HARRY
Katrina havia caído no chão, Gina parecia em choque, Percy estava pálido e parecia doente, Draco segurava um dos braços disfarçadamente e Harry não sabia o que fazer. Theodoro era jovem, mas era mais velho que eles. Seus cabelos cor de areia estavam aparados e sua pele era pálida. Ele estava sentado num trono grande, feito de bronze e com estofado vermelho. E parecia completamente a vontade apesar de ter acabado de matar um garoto que, a menos de uma hora atrás havia feito parte de seu exército. Olhando em seus olhos, Harry podia ver quão frio o rapaz era.
- Então, vocês vieram até aqui, afinal. Vejo que vocês não esperavam pelos dementadores, não é?- Riu Theodoro, molhando atentamente para a ponta de uma de suas flechas, que tinha a ponta azul brilhante e era decorada por uma pena azul- Na verdade, vocês não esperavam por nada disso. Arrogância, não acha?
Ninguém respondeu, mas mesmo assim Theodoro continuou a falar.
- Eu ouvi muito sobre os feitos de vocês. O grande Harry Potter, O menino que sobreviveu, que derrotou Voldemort e que salvou o mundo mágico! E não podemos esquecer de Percy Jackson, Filho de Poseidon, salvador do Olimpo, aquele que liderou o acampamento meio-sangue na batalha de Manhattan. Surpreendente como não pode mover um músculo para salvar um campista que estava bem abaixo de você enquanto estava montado naquele cavalo alado, não acha?
- Desculpe ferir seus sentimentos, mas eu nem reparei que você estava ali- Disse Percy, com um sorriso debochado.
Os olhos de Theodoro faiscaram de raiva, mas ele se manter impassível. Harry segurou a vontade de dar um tapa na nuca de Percy e fazê-lo calar a boca.
- Como vai sua mãe, Percy? Falou com ela depois que foi atacado naquele beco em Manhattan? Ela está bem?- Perguntou Theodoro, com o menor dos sorrisos no rosto.
Harry viu Percy fechar o ponho e respirar com dificuldade. O guarda que estava com ele pressionou a espada em suas com mais força, mas Percy nem se moveu.
- Parabéns, cara- Disse Draco- Usando a mãe dos outros pra torar a paciência. Coisa feia... conheço esse truque.
- Draco Malfoy... devo dizer que você não estava nos meus planos, mas você já deve estar acostumado com isso. Afinal, sonserinos nunca são bem-vindos.
- Devo dizer que já superei isso, mas valeu a tentativa- Respondeu Draco.
Percy parecia ter se acalmado enquanto Draco distraía Theodoro.
- De qualquer forma, você é apenas um filhotinho de Comensal da Morte. Ninguém liga para você. Pode tentar virar um herói o quanto quiser, mas sempre sairá como o vilão da história. Independentemente do quanto você se esforce- Disse Theodoro, mas Draco apenas cruzou os braços e travou a mandíbula- Você nunca será lembrado.
- Se você diz- Falou Draco, sorrindo e dando de ombros.
- Draco, pare com isso- Sussurrou Gina, desesperada.
- Então vamos ao que interessa!- Exclamou Theodoro, sorrindo e se levantando de seu trono num salto- Vocês estão aqui por algum motivo e eu também. Devemos resolver este impasse.
- Certo- Disse Percy- Vamos fazer um acordo: Você deixa a gente em paz, tira os dementadores do acampamento, libera essas crianças que você chama de exército e depois vai para o Mundo Inferior passar uma longa estadia nos campos de punição. Que acha?
- Não gostei muito- Disse Theodoro, coçando o queixo- Deu trabalho escavar essa parte do labirinto de Dédalo. Seria ruim despediçá-la, não acha? Este lugar deve até te dar uma certa nostalgia, Jackson.
- Você não faz nem ideia- Respondeu Percy, rindo.
- Por que você não diz o que quer de uma vez e para de joguinhos, Theodoro? Isso é coisa de gente covarde- Falou Harry.
- Você não entende covardia, Potter- Disse Theodoro, em voz baixa- Covardia é várias pessoas verem agirem ser arrastado para a morte e não ajudar. É impedir quem tentou ir atrás e no final, descobrir que a única pessoa que se importou acabou morrendo. Isso é covardia!
- Está falando de Jenny, não é? Você voltou para ter notícias dela, mas descobriu que havia morrido- Disse Percy e Theodoro foi até ele, encostando a ponta da flecha em sua garganta- Vejo que não é tão controlado assim, não é? Pois saiba que Jennyfer Austy está muito viva. Viva o suficiente para dizer que eu devia vir impedi-lo, porque o Theodoro que ela conhecera não era este, que buscava vingança e a morte.
- Você está mentindo- Disse Theodoro entre dentes- E eu vou te matar por isso.
- Não tão rápido, Theodoro- Disse uma voz feminina vindo de um dos túneis- Essa batalha não está muito justa, não concorda?
Todos viraram e viram Annabeth, vestida para batalha segurando sua adaga reluzente, com Hermione de um lado e Rony do outro. Logo atrás deles vinham Grover e Oscar. Então eles ouviram barulhos vindos dos outros túneis e na frente de cada um deles apareceu Nico di Angelo, Luna Lovegood, Connor e Travis Stoll, Neville Longbotom, Sra. O'Leary,Will Solace, Clarice La Rue, Simas Finnigan e Tyson. Todos empunhando armas, varinhas ou dentes(no caso da cadela infernal).
- Agora acho que essa luta pode começar- Disse Annabeth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos e meio-sangues | A HISTÓRIA QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU |(EM REVISÃO)
FanfictionPercy Jackson já está acostumado com a maluquice que é sua vida mas, por essa aventura doida, nem ele, nem Annabeth, nem Grover esperava ou imaginavam que iriam acabar em algo como aquilo. Harry Potter esperava pelo menos um pouco de descanso em sua...