Casa dos Campbells: 28/03/2015 – Sábado, 7:21 p.m.
– Olá! – ele disse ao abrir a porta.
– Oi! – cumprimentei-o secamente, enquanto entrava na casa.
Mais cedo, Liz enviou-me uma mensagem para mim, pedindo que lhe ajudasse com uma maquiagem que havia visto na TV e gostaria de reproduzi-la. Desde quando ela se importava com isso?
Carregando minha maleta de maquiagem, sentei-me no sofá e a depositei no chão.
– Quer beber alguma coisa? Posso trazer um chá – sugeriu amistosamente.
– Não, Connor. Obrigada! – sorri gentilmente.
Ele sentou-se ao meu lado e ligou a TV baixinho.
– Foi bom você ter aparecido, Iris. Estava mesmo precisando falar com você, mas como nunca surgia a oportunidade e meus dias estavam mais do que ocupados, isso não foi possível.
Cruzei as pernas e virei-me para ele.
– Sou toda ouvidos.
Pigarreou.
– Queria mesmo lhe pedir desculpas pelo incidente no jantar. Acho que fui rude demais e isso não convém com meu comportamento. Não sou assim, de verdade.
– Jura?
– É, estou falando sério – sorriu.
– Sei que está.
– Por São Bento, Iris! Não estaria aqui lhe pedindo isso se não fosse sério mesmo. Por favor, aceite meu pedido de desculpas. Naquele dia estava nervoso demais e acabou interferindo em nosso jantar.
Seus olhos azuis transmitiam tanta veracidade e mansidão que ficou impossível não acreditar no que me dizia. Em nada lembravam no dia em que fomos jantar na semana passada, que mais pareciam duas pedras de gelo: impenetráveis e coléricas.
– Tá bom, tá bom. Está perdoado!
– Obrigado. Podemos selar com um aperto de mãos?
Fiz que sim com a cabeça e apertei sua mão estendida. Connor virou delicadamente meu braço e seus olhos perscrutaram o desenho em relevo e avermelhado em minha pele, contornando-o com o polegar.
– Gostei do desenho.
– Lindo, né? Simboliza a amizade com a Liz. Falando nisso, onde ela está?
Ele largou subitamente meu braço e virou seu rosto para a TV, que transmitia um programa de culinária.
– Não sei – deu de ombros.
Bufei.
– Ela pediu que viesse aqui – murmurei.
Observei minha tatuagem, lembrando do dia em que a fizemos. Liz saiu de lá tão feliz, embora escondesse a ardência por trás daquele sorriso satisfeito. Se eu senti, imaginei que ela também porque logo assim que cheguei em casa, passei a pomada recomendada para aliviar aquela sensação.
– Elizabeth é irresponsável. Como pôde marcar um compromisso se não estaria aqui para lhe receber? Por São Bento! – falou com uma leve alteração na voz.
Franzi a testa e estava a ponto de retrucar, no entanto decidi lidar com a situação de uma maneira mais inteligente, ao invés de sair explodindo e causando ainda mais estragos em nossa instável amizade recém recomposta. Não queria ficar num clima ruim, embora soubesse que uma andorinha só não fazia verão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primavera Sem Rumo (Livro 1) - Completo
General FictionLivro 1 da série "Estações Insólitas". Livro 2 - "Verão Inabalável": https://www.wattpad.com/story/93481736-verão-inabalável "As aparências enganam." Não se deve acreditar em tudo o que vemos, pior ainda quando achamos que conhecemos alguém. E era...