CAPÍTULO 6-O CENTAURO

7K 576 67
                                    

                

                    HARRY

     

Apesar de Harry achar que Hogwarts era impressionante, ele tinha que admitir que o Acampamento meio-sangue era tão impressionante quanto. O ar tinha um cheiro suave de morango e os chalés eram cada um mais surpreendente que o outro.

      Naquele momento ele, Rony e Hermione estavam sentados em um dos beliches do chalé 3. Hermione suspirou pesadamente, cansada.

-O que vocês acham?- Perguntou a garota, olhando para ele e para Rony.

-Como assim Hermione?-Perguntou Rony, olhando para ela.

-O que vocês acharam do Percy e da Annabeth?- Disse Hermione.

-O Percy não parece muito inteligente, diferente da Annabeth que parece uma versão sua, só que filha de uma deusa grega- Respondeu Rony, rindo- Relaxe Hermione. Vai dar tudo certo.

-Os dois parecem ser de confiança- Comentou Harry, distraido, mas tentando acalmar Mione.

-Eu gostei mais da Annabeth apesar de o Percy ser bem simpático- Disse Hermione com um pequeno sorriso.

-Concordo Harry,  mas o Percy parece ser o tipo de pessoa engraçada- Disse Rony, sorrindo.

-Mas... E esse tal de Quiron?- Perguntou Hermione, franzindo as sobrancelhas.

-Não faço a menor ideia, Hermione- Disse Harry, sem dar muita importância.

-Ele parece ser alguém importante por aqui- Disse Rony, pensativo.

- Talvez- Concordou Hermione, olhando em volta.

      Um barulho de passos foram ouvidos e os três ficaram em silêncio. Percy entrou no chalé e fechou a porta rapidamente. Ele sentou no outro beliche,em frente aos três bruxos e pegou uma mochila que não estava com ele quando saiu mais cedo. De dentro da mochila ele tirou um prato vazio e o entregou para Hermione.

-O que querem comer?- Perguntou Percy, sorrindo.

-Umas tortinhas de abóbora cairiam bem- Respondeu Rony, suspirando em seguida.

    Sobre o prato, antes vazio, agora havia três tortinhas de abóbora. Cada um pegou uma delas e Harry sr surpreendeu de como ela parecia extremamente deliciosa. Lembrava-o as que comia em Hogwarts quando estudava lá.

-Quando terminarem de comer, vou chamar Annabeth e vamos falar com Quiron, apesar de eu achar isso uma péssima ideia.

-Porque?- Perguntou Hermione, limpando a boca com um guardanapo.

-A Annabeth tem razão. O acampamento deveria estar com mais campistas e os que estão aqui parecem estar meio... Preocupados.

-Mas aqueles dois garotos não parecia preocupados- Disse Harry, recordando-se dos dois irmãos que viram ao chegar no acampamento.

    Percy suspirou e Harry viu que parecia estar se recordando de algo.

-Acreditem, a única vez que eu vi os irmãos Stoll preocupados foi antes de...

-Antes de o que?- Perguntou Rony, franzindo as sobrancelhas.

-Antes da guerra de manhattan- Respondeu o garoto desviando o olhar para a janela como se estivesse lembrando de algo desagradável.

-O que aconteceu nesta guerra, Percy? Perguntou Hermione

-Acredite Hermione...foi algo muito ruim.

     Rony mordeu sua tortinha e disse:

-Imagino.

-Não queira imaginar Rony. disse Percy

       Depois da breve conversa o chalé ficou silencioso exceto pelo som da respiração dos quatro. Hermione mal tocou em seu jantar assim como Harry. A única pessoa que comeu muito bem foi Rony. Quando estavam todos sem fazer nada Percy se levantou,saiu do chalé e foi em direção ao chalé 6 para falar com Annabeth. Quando retornou,entrou e disse:

-Coloquem a capa os dois e Hermione ponha o boné e sigam-me!

    Quando os três já estavam invisíveis,saíram pela porta do chalé 3 e viram Annabeth de braços cruzados ao lado de Grover e Percy. Harry e Rony se aproximaram deles e Harry sussurrou:

-Estamos aqui!

-OK.Venham atrás de nós e façam silêncio!Disse Annabeth

-Certo. disse Rony

     Percy, Grover e Annabeth se viraram e seguiram andando. Eles passaram pelos chalés e por uma construção que Harry achou parecida com uma arena.Eles pararam em frente a uma grande casa com a pintura azul-clara.As janelas estavam iluminadas e o grupo seguiu em frente. Annabeth bateu na porta que se abriu,mas,não havia ninguém do outro lado.Eles atravessaram a porta e estavam dentro de um salão grande que era aquecido por uma lareira. Na meio do salão duas pessoas jogavam cartas tranquilamente. Um deles tinha usava uma camiseta com estampa havaiana e bermuda. O outro não era realmente um homem.

"Um centauro?!"Pensou Harry impressionado

     O centauro era alto,a parte humana era de um homem um pouco velho e com a barba longa.A parte de baixo era a de uma cavalo branco.

      O homem com a camiseta havaiana disse:

-Quem está aqui a esta hora da noite?

    O centauro levantou os olhos das cartas e disse :

-Percy? Annabeth? Grover? O que estão fazendo aqui?

-Ho! Peter Johnson!O que houve para aparecerem aqui a esta hora da noite? É bom que seja por um bom motivo ou os transformarei em golfinhos!

-Precisamos falar com o Quiron. disse Annabeth

-Estou indo.disse o centauro indo em direção a percy e Annabeth. Ele foi para o lado de fora seguido pelos seis.

-O que ouve Annabeth? perguntou o centauro se virando para eles

-Precisamos te mostrar uma coisa .disse ela

     Annabeth olhou para trás e Harry o Rony tiraram a capa no mesmo momento em que Hermione tirava o boné dos cabelos cacheados.Percy olhou para o centauro e disse:

-Quiron, estes são Harry, Rony e Hermione. Gente, este é Quiron.

     

           *             *            *
ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO!
<YF>

      

Bruxos e meio-sangues | A HISTÓRIA QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU |(EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora