Jess sentiu alguma coisa errada entre os amigos. Ela havia feito o feitiço de harmonia numa tentativa frustrada de aproximá-los novamente, mas era como se a cada dia que passava, eles se desentendiam mais. Além disso, todos os dias, antes de dormir, Jess fazia o feitiço para que os sonhos voltassem. Não sabia explicar, mas algo a dizia que os sonhos dariam as respostas que ela buscava.
Depois de perder Tomás, Jess não sentiu vontade de se envolver com ninguém. Às vezes, ela pensava que tinha o esquecido rápido demais. Jess se lembrou de como sofria diariamente por causa do pai e da avó, e como as lembranças deles também haviam desaparecido.
Ela separou um caderninho e colocou ao lado da cama. A noite seria longa. Jess relaxou o corpo ao máximo e limpou a mente. Ela colocou uma música instrumental para tocar no aparelho celular, acendeu um incenso de Artemísia, usado para ajudar com os sonhos e afastar os maus espíritos, e fechou os olhos. O cheiro forte se espalhou pelo quarto e em alguns instantes, Jess se desligou do seu corpo.
– Vou me lembrar de todos os meus sonhos – repetia mentalmente sem parar a frase.
Precisava sonhar novamente. Precisava descobrir o que estava acontecendo com os amigos, saber que tudo ficaria bem. Jess pensou que depois de praticar os rituais com Manu, Léo, Babi e Anna a amizade deles cresceria, mas o desequilíbrio não parava de aumentar. Babi era sua melhor amiga e até agora não havia contado sobre o beijo entre Léo e Anna. Léo estava fora de controle. Jess se sentia cada vez mais próxima de Anna nem mesmo Manu que costumava ser sempre atencioso falava tanto com ela. Quando viu Anna pela primeira vez, ela podia jurar que nunca gostaria da menina, mas a vida tinha esses fatos engraçados: às vezes a pessoa que você mais odiava era a que se tornava mais próxima de você. Às vezes, você a odiava tanto porque tinham coisas em comum. E os deuses sabem o quanto Jess e Anna tinham um passado de sofrimento e as duas tinham afinidade com a bruxaria.
Deuses, elementos, universo, por favor, me ajudem a sonhar novamente e a me lembrar. Me ajudem a encontrar respostas, Jess desejava ardentemente poder ajudar os amigos. As respostas estavam nos sonhos, deveriam estar lá.
Passou uma hora e Jess havia apagado. No início, tudo estava tranquilo, até ela entrar em um sonho dentro do outro. Ela sabia que era preciso ter cuidado com o que se desejava. Jess não imaginou que teria tantos sonhos. A jovem achou que acordaria somente no outro dia e preencheria o caderninho com o que sonhou, mas acordou a madrugada inteira.
Jess sonhou que Babi estava assustada depois de ver a carta do Diabo e sair da loja de Sylvanus. O sonho tinha sido tão intenso e real, que Jess jurava sentir o medo na alma da melhor amiga. Babi se sentia ameaçada por alguém. Ela ainda amava Léo, sem dúvidas, mas tinha medo de que ele pudesse machucá-la novamente. Então, depois de anotar rapidamente em seu caderno, Jess deitou a cabeça no travesseiro novamente e foi levada para outra viagem. Desta vez ela via Manu. O amigo parecia sentir raiva de Léo. Manu havia descoberto do beijo e se sentiu traído pelos amigos. Tinha sido o último a saber. Jess se certificou de anotar também. Daria um jeito de ajudar os amigos. Ela se sentia em uma maratona de sonhos. Foi a vez de sonhar com Léo e Anna se beijando. Anna beijava Léo e ele não entendia o que estava acontecendo, quando Babi apareceu. E o último sonho da madrugada tinha sido com ela mesma. Jess se viu no corredor do colégio, sozinha, quando uma sombra a empurrou e ria dela. O rosto da criatura estava envolto nas trevas. Jess pedia socorro. "Tarde demais. Esse é o seu fim, Jess", respondeu a sombra.
Com um pulo da cama, Jess sabia que ainda era cedo para ir ao colégio, no entanto não conseguiria dormir mais. Havia pedido pelos sonhos e acabou tendo pesadelos horríveis.
Jess tomou um banho com calma, havia tempo de sobra para não se atrasar. Ela se sentou na cama e observou o que havia escrito. Quase não se lembrava dos primeiros sonhos da madrugada. O último sonho... O último sonho ela nunca se esqueceria. O que eu não estou conseguindo enxergar? Não era a primeira vez que Jess sonhava com a morte. Todos os seus sonhos deveriam estar conectado de alguma forma. Ela precisava descobrir rápido ou ela e os amigos correriam risco de morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Círculo - Os Bruxos de São Cipriano Livro 1
FantasiaLivro 1 da série Os Bruxos de São Cipriano Os adolescentes Babi, Jess, Léo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu pa...