Capítulo dezessete

37K 2.6K 134
                                    


Capítulo 17
(Capítulo sem revisão)

Quando acordei Peter não estava mais em casa, o que ele foi fazer eu não sei, mas imagino que ele saiu para evitar o clima chato que se criou. Ontem a noite durante o jantar, nós mal abriamos a boca para falar.
Eu odeio quando isso acontece. Peter sempre fica assim quando discutimos, então ele sempre sai de casa para evitar que as coisas piorem. Quando ele chegar, que provavelmente será de noite, ele já esfriou a cabeça, e é como se nada tivesse acontecido.
Fui para a cozinha tomar meu café da manhã.
A mesa já estava posta, repleta de coisas gostosas. Havia também um bilhete, o peguei e li.

"Desculpe por ter sido tão estúpido... Nos vemos à noite!"

Virei o bilhete para ver se havia mais alguma coisa. E como já esperado, tinha.

"Eu amo você..."

Sorri e peguei o celular no bolso da minha calça jeans.
Digitei o número de Milla e coloquei no viva voz. Chamou algumas vezes até que ela atendesse.
- O que quer à essa hora? - indaga ela, um pouco zangada.
- Desculpa, queria saber se você não quer tomar café comigo.
- E Peter?
- Ele saiu mais cedo, discutimos ontem.
- Por quê?
- Venha para cá, e te explico tudo.
- Tudo bem.
Milla desligou o telefone.
Eu poderia ligar para Carie também, mas provavelmente ela deve estar com Philippe, então nem perdi meu tempo ligando para ela.

Em menos de quinze minutos minutos Milla apareceu.
- Uau! - exclama ela ao ver a mesa. - Isso tudo é por que eu vim?
- Claro que não! - ri. - Peter quem fez.
- Mas vocês não estavam brigados?
- Sim... Mas ele está tentando ajeitar as coisas. Então preparou esse café.
- Ele consegue ser legal mesmo quando não precisa ser. - diz ela, sentando-se em um dos bancos e tentando escolher o que comeria primeiro.
-- E consegue ser bem lerdo também.
- Como assim?
- Peter não consegue entender que Hayden não é uma boa pessoa.
- Mas ele nunca vai entender isso se você não der um bom motivo. Todo mundo sabe como Hayden é, todos sabemos o quanto ele já aprontou. E é claro que Peter não pararia de falar com ele por esse motivo. Você tem que falar a verdade para ele.
- "Oi, querido! Quero lhe informar que a pessoa que diz ser seu melhor amigo já deu em cima de mim e está tentando destruir nosso casamento, que por sinal nem aconteceu ainda!" - ironizei.
- Controle-se. - diz ela rindo. - Nós vamos dar um jeito nisso.
- Não tenho tanta certeza disso.
- Cala a boca, que baixo austral.
Peguei minha xícara de café e a levei até meus lábios. Tomei alguns goles até voltar a falar.
- Vamos almoçar na casa da minha mãe hoje? - convido.
- Claro.
- Sinto falta daquela casa.
- Por que está falando isso? Pensa em desistir de tudo e voltar para lá?
- Não! - respondo de imediato. - Está louca?
- Você passou essa impressão.
- Eu sinto falta de casa, apenas, morei lá a minha vida toda, isso é normal.
- Tudo bem... - murmurou ela. - Contou para Peter sobre a gravidez?
- Ainda não... Acho que vou contar apenas depois do casamento.
- Mas você vai conseguir esconder até lá?
- Eu não sei, mas espero que sim. Aliás, nem estamos no clima para isso. E eu quero ter certeza que Peter quer casar comigo por ele querer, e não por que estou grávida.
- Ele vai ficar tão feliz ao saber, ter perdido o filho deve ter sido a pior coisa do mundo.
- Sabe, eu nem sequer conhecia Peter aquela época, mas acho qu entendo um pouco da dor dele.
- Principalmente agora que você está grávida, né?
- Exato...
- Katherine? - ela muda a expressão triste do seu rosto.
- O que foi? - pergunto.
- Como você se sente?
- Como assim?
- Está feliz? O que mudou? Sente algo? - interrogou ela.
- Eu estou bem, na verdade acho que ainda nem caiu a ficha, só irei acreditar quando for em um médico.
- Quer ir hoje? - Milla pergunta. - Eu posso ir com você após o almoço.
- Faria isso? Mas e Taylor?
- Não se preocupe, Taylor e eu já estamos nos vendo bastante, e a prioridade são minhas amigas.
- Obrigada por tudo. - agradeci, Milla retribui com um sorriso.
- Você já falou com Emma?
- Ainda não... Tenho que ligar para ela mais tarde.
- Quero só ver, você tem que dizer à ela para ajustar o vestido.
- Mas o que eu direi? Não posso contar para ela que estou grávida, você sabe como ela não consegue segurar uma novidade.
- Diga que você ganhou uns quilos por causa da viagem. Obviamente ela vai cair matando em cima de você, mas é melhor do que dizer à ela que você está grávida.
- Tem razão...
- Olha, é só não dificultarmos as coisas, não ligue para ela, afinal, se Emma precisasse de sua ajuda ela mesmo ligaria.
- Uma hora ou outra ela vai me procurar.
- Enfim, muda esse semblante, parece que morreu alguém, credo. - diz ela, fazendo-me rir.

Amor Proibido - Livro 2 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora