Capítulo 12: Perigo

235 15 2
                                    

Astion P.O.V.

Leo: Astion não há tempo para pausas.

Astion: Déjà Vu.

Leo: Oi?

Astion: Eu já tive um déjà vu de nós em um floresta como esta. No dia que vocês saíram eu sonhei com isso aqui.

Todos ficaram meio estagnados. Eu havia sonhado com aquilo mas não fazia ideia de que seria um presságio dos planos de Circe.

Nico: Astion, porque não contou?

Astion: Eu não fazia ideia. Espera os macacos.... Corram o máximo que poder.

Nico: Macacos?

Arlequim: Tinham macacos no seu sonho?

Astion: Tinham. Vamos logo, eles vão nos matar.

Maxxie: Pessoal, alguém viu o Flyn?

Outra surpresa, ninguém respondeu, Flyn não estava conosco. De imediato corro de volta para a praia a procura de Flyn. Tinha chegado na praia e não parei de procurar por Flyn, corri pelas faixas de terra mas nada de Flyn. Os meninos logo chegam atrás de mim.

Leo: Talvez ele tenha escapado.

Astion: Eu espero.

Maxxie: Nós esperamos.

Nico: Não queria dizer isso mas sinto mortos aqui.

Arlequim: Até eu sinto isso, olha lá.

Arlequim sai correndo até um corpo que boiava de bruços. Ele pulou na água e desvirou o corpo e a imagem não podia ser pior, senti uma raiva me percorrer, meu ódio por Circe só aumentou. Arlequim o trouxe até nós e prestamos nossas últimas homenagens. Flyn estava morto. Arlequim fez uma espécie de autópsia rápida.

Arlequim: Eu acho que afogaram ele. Olha as marcas no pescoço.

Nico: Está machucado.

Arlequim: Pois é. Descanse em paz amigo.

Eu não aguentava ver aquilo, um garoto tão bom como Flyn teve sua vida tirada assim como Amanda.

Boom... Boom... Boom... Boom... Boom... Boom... Boom... Boom...

8 canhões seguidos. 8 mortos. Só restavam 16 agora. 16 jovens condenados a um momento de horror neste feitiço, onde só um sairá vivo.

Leo: Vamos voltar para a floresta. Caçar, armar acampamento, não sei.

Nico: Vamos, aqui estamos muito expostos.

Nós adentramos a floresta, caminhamos por horas. O cansaço surgia, não tínhamos água, nem comida e o sol acabava de se pôr.

Astion: Vamos parar e descansar.

Leo: Quem vigia primeiro?

Astion: Eu posso.

Nico: Tem certeza?

Apenas disse sim com a cabeça.

Leo: Ei espera... Vejam só. Nozes!

Maxxie: Não confie, podem ser venenosas.

Leo: Mas não são. São iguais as que eu comia no orfanato.

Ela pega um punhado das nozes e distribui entre nós 5. Comemos todas pois a fome era grande, Leo juntou mais das nozes para outros dias. Os meninos se deitam para descansar.

Percy Jackson: Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora