Percy P.O.VNão recebi notícias nenhuma de Astion ou das meninas. Isso já me cheirava mal e eu estava muito preocupado, sempre fiquei assim desde que me tornei diretor do acampamento. Eu queria pensar que tudo estava sobre controle com os meninos mas não conseguia, simplesmente não conseguia.
Annabeth: O que foi cabeça-de-alga?
Percy: Nada... Só estou preocupado com a falta de notícias do Astion e as meninas.
Annabeth: Deixe disso, os deuses estão com eles.
Percy: Que Zeus te ouça.
Annabeth: Sabe, eu vejo muito você no Astion.
Percy: Como?
Não entendi o que Annie acabava de dizer.
Annabeth: Eu vejo um Percy Jackson no Astion.
Percy: Achas que ele possa ser o herói desta geração?
Annabeth: Talvez. Ele é muito determinado.
Clarisse: Mas muito humilde.
Disse Clarisse interrompendo.
Percy: O que quer dizer Clarisse?
Clarisse: Qual é Jackson? Ele tem todo o potencial para ser um novo herói mas não tem ambição para ser um.
Annabeth: Ele prefere dividir o brilho?
Clarisse: Também. Quando brilha sozinho, inventa desculpas para não vangloriar- se.
Annabeth: Pessoas assim são raras.
Demorei um pouco para entender o que Clarisse chegou dizendo. Astion nunca seria um herói sozinho. Faria tudo que heróis fariam mas daria parte desse crédito a terceiros. A preocupação diminuiu, até mesmo porque lembrei de uma coisa que quero fazer a tempos.
Percy: Sabidinha?
Ela só responde com um "hum"... Crio coragem para falar.
Percy: Vamos andar na praia? Tenho uma surpresa.
Astion P.O.V
Ao ouvir o que um deles tinha um plano me aproximo de Leo e cochicho para ele.
Astion: Então Leo? Vamos nos aliar aos espertinhos e o babaca do Aergis?
Leo: Não fala asssim. Esse aqui pode estar ouvindo.
Ele fala apontando para o filho de Minerva que estava próximo a nós. Para melhor identificação vou chamá-los de Minerva 1 e Minerva 2. O Minerva 1 era mais alto e tinha cabelos cacheados. Já o seu irmão era alguns centímetros menor mas seus olhos eram bem acinzentados, quase prateados.
Leo: Vamos ouvir o plano primeiro. Então conte a nós sobre seu plano.
Minerva 1: Lá na cúpula metálica tem um rolo de fio de cobre. Ligamos ele na armadilha elétrica até a água. Os outros semideuses já devem ter descobrido que a praia é segura. Se nós sairmos eles vem. Quando a onda vier deixando toda a areia molhada matamos tudo que estiver na água...
Astion: Ou na areia molhada.
Concluo.
Minerva 1: Isso mesmo.
Nico: É macabro.
Aergis: Para você está dizendo isso é por que será um bom plano.
Nico: Cala a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson: Nova Geração
Fiksi PenggemarAutor: A. Lucas Santiago Carvalho História escrita: 05/05/2016 Depois da guerra contra Gaia, Zeus perdoou Dionísio e permitiu que o deus do vinho retornasse ao Monte Olimpo. Mas e agora quem vai dirigir o Acampamento Meio-Sangue? Isso mesmo, Percy...