(Sofia na mídia acima)FELIPE NARRANDO:
Levo um susto, quando eu olho para trás e vejo a Sofia. Ele estava diferente, mudada, com o corpo mais definido. ''Felipe mantenha o foco'' falei em pensamento. Me concetrei nela, quero dizer na pessoa dela.
-Sofia - Falei assustado - O que você está fazendo aqui ?.
-Isso é modos, de tratar sua antiga amiga, senhor Felipe ? - Falou com sarcasmo - Muito bom te vê novamente.
-Você está diferente - Falei sem pensar.
Por que sempre que eu fico nervoso, falo as coisas sem pensar ?. ''Pensa antes de falar Felipe, se não você vai se complicar'', falou meu subconsciente.
-Gostou ? - Falou dando uma voltinha.
-O que você está fazendo aqui ? - Perguntei de novo.
-Não gostou da visita ? - Perguntou com uma cara indignada.
-Você não vai falar ?. Me dá licença, minha ESPOSA está me esperando lá fora - Falei dando um ênfase no esposa.
-Esposa - Deu uma gargalhada falsa - Ainda bem que eu não sou ciumenta - Falou se aproximando de mim.
-Felipe - Ouço a Mari me gritar
Péssima hora, para Mari, chegar. Como eu conheço ela, sei que ela vai arrumar um barraco. Deixa eu sair daqui antes que isso aconteça.
-O que está acontecendo aqui ? - Perguntou Mari se aproximando.
-Eu posso explicar - Falei indo ao seu encontro.
-O que está acontecendo aqui ? - Repetiu Mari - O que ela está fazendo aqui ?.
-Eu não sabia, nem que ela estava no Brasil - Falei numa tentativa de se explicar.
-A Fe, para eu te mandei, uma mensagem hoje de manhã te avisando - Falou Sofia com um sorriso.
-E você não sabia ? - Sibila Mari me encarando, logo após caminha em direção a porta da igreja.
Fui atrás dela, correndo e parei na frente dela.
-Sai da minha frente - Falou Mari sem nem olhar na minha cara.
-Eu vou explicar - Falei tentando olhar para ela.
-Sai da minha frente - Falou sem se quer levantar o olhar para mim.
-Primeiro eu vou me explicar - Falei.
Ele não me respondeu, me empurrou e saiu da igreja.
-Que pena que vocês brigaram - Falou Sofia com ironia - Se você quiser um ombro amigo, estou aqui.
Olhei para ela e a ignorei. Fui para estacionamento da igreja, onde a Mari estava me esperando, encostada na janela do carro.
-Me desculpa, eu posso me explicar - Falei.
-Explicar ?. Vocês estavam quase se beijando - Falou Mari cuspindo as palavras na minha cara.
-Se beijando ?. Ela se aproximou de mim, e não tinha nada de beijo, eu juro - Falei tentando me aproximar dela - Por favor Mari, você viu o que estava acontecendo aqui.
-E por que você não me falou da mensagem ? - Perguntou Mari se afastando - Agora está tudo explicado: Você de manhã, todo carinhoso, fazendo café da manhã, levando na cama. Depois você ficou aéreo, todo estranho. O nome disso é consciência pesada. Eu igual uma idiota, fazendo tudo para te agradar. Como sou burra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Espera || vol. 2 [Em Revisão]
SpiritualitéP.S: Continuação de Doce Espera Mariana e Felipe agora estão casados. Nessa nova fase de suas vidas, eles verão que casamento, não é esse mar de rosas todos que eles sempre sonharam, e imaginaram. Mas juntos e com Deus acima de tudo eles verão qu...