Capítulo 23: Primogênito X Primogênito

169 15 22
                                    

Catherine P.O.V

Cat: Espera... essa ave é minha.

Annabeth: Isso é bom sinal?

Eu tirava o pergaminho da pata de Happy e abria-o. Quando eu li meu coração quase parou, as mãos gelaram e suor frio desceu pela testa

Cat: Definitivamente não! — disse virando o pergaminho para Annie.

Cat: Tifão está vindo, e vindo rápido.

Annabeth: Tifão? Ele vem nos atacar? Deixe-me ver.

Ela tomou o pergaminho da minha mão e o leu. Os olhos cinzas de Annie estavam atônitos lendo o pergaminho minúsculo.

Annabeth: Quem mandou isso?

Cat: Eu dei para Astion caso ele precisasse avisar alguma coisa.

Annabeth: Preparem-se! O ataque está vindo.

E nós corremos atrás de nossos armamentos. Vestimos armaduras justas no corpos, eu olhei firme para minha espada que logo seria usada. Corri até Happy e dei uma ordem para ele olhar se Tifão estava perto. Em caso afirmativo Happy devia voltar com uma folha no bico, caso negativo apenas voltar.

Dito isso a minha ave de rapina voou, nem precisou demorar muito e Happy voltara com uma folha no bico.

Cat: Ele está perto.

Frank: Como sabe?

Cat: Por causa disso — mostrei a folha de expliquei para ele.

Annabeth: Onde estão os mensageiros? Precisaremos de todas forças possíveis.

A verdade era que só iríamos garantir mais testemunhas para as nossas mortes. Não temos a menor chance contra Tifão, nem meu pai conseguiu derrotá-lo tão fácil.

Em passos largos ele anunciava sua chegada. Eu fui para o jardim do Monte Olimpo e tentei procurá-lo lá de cima. Nem minha visão de águia estava tão boa assim.

Vamos atrasá-lo!

Pensei.

Olhei para o céu, fechei os olhos e eles ficaram totalmente brancos. Logo uma grande névoa cobriu o lugar, fiz ventos com nevasca atingir Tifão assim talvez ele fosse segurado por um tempo. Annabeth e Frank já estavam prontos esperando qualquer ação do inimigo.

Os mensageiros saíram e ainda não voltaram e se voltarem com certeza Tifão já estaria aqui.

O Olimpo agora se tornara um campo de batalha. Tifão, a cada passo, nos deixava mais assustados. O primogênito de Gaia e Tártaro saltou no palácio dos Olimpianos já causando o terror.

Ele arremessou Annabeth que bateu as costas em uma coluna. Frank atirava flechas mas nenhuma surtia efeito. Eletrifiquei a minha espada e saltei para cravá-la em Tifão, mas o maldito cuspiu uma bola de fogo em minha direção, se não tivesse sido rápida e me defendido com o escudo eu seria uma filha de Zeus torrada.

Eu cai de costas no chão, o maldito filho de Gaia tentou me abocanhar com um dos dragões que saíam de seus ombros, eu disparei uma carga elétrica fazendo desequilibrar para trás.

Cat: Pelos deuses não temos chances com essa coisa! — gritei para Annabeth e Frank.

Annabeth: Nós sabemos. — retrucou a filha de Atena.

Corri até os dois para traçar algum plano rápido.

Frank: Nós lutamos e morremos ou fugiremos e vivemos?

Percy Jackson: Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora