CAPÍTULO 31- TÚNEIS

1.3K 113 14
                                    

PERCY

Somos arrastadas para dentro, com espadas em nossas costas e varinhas apontadas para nós. Passamos pela entrada vemos vários túneis à nossa frente. Eles tem as paredes de pedra, o chão é úmido e envelhecido e o ar cheira a esgoto. É realmente um lugar meio nojentinho. Há várias tochas de chamas azuis nas paredes, mas o espaço entre uma e outra é muito grande para o lugar ficar realmente iluminado. Nossos passos ecoaram enquanto adentrávamos naquele lugar. Eu tentava, em vão, mapear os caminhos que tomávamos mentalmente, mas eu não era a Annabeth, e logo tudo ficou meio embaralhado. Senti um tremendo alívio quando a contracorrente voltou para meu bolso, mas tentei não esboçar nenhuma reação. Eu tinha que montar um plano. Haviam uns dez guardas conosco, cinco haviam ficado na entrada e mais cinco andavam em um trecho mais a frente. Harry e Draco estavam desarmados e eu só tinha minha espada e... Sim, isto poderia funcionar! Me concentrei em chamar a água até mim, fazer ela brotar de debaixo de nós, e logo senti um puxão no estômago que fez eu me dobrar para a frente.

- O que você está fazendo?- Perguntou um dos guardas, me espetando com a ponta de sua espada.

- Ele está pálido- Disse uma garota baixinha, franzindo as sobrancelhas.

Gotas de água começaram a cair do teto do túnel e a poças foram se formando e crescendo no chão, que estava tremendo.

- Deve estar havendo una tempestade lá em cima- Disse uma garota loira com um arco nas costas.

- Estamos em Vegas- Resmungou um rapaz ruivo, com uma carranca- No meio do deserto. Acha mesmo que está tendo uma tempestade, burra?

A garota se encolheu e o túnel balançou mais.

- Droga, é ele- Disse um garoto- Ele é filho de...

Nesse momento um som ensurdecedor veio do começo do túnel e quando olhamos para trás, havia uma onda vindo em nossa direção. Antes que qualquer um de nós pudesse reagir, a onda nos atingiu e eu segurei Harry por um braço e Draco pelo outro. Uma bolha de oxigênio se formou em volta de nós três. Os doía tomaram fôlego, de olhos arregalados.

- Isso realmente foi legal- Disse Harry- Muito legal.

- De fato. Agora temos que ir, certo?- Perguntou Draco.

- Se segurem- Avisei.

A onda passou por nós e caímos no chão que estava todo encharcado. Nos levantamos e eu passei as mãos nas manchas de lama que estavam na minha roupa.

- Hora de ir- Falei e nós saímos correndo.

Fomos indo cada vez mais dentro dos túneis, sem ter um caminho certo para seguir. Nos encontramos com um garoto que segurava uma adaga e eu simplesmente bati a lateral de minha espada em sua cabeça. Ele ficou desacordado e nós continuamos correndo. Viramos num caminho e ouvimos sons mais a frente. Sons de luta. Continuamos naquela direção, até que, de repente, Draco caiu no chão com alguém sobre ele. Dei um passo a frente, com a espada na mão.

- Malfoy?- Perguntou a pessoa que caiu sobre Draco. Era uma garota. E aquela voz me era familiar.

- Vocês, Weasley, tem problemas em se manter longe de problemas- Disse Draco de forma debochada.

- Gina!- Exclamou Harry, correndo até Gina.

- Harry!- Disse ela, se jogando em seus braços e enterrando o rosto em seu ombros, chorando.

Só então eu vi a garota que estava com Gina. Ela era loira e segurava uma besta nas mãos e uma aljava nas costas.

- Temos que ir- Disse ela- Agora!

Nós estávamos atordoados e não nos mexemos. Tudo estava confuso. De repente, nos vimos cercados por bruxos jovens, segurando varinhas e eles correram em nossas direções. A garota que estava com Giba levantou a besta, mas não teve tempo suficiente para disparar, pois o bruxo que a segurou aparatou, levando-a consigo. Levantei linha espada, mas o bruxo que vinha em minha direção me atacou com uma faca e atingiu meu ombro, me golpeando com seu cotovelo em meu estômago, me deixando sem ar por um instante. Instante este que ele usou para me desarmar e aparatar. Tudo ficou estranho a nossa volta e meu quase vomitei. Definitivamente meio-sangues não nasceram para aparatar. Bruxos sim, meio-sangues não.

De repente estávamos em um tipo de câmara, rodeada de entradas e com o chão também de pedra. Devia ter uns cinco metros de altura e com certeza cabiam centenas de pessoas ali dentro. Harry estava caído ao meu lado.

- Finalmente nos encontramos, Harry Potter e Percy Jackson- Disse uma voz acima de nós.

Ergui a cabeça e não me surpreendi ao ver Theodoro, com um sorriso doentio no rosto e um arco na mão. Ao seu lado haviam alguns garotos cercados de guardas. Um deles tinha um olho roxo feio e um corte na bochecha esquerda.

- Caleb!- Gritou a garota que loira que veio com Gina.

- Katrina!- Exclamou o rapaz, tentando se soltar e correr até ela.

Theodoro pôs uma flecha em seu arco e, mais que rapidamente, disparou em direção ao garoto. A flecha atingiu seu peito e sua camisa ficou suja de sangue. Ele tombou para a frente e caiu no chão, imóvel, ao mesmo tempo em que os joelhos de Katrina a derrubaram e ela gritou, chorando.

- Acho que agora podemos conversar em paz- Disse Theodoro, sorrindo e se sentando em um trono- temos contas a acertar, não concordam?

------

Os capítulos estão sendo revisados aos poucos, porque no começo há muitos erros. Em breve a história chegará ao fim! Até logo!

Bruxos e meio-sangues | A HISTÓRIA QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU |(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora