Capítulo 24

2.7K 296 82
                                    

Léo ficou triste e preocupado quando soube que Babi tinha ido para casa. Ele queria cuidar dela, mas, ao mesmo tempo, sabia que a namorada precisava de tempo e espaço. Era como se quanto mais ele tentasse se aproximar da garota, mais ela se afastava. Embora a sensação de ser afastado e rejeitado por Babi era horrível, ele gostava muito dela para não se preocupar. Léo temia que Babi continuasse pensando que ele tinha beijado Anna, quando ele sabia que as coisas não tinham acontecido assim. Ele achava Anna bonita, inteligente e encantadora, mas nada daquilo importava, já que Léo namorava Babi e o seu melhor amigo Manu namorava Anna.

Jess tentou acalmá-lo e disse que tudo ficaria bem.

– Ela só estava enjoada, só isso. Não há com o que se preocupar.

– Eu sei, mas eu não entendi porque ela nem mesmo me avisou – disse Léo, enquanto deixava a tristeza montar nos seus ombros.

– Babi não estava se sentindo bem. Você sabe como ela é. Quando ela está bem, já é durona, quando está doente, ela fica pior ainda.

– Você acha que eu deveria ligar para ela? – Léo pensava que somente Jess teria a resposta para a sua pergunta.

– O que você acha? Sinceramente? – Jess tentava ajudá-lo, mas parecia se divertir com aquele dilema.

– Que não? – Léo levantou a sobrancelha.

– Faça o que o seu coração te diz, Léo, mas não se esqueça de que nem sempre o que queremos é o que os outros querem. Pode ser que ela te trate mal se você ligar agora, como pode ser que ela fique feliz. Você nunca vai saber se não tentar.

– Obrigado, Jess! Você é uma ótima amiga.

– De nada, Léo – Jess sorriu e logo ficou séria. – Agora você vai me dizer o que está acontecendo entre vocês?

– Como assim? Do que você está falando?

– Eu conheço Babi, talvez melhor até do que você. Sei quando ela está doente e quando ela não está se sentindo bem por causa de algo. Ela estava um pouco agitada na noite do ritual, quando nós chegamos.

– Se eu te contar, você promete não contar para ninguém?

– Prometo.

– Jura? Nem mesmo para Babi, Anna e Manu? Espero que entenda, não é só sobre mim. Se a história se espalhar, outras pessoas vão se machucar.

– Já disse que sim, Leonardo. O que você andou aprontando?

– Não foi exatamente eu. Anna tentou me beijar naquela noite. Estava escuro e eu não queria, mas por coincidência no instante em que Anna estava me beijando, Babi chegou.

– E você quer que eu acredite que ela te beijou contra sua vontade? – Jess começou a rir da cara dele. – Léo, eu tenho conheço há anos.

– Foi exatamente o que Babi pensou, mas eu juro com todo o meu coração, pela bruxaria, pelos deuses e elementos, pela minha própria vida que eu não fui culpado. Não desta vez.

– Você não deveria fazer juramentos se estiver mentindo.

– Não estou.

Jess observou Léo e percebeu que nunca tinha visto o amigo tão chateado antes.

– Vou acreditar em você, então. Se isso o que você está me dizendo é verdade, você não acha que o Manu tem o direito de saber? Ele é seu melhor amigo.

– Não sei. Para mim, foi só um beijo e nada mais. Não sei até que ponto vale a pena estragar um relacionamento por causa de um mal-entendido. Tudo o que eu quero é esquecer essa bobeira e ficar bem com Babi.

O Círculo - Os Bruxos de São Cipriano Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora