Capítulo 27

2.6K 260 76
                                    

Jess acordou com vontade de praticar bruxaria e reunir os amigos. Desde o ritual de iniciação, onde Jess renasceu como bruxa, ela não teve mais sonhos ruins. Como se ela fosse a líder da turma, decidiu que naquela tarde os jovens se reuniriam para estudar. Não poderiam se esquecer dos votos que haviam feito. Eles deveriam levar a sério a bruxaria, estudá-la e, é claro, praticar feitiços.

– Então, eu pensei que hoje nós poderíamos nos encontrar lá em casa. Minha mãe estará trabalhando. Nós podemos estudar o livro da minha avó e aprender mais – disse Jess, toda empolgada para os amigos.

– Tanto faz – Léo deu de ombros. – A Babi vai? – perguntou para Jess.

– Não precisa dizer como se eu não estivesse aqui, babaca – Babi fechou os olhos e contou "três, dois, um", tentando relaxar, apertando sua ametista no bolso.

– É claro que ela vai, Léo. Nós somos um círculo. Não podemos deixar nossos problemas pessoais afetarem nossas práticas. Nós fizemos um acordo diante da lua, dos elementos e dos Deuses. Não se esqueçam.

– Eu estou dentro! – Anna foi a primeira a apoiar a ideia.

– Não sei se vou poder, amanhã nós temos prova de Filosofia e eu não estudei nada – respondeu Manu, sabendo que as notas estavam baixas e levaria uma bronca dos pais.

– Nossa, gente, que desânimo! Achei que vocês fossem gostar, talvez podemos tentar alguns feitiços diferentes – resmungou Jess.

– Jess, se é importante para você, eu também topo! – respondeu Babi, ignorando que Léo e Anna estariam lá e como isso ainda a machucava.

– Este é o espírito – Jess brilhava de felicidade e em seguida olhou para Léo e Manu. – E vocês, meninos?

– Pode ser – respondeu Léo, sem entusiasmo.

– Eu acho que posso me organizar para estudar o conteúdo depois do encontro – falou Manu, passando o braço ao redor de Anna.

– Espero vocês às 16 horas – Jess se despediu e foi andando do colégio para casa.

Sua casa não ficava perto do colégio, mas ela poderia usar o tempo para preparar o que fariam naquela tarde. Pensou no feitiço de levitação, mas parecia clichê demais tentar algo que ela sempre via nos filmes de bruxaria e parecia um truque de mágica, não magia. Jess também pensou em como seria legal se fizessem algum feitiço de ilusão, porém logo abandonou a ideia.

Quando chegou a casa, Jess separou o Livro das Sombras de Hortênsia e anotou em seu próprio Livro das Sombras os feitiços que tentaria com os amigos. Antes ela tentou descobrir no livro algo sobre parar de sonhar, mas não encontrou as razões, só um feitiço. Jess faria antes de dormir, quando estivesse sozinha, para que os seus sonhos voltassem. Inquieta e sentindo que algo estava errado com ela, a menina recorreu à internet para pesquisar. Encontrou vários resultados de pesquisa relacionados aos sonhos com bruxas e como isto podia significar algo ruim.

– Que bobeira! Eles acham que somos malvados – bufou Jess em frente ao computador.

Quando estava quase desistindo, a jovem entrou em um site todo preto, com as letras vermelhas. O texto dizia o que ela procurava e alertava para o cuidado com os sonhos, em uma mistura de informações científicas e magia.

"Sonhos são representações do nosso subconsciente. Quando não sonhamos mais, na verdade não estamos nos lembrando do conteúdo dos sonhos. Todos os seres humanos sonham, é o que mantém nossa memória funcionando corretamente. Para quem acredita em magia, premonições, visões, regressões, viagem astral, os sonhos são um dos meios utilizados para alcançar os seus objetivos. Há quem quase nunca se lembre dos seus sonhos e para estas pessoas, é recomendável manter sempre um caderninho por perto. Quem se lembra dos sonhos pode analisá-los. Nem sempre a mensagem dita e os símbolos correspondem à realidade, portanto é preciso ter conhecimento de como analisá-los corretamente. Deixar de sonhar é deixar de viver. A falta de sonhos, muitas vezes pode indicar estresse, problemas de saúde e magia negra...".

O Círculo - Os Bruxos de São Cipriano Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora