Capítulo 4

5.2K 467 85
                                    

Babi chegou do colégio e foi ver as fotos do último show de rock. Ela tinha um efeito magnético sobre as pessoas. Tudo o que ela queria, acontecia. Babi conseguiu tirar foto com diversas bandas e fez muitas amizades, além de beijar várias bocas.

Parada em frente ao espelho, Babi se perguntava se já estava na hora de mudar a cor do cabelo. Adorava aquele tom vermelho, era como se a sua cabeça estivesse em chamas. Babi estava sempre se transformando, como um camaleão. Embora sua aparência mudava, a atitude da jovem era sempre a mesma. Ela já teve os cabelos pintados de azul, verde, roxo e uma vez deixou como um arco-íris, cada mecha de uma cor diferente. Como ela pintava o cabelo e sempre continuava lindo? Era um mistério para as garotas que sentiam admiração e inveja de Babi.

A menina ligou a televisão e um documentário sobre magia negra estava passando. Babi pintava as unhas de preto enquanto assistia a um homem dizendo que às vezes era preciso sacrificar alguma criatura para limpar o cliente de um trabalho mágico realizado.

– Ai que nojo! – Babi deu um gritinho e fez uma careta ao assistir aquelas imagens.

Por mais repulsivo que fosse o documentário, Babi adorava conhecer coisas novas. Ela sempre desejou ter poderes quando era mais nova. A menina pensou em como seria legal conseguir ler a mente das pessoas e controlá-las, mesmo conseguindo fazer aquilo naturalmente. A intuição da jovem era forte. Embora ela gostasse de fingir que era indiferente, sabia que Jess estava mal por causa do término. Ainda não sabia por qual razão Tomás tinha abandonado a amiga, mas tinha suas próprias teorias. Jess tinha segredos demais para compartilhar com os amigos e Babi aprendeu a respeitar o espaço dela.

Na televisão, uma velha dizia como adoraria se vingar da mulher que ficou com o seu ex-marido. A mulher era baixinha, tinha o corpo curvado, a aparência descuidada e estava com tanta fome por vingança que foi como se tivesse deixado sua vida de lado. O homem dizia que por mil dólares, ele a ajudaria a conquistar o que queria. A velha não se importava se era caro ou não, pagaria o que fosse preciso para colocar um ponto final na vadia que roubou o meu homem.

Tudo isto por causa de um homem. O dia em que eu precisar fazer magia para me vingar de alguém, me internem!

Depois de um breve intervalo, Babi ficou assoprando a unha para que secasse logo. Quando olhou para a TV, a jovem viu o homem com um boneco de vodu na mão. A velha espetava alfinetes com raiva pelo corpo inteiro e desejava a morte da amante que fez o seu marido abandoná-la para ficar com a outra. Babi se sentiu sortuda por não ter nenhum ex-namorado maluco. Não estava nem um pouco interessada em namorar sério. Gostava de ser livre.

Babi passou o esmalte novamente nas unhas, com cuidado para não borrá-las. Adorava aquele cheiro tão forte que fazia os olhos lacrimejarem. Antigamente, ela sempre fazia isso ao lado da mãe, mas Belinda não entendia o porquê da filha não ser como as outras meninas do colégio. Belinda sentia vergonha dos cabelos pintados e das unhas quase sempre pretas da filha. Desejava que Babi fosse normal, gostasse de piano e estudasse francês, tudo o que ela não teve a oportunidade de fazer quando era mais nova e agora podia oferecer à filha. Babi não se importava com o que a família pensava. Qual era a graça de viver fingindo ser alguém que ela não era?

Será que Tomás encontrou outra garota, por isto abandonou Jess? O pensamento passou pela cabeça de Babi. Jess estava cada vez mais distante. Babi se lembrou dos dois desmaios de Jess no colégio. Ela deve estar fazendo alguma dieta maluca ou estressada com o fim do relacionamento. A própria Babi comia bastante no colégio, mas quando estava em casa se controlava para não engordar. A verdade é que ela não queria que os outros espalhassem que ela era anoréxica. Não que ela fosse, só não precisava comer até ficar roliça e dar mais um motivo para a mãe criticá-la. Aquela mulher miserável e perfeccionista que queria transformar a filha em uma princesa. Babi só queria ser ela mesma. Não era uma estúpida boneca para Belinda escolher as roupas que a filha usaria, seu penteado nem nada parecido.

O Círculo - Os Bruxos de São Cipriano Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora