Jess mandou uma mensagem para os amigos, pedindo para lhe encontrarem na casa de Anna. Ela pensou em manter em segredo o livro, mas sabia que era perigoso demais. Eles eram seus amigos, precisava confiar neles. Alguém precisava saber da existência daquele livro maldito, caso alguém viesse procurá-lo como Anna alertara em seu sonho ou algo acontecesse a ela.
Ela decidiu entrar na casa antes dos amigos e procurar sozinha pelo livro. Queria estar preparada e não demonstrar medo diante dos amigos. Seria a primeira vez que via um livro encapado com pele humana. Jess sabia que a prática, apesar de ser considerada nojenta nos dias atuais, era comum no século XVII. A garota tentou imaginar onde estaria o livro. Quase não havia mobílias na casa de Anna. Estava na cara de que ela sempre esteve ali temporariamente, Jess não sabia como Manu havia caído no truque dela. Talvez o tempo todo Anna estivesse manipulando as pessoas ao seu redor com magia, explicava por que Sylvanus não fazia ideia de quem ela era.
Depois de subir as escadas, foi direto a uma porta aberta. O quarto era bem simples, tinha uma cama, um guarda-roupa e uma mala. Nada mais, nada menos. Anna não era tão boa em mentir. Bastava entrar no quarto para ver a farsa que era a vida da garota. Jess abriu o guarda-roupa e viu poucas peças de roupa espalhadas, estava uma bagunça total. Ela revirou, levantou uma calça, uma blusa, e nada. Abriu gaveta por gaveta, uma delas estava cheia de calcinhas de diversas cores, a outra continha velas, incensos, pentagramas, mas nenhum sinal do livro. Depois de revirar o armário inteiro e pensando se, na verdade, o livro não estaria em um compartimento secreto, Jess revirou a cama. O colchão era barato, nem perto do que ela esperava de como seria a vidinha perfeita de Anna. Procurou embaixo do travesseiro e nada, somente alguns fios de cabelo branco que ela sentiu nojo ao encostar. Só de se lembrar da verdade aparência de Anna, Jess sentiu o estômago embrulhar, tinha que admitir, no quesito iludir os outros com sua magia, ela mandava muito bem.
A mala. O único lugar que Jess ainda não havia procurado. Abriu a mala de tamanho médio, aparentemente Anna não tinha muitas coisas para levar quando se mudava. Dentro dela estavam fotografias de Jess quando era mais nova ao lado de Amanda, retratos de Jess com Léo, Babi e Manu. Não havia sido nenhuma coincidência ela ter se mudado para São Cipriano e se envolvido com cada um deles. Anna era fria, manipuladora e sabia muito bem o que estava fazendo. Bem no fundo da mala, envolvido em uma blusa estava o livro de São Cipriano de pele humana. Quando Jess o segurou, uma sensação ruim percorreu o seu corpo.
– Aqui está você! – gritou Babi, fazendo Jess derrubar o livro pesado no chão.
– Babi... Por um instante eu achei que fosse Anna ou qualquer outra pessoa.
– Que outra pessoa poderia vir aqui? – perguntou Babi, levantando as sobrancelhas.
– O que é isso no chão? – Léo apareceu em seguida, quando Jess se abaixava para pegar o livro.
– Assim que o Manu chegar, eu explico.
– Então, pode começar. Ele já está subindo as escadas.
Manu entrou e suas bochechas queimaram ao ver Jess. Ainda não haviam contado aos amigos sobre o beijo que deram noite passada.
– Noite passada eu sonhei com Anna e ela me contou sobre a existência de um livro do São Cipriano de pele humana. Aparentemente é um dos quatro livros que restaram pelo mundo que não foram alterados. Longa história. Resumindo, ela disse que alguém viria atrás dela e do livro. Portanto, vou ficar responsável por protegê-lo. Com a ajuda de vocês.
– Claro que vamos ajudá-la! – Manu se aproximou de Jess e Léo e Babi perceberam o clima rolando.
– Aconteceu alguma coisa além do seu sonho? – perguntou Babi, tentando ler a mente da amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Círculo - Os Bruxos de São Cipriano Livro 1
FantasiLivro 1 da série Os Bruxos de São Cipriano Os adolescentes Babi, Jess, Léo e Manu estão cansados de viver em São Cipriano, uma cidade minúscula, onde as coisas nunca acontecem. As férias acabaram e mais um ano letivo está prestes a começar. Manu pa...