Capítulo 22

3.6K 207 8
                                    

#Nathan

Aquela tinha sido uma má ideia, a comida estava ótima mas meu estômago revirou enquanto conversávamos, nossa situação era horrível, e aparentemente Kate não havia contado sobre nós para o seu noivo, e eu não a culpo...

A única pessoa em minha volta que sabe de tudo isso era Carla, que inclusive estava me ligando agora.

-Ola bonitão, enquanto você estava em Deus sabe onde, o seu caso foi atualizado, como você não estava aqui e nem atendeu o telefone, eu tive que interrogar o seu homem.

-O meu homem?

-Se você vir na minha casa eu posso te dar todos os detalhes...

-Estou indo agora mesmo!

***

Depois de meia hora eu estava sentado no sofá de Carla, ela tinha enchido minha taça com vinho.

-Não acredito que esse foi o único jeito de você vir na minha casa, o jantar não posso prometer que vai sair hoje.

-Não se preocupe, eu já comi

-Bom... referente ao seu caso, teve uma reviravolta interessante, encontramos DNA da suspeita Katherine em uma lata de lixo próxima, era uma mochila preta, tinha vários acessórios e fios de cabelo dela, o que já era bem incomum, mas... nessa tarde um homem veio na delegacia confessar um assassinato.

-Não pode ser!

-Acredite! Ele disse que saiu com uma atriz famosa, coisa de uma noite...mas ele se apaixonou por ela, mas aparentemente ela não queria nada com ele...o pior foi quando ele a viu com outro, ele marcou um encontro com ela pelo celular da cunhada para ninguém suspeitar e acabou atirando nela na hora da raiva, ele se desesperou, jogou a mochila da cunhada no lixo para incriminar ela...mas depois se arrependeu e veio confessar tudo. A cunhada em questão é Katherine, ele é irmão de Albert, o suposto marido da suspeita.

-Isso é... loucura! -Eu disse nervoso, como ele pode ter feito isso?

-Ele vai cumprir pena, faz uns vinte minutos que avisaram para a suspeita e seu marido. Mas a questão é...ela é sua Kate, não é? -Eu me lembrava do dia em que contei toda a história para Carla, foi exatamente nesse sofá, depois de 5 taças de vinho e umas cervejas, ela não ficou horrorizada e muito menos o olhou com desprezo, apenas riu e disse que pessoas apaixonadas faziam loucuras. E desde então Carla esteve ao meu lado, sempre demostrando que queria ser mais que uma colega de trabalho, mas eu por algum motivo não conseguia seguir em frente, pois sempre pensava no que poderia ter acontecido se eu tivesse ido atrás de Kate.

-Sim, e ela.

-Eu nunca imaginei que vocês iam se encontrar um dia, ainda mais nessas circunstâncias.

-Nem eu...ela parece...bem, feliz?

-Quem não está bem e feliz é você! O que você precisa para seguir em frente? Você ainda gosta dela? Ou você sente alguma mágoa, ou você sente culpa, arrependimento? Seja o que for, você precisa resolver isso agora, o destino não junta duas pessoas duas vezes pelo acaso.

-Eu... não sei o que eu sinto, mas ver ela me trás muitas lembranças, coisas que não também não me lembrava.

-Olha, vocês precisam conversar, se você ainda gosta dela e ela gostar de você, ótimo fiquem juntos, agora se não tiver mais nada... então você tem que dar um passo para frente e sair dessa tempestade em que você viveu todos esses anos.

-Você é uma mulher incrível, sabia? Não conheço ninguém que iria ficar do meu lado por tanto tempo.

-Isso se chama amizade, é uma coisa tão forte quanto o amor. Você é o meu parceiro de trabalho, o que eu faria sem você?

-Você resolveu o meu caso todo sem mim, acho que você pode fazer muitas coisas sim.

-O homem confessou! Não foi como se eu tivesse tirado as palavras da boca dele, eu só sentei e ouvi.

-Você está se subestimando! -Eu disse levantando a taça para fazer um brinde. -A nossa amizade. -Carla riu e brindou comigo, ela era a única pessoa que eu podia passar horas falando dos meus pecados e mesmo assim nunca ia me julgar

O Namorado Da Minha Irmã | CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora