FELIPE NARRANDO:
Acordei, e a primeira coisa que fiz, foi orar e agradecer esse Deus, tão maravilhoso. Depois fui tomar banho, coloquei uma bermuda rosa, uma camisa jeans, e um tênis. Desci as escadas e fui para a cozinha onde a Mari, estava cheia de livros a sua volta.
-Bom dia, meu amor - Falei pegando uma maçã - Está estudando a essa hora ?.
-É tenho que estudar - Falou mantendo o foco no livro.
-Vai ter alguma prova hoje ? - Perguntei sentando na banco do lado da bancada.
-Não - Respondeu Mari.
-Então por que você está estudando esse horário ? - Perguntei sem entender.
-Porque eu vou ajudar o Micael - Falou Mari.
Eu não gostei nem de longe, dessa resposta dela. Eu sabia que a Mari, iria ajudar o Micael, só me esqueci. Micael era o irmão gêmeo do Miguel. Micael sempre foi estranho, nunca tive nada contra ele, mas também nem nada a favor. Ele tinha uma fama de mulherengo, mas nunca entrou no meu caminho não. Mas agora ele quer bancar o engraçadinho com a Mari. Eu não sou ciumento, só tenho um certo excesso de zelo. Então por pura proteção queria manter a Mari, longe dele, só que ela é tão teimosa, vai ser meio complicado mas vamos lá.
-Você não desistiu, dessa historia ainda ? - Perguntei tomando uma expressão séria.
-Não - Falou ela negando com a cabeça e lendo o livro.
-Mariana você não vai dar aula para o Micael, eu já falei isso para você - Falei mudando o tom de voz.
-Vou sim, você pensa que é quem para mandar em mim, assim ? - Perguntou ela com os olhos semicerrados me encarando, com aqueles belos olhos esverdeados.
Como eu amo esses olhos dela, uma de suas características sua, que mais marca sua rara beleza, rara não única, só ela tem e mais ninguém. A primeira vez, que eu vi ela, um dia da qual eu nunca vou me esquecer, foi a primeira coisa que notei nela, a cor desses olhos, fiquei completamente fascinado, com a sua beleza em si. Desde que vi ela pela primeira vez, eu soube que ela era a mulher da minha vida. Era ela quem eu queria ter ao meu lado, para o resto da minha vida. E não é o Micael, que vai estragar esse plano, não é mesmo.
-Seu marido, a quem biblicamente falando, você deve respeito - Falei me mantendo firme.
-Falou bem, respeito não é obediência - Falou Mari com voz de autoridade.
-Biblicamente falando você me deve, não obediência mas submissão - Falei.
-Não devo não - Protestou Mari.
-Deve sim, Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido, efésios 5.24 - Falei tentando controlar meu tom de voz.
-Então eu tenho, que te obedecer ?. Você mandou eu tenha que estar a sua disposição, prontamente te obedecendo ? - Ironizou Mari.
-Não é isso que o versículo quer dizer. Antes, significa cooperar mutuamente, cada um em seu papel para um bem comum, que é a edificação do lar e de cada um em amor - Falei voltando ao tom meu tom normal de voz - E isso, que você está fazendo, não está edificando o nosso lar, muito pior está conturbado e complicando. E eu sei que não isso que você quer, né Mariana ?.
-É - Resmungou Mariana - Mas o que tem eu ajudar o Micael, senhor Felipe ?.
-Nada, senhora Mariana. Só me sinto desconfortável, com a ideia de que você está com outro cara - Respondi com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Espera || vol. 2 [Em Revisão]
EspiritualP.S: Continuação de Doce Espera Mariana e Felipe agora estão casados. Nessa nova fase de suas vidas, eles verão que casamento, não é esse mar de rosas todos que eles sempre sonharam, e imaginaram. Mas juntos e com Deus acima de tudo eles verão qu...