. Tudo foi tão intenso e ela desejou com todo o seu coração que podia sentir que o feitiço tinha dado certo. Jess fez, então, a última parte do feitiço. Ela acendeu uma vela vermelha e queimou a fotografia e o papel, visualizando seu amor e o de Tomás queimando e aumentando. No livro da avó havia um alerta sobre feitiços de amor. Era errado manipular os sentimentos de outras pessoas. O aviso dizia que era possível fazer alguém que não tem o mínimo interesse por outra pessoa ficar perdidamente apaixonada e até mesmo amá-la, no entanto a consciência de que não era natural e espontâneo atormentaria a bruxa que o realizou. O que não era o caso de Jess, já que os dois já tinham namorado. O feitiço era um empurrão necessário, acreditava.

Depois de se arrumar toda depois do colégio, Tomás foi até a casa de Jess. A mãe não estaria lá e os dois poderiam aproveitar o tempo em paz, sem ninguém atrapalhando.

– Gatinha, eu já te disse hoje o quanto você está linda? – disse Tomás, com aquele seu jeito de conquistador derretendo o coração de Jess.

– Mesmo? Deve ser só impressão sua – Jess se sentiu animada com o comentário, mas não parava de pensar se o elogio foi verdadeiro ou se de alguma forma o feitiço fosse responsável por Tomás ser tão carinhoso com ela. De qualquer jeito, Jess o preferia assim.

– Jess, eu nunca tinha te visto tão bonita assim antes.

Assim que Tomás a elogiou, ele segurou a garota e a deu um beijo romântico. Jess estava acostumado com Tomás e seu jeito selvagem, bad boy, mas preferia o novo comportamento do rapaz. Os dois se sentaram no sofá e ficaram se beijando por horas. Em nenhum minuto Tomás a tratou mal ou fez algo que ela não quisesse. Era como se ele tivesse se tornado o príncipe que ela sempre desejou, melhor do que ela esperava.

O Círculo - Os Bruxos de São Cipriano Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora