Capítulo vinte e quatro

33.6K 2.5K 191
                                    


Capítulo 24
(Capítulo sem revisão)

Eu queria sair daquele lugar. Praticamente corri escadaria abaixo e fui para fora do restaurante.
- Harry, onde você está? Estou esperando o carro faz um século! - ouço a voz arrogante de Leonna falando no telefone e vou até ela.
- Foi você não foi? - eu estava irritada, e poderia empurrá-la para a estrada à qualquer minuto.
- Ele contou? - ela permaneceu calma. - Ótimo!
- Ótimo? Você acha que isso ajudou em alguma coisa? A única coisa que conseguiu com isso é um coração partido.
- Então não vai cancelar o casamento? - arqueou as sobrancelhas.
- Eu não sei, não é essa a questão agora! Quero saber por que não deixa Peter e eu viver nossas vidas em paz? Por que provocar tanta desgraçada?
- O que você acha que eu fiz, Katherine?
- Você armou para que Lea o beijasse, não foi? - minha voz era firme.
- Não... Infelizmente eu não sou tão malvada à esse ponto. Posso ser arrogante com você, posso não ter sido a melhor sogra, mas tenho bom senso.
- Por que devo acreditar em você?
O motorista dela para o carro em frente à ela.
- Acha que isso aqui é uma novela? Pois não é. Isso é vida real. Cresça e veja que meu mundo não gira em torno de vocês dois. Se vocês querem casar, ótimo, casem! Mas como eu já havia dito antes, não contem com o meu apoio.
- Então como soube do beijo?
- Eu vi. E por incrível que pareça, aconselhei Peter à contar para você, mas acho que ele não me ouviu, para variar. Agora ele que sofra as consequências. Fui embora no dia seguinte e me manti o mais distante que podia de vocês. Não seria fácil olhar para você sabendo que seria magoada pelo meu próprio filho. Eu lhe alertei. Falei que você se machucaria, mas olha que surpresa, você também não me ouviu. Ser taxada como vilã já está enchendo o meu saco.
Ela entra no carro e me deixa sozinha.
Não foi Leonna que armou tudo isso? Em quem devo acreditar? Ok, essa foi uma pergunta idiota, óbvio que devo acreditar em Peter, afinal Leonna não é nada confiável.
Eu preciso espairecer.
- Katherine! - Carie e Milla saem do restaurante e caminham em minha direção.
- O que aconteceu? Está chorando. - Milla pergunta.
- Aquela vaca da Lea beijou o Peter no resort e ele só me conta agora! - respondo.
- Quem é Lea mesmo? - Carie pergunta e Milla revira os olhos.
- Como assim? Ele traiu você? - perguntou ela.
- Não, não exatamente. Ele diz que à empurrou na mesma hora, mas por que ele só me contou agora? Logo quando estava tudo bem. - sinto mais lágrimas em meus olhos. - Mas quer saber, eu não acho que seja uma boa ideia falar disso... Eu preciso sair daqui e ficar um pouco sozinha.
Começo a andar para uma direção.
- Onde vai? - Carie pergunta.
- Eu não sei... Vou apenas andar por ai. Não se preocupem, eu ligo depois.
- E o jantar? - Milla indagou alto para que eu ouvisse, mas não respondi.
As duas não falaram absolutamente mais nada, apenas ficaram paradas me observando, o que me traz um alívio.
Ando pela calçada por um bom tempo. Não sei para onde estou indo e nem quero pensar nisso. A única que está passando pela minha cabeça agora é o que irei fazer em relação à Peter.
Eu amo esse homem, e seria idiotice minha acabar com tudo por causa de um beijo, principalmente quando nem foi por vontade dele. Mas o fato de ele ter escondido isso de mim foi muito vacilo.
O que eu estou fazendo? Eu não tenho moral alguma para falar dele. Hayden me agarrou à muito tempo atrás e só agora fui contar à ele. E para falar a verdade eu nem teria dito se ele não tivesse visto aquela cena na cozinha dias atrás.
- Katherine? - David me puxa para a terra novamente.
- David? - ele estava parou em minha frente. Vestia uma camiseta e bermuda preta, que combinavam com o tênis. Seu cabelo parecia estar molhado.
- Temos que parar de nos encontrar assim. - ele ri.
- Pois é... Está fazendo o que por aqui?
- Esqueceu que meus pais moram por aqui? Eu sempre corro essa hora.
- Ah, claro... - sorri torto.
- Está tudo bem? - questionou ele, desfazendo seu sorriso.
- Hã... Está sim! - respondo. - Não, na verdade não está tudo bem.
- O que aconteceu? - perguntou.
Começo a andar e ele vai para o meu lado, fazendo o mesmo.
- Acabei de descobrir uma coisa do Peter que... Que me magoou muito.
- E o que seria? - fiquei um pouco retraída, não sei se devo contar para ele ou não. - Desculpe a invasão, me conte apenas se quiser.
- Não, tudo bem... Hum, alguns dias em uma viagem que fizemos, uma mulher beijou o Peter, e... Ele deixou para me contar só agora. Ele nem teria falado se eu não tivesse perguntado. Entende minha indignação?
- Ele retribuiu o beijo?
- Tudo indica que ele recusou, por quê?
- "Por quê?"? Simples, se ele não quis o beijo não tem o por que você se queimar tanto.
- Mas ele escondeu isso de mim, David. Fingiu que nada aconteceu durante todos esses dias. Faltou confiança! Ele não confiou em mim.
- Katherine... Venha aqui. - David pega minha mão e me leva para dentro de uma lanchonete que eu nem havia visto até ele fazer isso.
Entramos e nos sentamos em uma mesa mais no fundo.
- Quero que preste bastante atenção no que vou dizer. - falou ele.
- O que foi? - pergunto.
- Pense bem... Lembra quando éramos namorados, e eu escondi coisas de você por um bom tempo, e você acabava descobrindo por outras pessoas?
- Hã... Sim.
- Você sempre me perdoava e fingiamos como se nada tivesse acontecido. E sabe por que isso?
- Por que eu era trouxa? - franzi o cenho.
- Não! - ele ri. - Você me amava, Katherine.
- Mas o que quer dizer com isso?
- Você e Peter estão juntos à quatro anos. Ele largou tudo por você, assim como você fez de tudo para ficar com ele. Isso significa que você o ama. E se você o ama, por que não perdoá-lo?
- Por que ele escondeu algo sério de mim!
- Idai? Eu escondi coisas horríveis de você e isso não lhe impediu de acabar tudo.
- É diferente!
- Tem razão... É diferente. Comigo você não tinha nada para perder, eu era um lixo. Mas com Peter, você vai jogar quatro anos fora, e se pensa que que isso vai fazer você se sentir melhor está enganada. Você vai se arrepender o resto da sua vida por ter deixado a pessoa que ama ir. Eu sei disso por que eu deixei. E até hoje eu tento entender que merda eu tinha na cabeça quando tratei você tão mal. - suspirei fundo. Isso foi uma "declaração"? - Eu faria qualquer coisa para voltar no passado e mudar tudo. Mas não posso. E olha onde estou. É a segunda vez que tento salvar a relação da garota que eu sempre quis com um cara que eu não suporto!
Sim, definitivamente isso foi uma declaração.
- Hã... Uau... Hum, não sei o que falar. - gaguejei.
- Você não precisa falar nada para mim. Katherine... - ele pega minha mão. - Não jogue fora toda sua história por causa de um beijinho sem sentido. Pense que já me perdoou por muito mais que isso. E tenho certeza que Peter não teve a intenção de te machucar. O medo de perder alguém importante é tão constante que pensamos que qualquer coisa vai fazer isso acontecer.
Peter havia falado que não me contou por ter medo de me perder. Idiota eu fui em ter que primeiro ouvir isso de outra pessoa para conseguir acreditar.
- Por que sempre faz isso?
- Isso o quê?
- Defende minha relação com o Peter mais do que eu mesma.
- Não estou defendendo... Sabe, eu poderia aproveitar essa oportunidade para jogá-lo ainda mais contra você. Mas eu mudei muito com o tempo e meio que aprendi com os meus trilhões de erros. Seria imaturo se eu continuasse insistindo em algo que não é certo.
- Bom... Acho que você esclareceu muita coisa para mim. Muito obrigada por isso.
- Eu deveria cobrar pelos conselhos que dou, assim não precisaria mais pagar o aluguel. - ri de seu comentário.
- David, eu tenho uma coisa para contar.
- O quê? - arqueou as sobrancelhas.
- Eu estou grávida! - sorri, e ele fez o mesmo.
- É sério? Uau, isso é incrível, meus parabéns! - ele pareceu surpreso e alegre.
- Obrigada!
- Está ai mais um motivo para você deixar de ser burra e perdoar ele logo. - assenti. - Katherine, eu te desejo toda a felicidade do mundo. Eu ainda acho que sou mais bonito e tudo mais, mas fazer o que, pelo menos sei que nunca vai se esquecer de mim.
- Você que pensa. - brinco.
- Cala a boca! - rimos. - Bom, eu tenho que voltar a correr agora, e você sabe o que fazer.
David levantou, e eu permaneci sentada.
- Sei sim. - sorri. - Vê se aparece no meu casamento!
- Então vai se casar mesmo? - respondo apenas com um sorriso e ele entende que sim. David andou em direção a saída da lanchonete.
- Ah, Katherine! - olho para ele. - Sua maquiagem está borrada.
Novamente ri, e ele finalmente some do meu ponto de visão.
David falou tanta coisa que estou muito surpresa. Jamais imaginei ouvir isso dele. A maneira que ele se arrepende dos erros que cometeu me traz alívio e orgulho.
Perdoar Peter seria a coisa certa a se fazer. Óbvio que estou magoada. Assim como ele também ficou em relação ao beijo de Hayden, mas mesmo assim ele passou por cima de tudo e me perdoou por ter escondido aquilo dele.

*

Voltei para o restaurante onde o jantar ainda estava rolando, mas ninguém pareceu saber do que havia acontecido.
- Katherine onde você estava? Por que está com os olhos inchados? - Emma me barrou assim que apareci no segundo andar.
- Longa história... Não é hora para isso. Onde Peter está?
- Peter também sumiu! Qual o problema de vocês dois? Ainda tínhamos um brinde e homenagens.
- Peter não está aqui?
- Kate! - Milla se aproxima e me puxa, afastando-me de Emma que bufou no mesmo instante. - Peter saiu daqui e não voltou mais.
- Sabe para onde ele foi? - pergunto.
- Não, ninguém sabe. Falei para sua mãe que você passou mal por causa da gravidez. Ela está no banheiro agora.
- Alguém aqui sabe do que aconteceu? - ela negou. - Ótimo, pois que continue assim. Vou procurar por Peter.
- Vá para casa, ele provavelmente está lá, Carie e Philippe vão levar você.
- E o jantar? O que fazemos com o jantar? - questionei.
- Não se preocupe, Steve já pensou em uma coisa. Agora vai!
- Obrigada...

Eu estava à caminho de casa no carro de Philippe. Carie e ele pareciam agoniados no carro.
- Então... Katherine... O que fez você mudar de ideia? - Philippe quebra o silêncio e Cerie lhe dá um tapa no braço. - O que foi?
- Katherine não está em condições de falar sobre isso agora, deixe-a em paz.
- Relaxa, Carie! - digo.
- Viu, relaxa Carie! - Philippe falou e eu ri fraco.
- Eu conversei com David... - ele me olha confuso pelo retrovisor.
- David? Foi David quem te fez perdoar Peter? - Carie vira seu rosto para trás, olhando para mim.
- Sim... Ele me fez enxergar muita coisa. Enfim... Não vale a pena eu destruir tudo por tão pouco.
- Hã... Isso parece meio louco. - Philippe franziu o cenho.
- E é. - concordo. - Mas é a verdade.
- Bom, vamos apoiar você independente de sua escolha. - Carie estica seu braço, dando-me a mão, sorri.
- Chegamos! - Philippe diz. - Quer que vamos com você?
- Não! Está tudo bem, isso é uma coisa que devo fazer sozinha. - replico. - Obrigada pela carona.
- Qualquer coisa liga! - Carie exclama enquanto saio do carro.
- Está bem!
Fecho a porta e dou tchau para eles.

Ao entrar na casa, que estava apenas com a luz da cozinha acesa, imaginei que ele estivesse lá, mas não estava. Subi até o segundo andar e nada dele. Então fui até a garagem ver se o carro estava ali.
Sai na rua e abri a porta da garagem. O carro estava ali, isso significa que ele passou em casa, mas que deve ter saído de pé.
Existe apenas um lugar para onde ele vai quando brigamos, é para lá que vou.

* * * * * *

David é um amorzinho para mim e irei protegê-lo ❤ FALTA APENAS UM CAPÍTULO, UM! VOCÊS TEM NOÇÃO DO MEU DESESPERO??????

LEIAM, ISSO É IMPORTANTE: Como todos já perceberam, Amor Proibido está no fim e algumas leitoras do meu grupo do WhatsApp me deram a ideia de escrever um terceiro livro, mas dessa vez seria narrado pela filha de Katherine e Peter. Anos se passaram. Ela se apaixona por um garoto todo problemático e badboy, e ela teria que passar por cima de tudo para que o namoro fosse aceito (assim como Katherine fez). Lembrando que mesmo que todos gostem da ideia, eu não sei se irei escrevê-lo, preciso antes ver se terei tempo, pois tenho um outro projeto na frente, e também por que vou começar a trabalhar mês que vem. Mas enfim, o que acham da ideia?

Música do capítulo: Home - Gabrielle Aplin

Amor Proibido - Livro 2 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora