CAPÍTULO 2- ESPADA x VARINHA (RV)

9.9K 792 243
                                    

                   HARRY

     Harry Potter não gostou nada de Manhattan. Ele ainda preferia Londres e estava feliz em saber que logo voltaria para lá com Rony e Hermione, que também o acompanhavam. Mas, Havia coisas estranhas acontecendo por lá,coisas realmente estranhas. E então os três foram investigar. Estava frio e chuvoso e os três caminhavam devagar pelas ruas cheias.

-Harry?— Disse Hermione.

-Sim?— Disse o garoto saindo de seus pensamentos.

-O que você acha que está acontecendo aqui?

-Eu não sei ainda,mas nós três iremos descobrir.

-Como sempre— Disse Rony entrando na conversa

-Nós precisaríamos de mais pistas para saber o que estamos procurando!— Disse Hermione

-Nós sabemos Hermione. Mas não nos disseram muitas coisas.

-Assim fica realmente difícil de encontrar algo— Resmungou a garota.

-Acho que já encontramos— Disse Harry.

       Os três olharam para o fim da rua,que estava cheia de pessoas e viram seis dementadores entrando num beco. Os três de entreolharam e dispararam naquela direção. Quanto mais perto chegavam, mais frio ficava. Quando chegaram a entrado do beco viram que os dementadores perseguiram um garoto que havia caído no chão. Então Harry pegou a varinha e gritou

-EXPECTO PATRONUM!

     O cervo prateado saiu de sua varinha, que correu em direção aos dementadores, que fugiram do beco deixando ali apenas o garoto,agora inconsciente no chão, ao lado de uma espada.

        Os três se aproximaram devagar e Hermione sussurrou:

-Acho que ele não é um bruxo. Não parece ter varinha.

-Talvez tenha esquecido em casa— Sugeriu Rony, olhando para Harry com as sobrancelhas erguidas.

-Nenhum bruxo esquece a varinha  em casa Rony!— Respondeu Hermione, exasperada, revirando os olhos.

-Acho que ele está acordando— Disse Harry em voz baixa.

        O garoto abriu os olhos verde-mar e,quando os viu,se sentou rapidamente. Tinha os cabelos pretos e bagunçados e usava uma camiseta laranja. Ele levou a mão ao bolso e pegou uma caneta. Hermione olhou para ele astutamente com um pequeno sorriso no canto de sua boca, quase imperceptível de tão discreto.

-Quem é você?— Perguntou ela.

-Quem são vocês e o que fizeram com aquelas coisas?— Perguntou o garoto.
        
        Havia uma teimosia em sua mandíbula que fez Harry pensar que o garoto não cederia facilmente a um interrogatório.

-Eram dementadores— Disse Hermione, como se aquilo fosse óbvio— Não sei porque seguiriam você, mas isso pode ser resolvido rapidamente.

-Demente... o que?— Perguntou o rapaz de olhos verdes, claramente confuso.

-De-MEN-TA-DO-RES!— Respondeu Hermione impaciente

-Acho que ele é um trouxa— Sussurrou Rony, se inclinando na direção de Harry.
     
         Algo queimou nos olhos do garoto e ele se moveu tão rápido que parecia apenas um borrão.

-Trouxa é você!— Respondeu ele, se levantando e tirando a tampa de sua caneta que se transformou em uma grande espada de bronze.

-Quem é você?—Perguntou Harry, apontando a varinha para o garoto que caiu na gargalhada.

-Sério? Um graveto? Contra uma espada? Para vocês poderem ver os monstros devem ser meio-sangues, mas gravetos não é algo muito bom para uma luta— Disse ele, ainda com a espada erguida.

-EXPELIARMUS!— Disse Harry e a espada do rapaz voou de sua mão e caiu longe.

-Não somos ...o que você disse mesmo?— Perguntou Harry, franzindo a sobrancelha.

-Eu disse meio-sangues e acho que você é, provavelmente, filho de Hécate. Não que eu me importe.

-Será que ele quer dizer sangue ruim?— Perguntou Rony.

-Espere um pouco. Vamos parar de agir como crianças e começar a conversar e raciocinar como quase adultos— Disse Hermione aindo até onde a espada do rapaz caiu.

-OK...sou Percy Jackson— Disse o garoto, dando de ombros.
        
        Harry o olhou de forma desconfiada, mas Percy parecia alheio a isso. Ele simplesmente se encostou na parede e dobrou uma das pernas para trás, apoiando o solado de seus tênis nos tijolos velhos.

-Eu sou Hermione, este ruivo é o Rony e este é o Harry...abaixe essa varinha, Harry!

       Harry obedeceu, ainda desconfiado do garoto chamado Percy. Hermione finalmente pegou a espada de garoto e devolveu-a ao dono. Ele colocou a tampa na ponta da espada e ela voltou a ser um caneta.

-Respondam— Disse Percy, olhando sua caneta de todos os lados possíveis, como se estivesse procurando arranhões— Vocês são meio-sangues?

-Não, somos bruxos— Disse Rony, bufando— Isso é inútil.

-Que seja— Disse Percy— Bem, eu sou um meio-sangue.

-Você quer dizer mestiço?— Perguntou Hermione.

-Não...quero dizer semideus. Meio humano meio deus— Respondeu Percy— Sabe... deus com "D" minúsculo.

-Interessante— Sussurrou Harry, que até agora estava calado

        De repente Percy arregalou os olhos para algo atrás dos garotos. Havia a figura de uma garota  em meio a uma névoa branca e espiralante e sua expressão era severa e preocupada.

"PERCY JACKSON! AONDE VOCÊ ESTÁ?!O GROVER VEIO DO ACAMPAMENTO ATÉ AQUI E VOCÊ AINDA NÃO CHEGOU!" Gritou ela, mas o som parecia vindo de longe.

-Annabeth pare de gritar!— Pediu Percy, revirando os olhos.

-O que é isso?— Perguntou Hermione, franzindo as sobrancelhas.

-Uma mensagem de Iris, e pela cara da minha namorada estou em sérios problemas— Disse Percy, respirando fundo.

Bruxos e meio-sangues | A HISTÓRIA QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU |(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora