Capítulo doze - Peter

42.8K 2.9K 256
                                    


Capítulo 12 - Peter
(Capítulo sem revisão)

- O que acha de um jantar em família hoje? - sugiro.
O pôr do sol estava quase acabando, Katherine ficava ainda mais linda com essa iluminação.
- Como assim? - questiona ela.
- Nós chamamos seus pais... Não passamos nenhum tempo com eles ainda.
- E sua mãe?
- Bom, ela é minha mãe... Mas, se convidar ela, sabemos que será o mesmo estresse de sempre. Aliás, passamos bastante tempo com ela desde que chegamos. Está na vez dos seus pais.
- Hã... Tudo bem então. - Katherine diz.
- Quero uma noite de paz.
- Eu também... Mas isso é meio impossível aqui.
- Eu sei... - murmurei.- Mas, faremos o possível para que isso não aconteça.
- Sim... - Katherine concorda. - Sabe o que eu percebi?
- O quê? - questiono.
- Milla não apareceu aqui.
- Ela ia aparecer? - franzi a testa.
- Sim... Ela não queria ficar sozinha hoje, então pediu para ficar com a gente.
- E você nem me falou.
- Desculpa. - ela riu. - Mas estou preocupada.
- Vamos atrás dela? - sugeri.
- O quê? Você perguntando isso, acho que vai chover.
- Não vem com gracinha, ou eu mudo de ideia. Milla é sua melhor amiga, se está preocupada com ela não vejo problema de procurá-la.
- Tudo bem então. - ela sorri. - Obrigada!
- Vamos! - retribui o sorriso e levantei, ajudando-a em seguida.

Fomos primeiro para o quarto de Milla, a porta estava trancada e parecia não ter ninguém ali dentro.
- Vamos nos dividir? - Katherine sugere.
- Pode ser. Você procura aqui dentro, e eu procuro lá fora.
- Tudo bem.
Fui para o saguão, aproveitei e procurei por ela lá. Nada.
Sai para onde ficava as piscinas. Mesmo já noite, havia uma porção de gente na água. Procurei por Milla ali e não a encontrei.
Ela pode estar fazendo qualquer coisa agora. Em uma festa, ou talvez esteja com Cameron e Steve, até mesmo com aquele ex namorado dela.

Andei por quase todo o resort e não a encontrei, então fui para a parte comercial do resort, onde ficava a boate.
Cheguei no pequeno patio, que estava bem movimentado, parece que em apenas uma noite dobrou o número de hóspedes. Analisei com calma todos os cantos, e estava torcendo para não ter que entrar na boate.
- Peter! - sou surpreendido pela voz de Lea, que se joga rapidamente na minha frente, impedindo-me de andar.
- Lea!
- Podemos conversar? - pergunta ela.
- Agora não... Estou procurando uma pessoa. - respondi.
- Quem?
- Milla!
- Ela está ali. - Lea aponta para a sorveteria.
Milla está sentada em uma das mesas do lado de fora da sorveteria, sozinha, com a cabeça baixa, enquanto brinca com seu sorvete.
- Obrigado! - agradeço à Lea e vou em direção à Milla.
Eu não sei se devo chamar Katherine, ou ir falar com Milla assim mesmo, ou se devo apenas esperar.
- Milla? - ela olha imediatamente para mim. - Posso me sentar?
- Hã... Pode. - responde ela, confusa.
- Katherine está procurando por você, ela ficou preocupada já que não apareceu na praia.
- Eu não tive coragem de ir... - murmurou ela.
- Por quê? - arqueei as sobrancelhas.
- Ah... Você e Katherine estão comendo o pão que o diabo amassou por causa da sua mãe. Não quis atrapalhar ainda mais vocês.
- Milla, não se preocupe com isso. Você não é minha mãe, você é a melhor amiga da Katherine, e sempre será bem-vinda.
- Peter... - diz ela.
- O que foi?
- Andou bebendo? - franzi a testa. - Fumou alguma coisa? Pode me contar, eu sei que você é policial, mas eu conheço vários que usam...
- Uou! - a interrompi imediatamente. - Do que está falando?
- Você está muito bonzinho, falando umas coisas meio meigas...
- Hã... Mas, eu sou assim, não? - perguntei confuso.
- Não! - replica ela. - Pelo menos não comigo e com Carie.
O comentário de Milla me fez pensar a respeito. Será que não trato Milla e Carie bem, como elas merecem, por cuidar de Katherine desde sempre?
- Desculpe... - digo sem graça.
- Tudo bem, nós também não tratamos você assim tão bem.
- Isso é verdade! - concordei e ela riu. - Você está bem?
- Na medida do possível.
- Conversou com aquele garoto depois de ontem? - pergunto.
- Não... Mas também não importa, sabemos a escolha dele, caso contrário já teria me procurado.
- Tenha paciência. Nós homens somos meio lerdos as vezes.
- Isso eu já sabia... - ela sorriu.
- Ei! - Katherine grita de longe, pareceu brava. - O sorvete está bom?
Ela se aproximou da mesa e sentou-se com nós.
- Desculpe, eu ia chamar você. - falei.
- E eu que nem uma idiota procurando por você! - ela diz, fuzilando Milla com o olhar. - Por que não se juntou a nós como o combinado?
- Sei lá... Acho que precisava dar um pouco de paz à vocês dois, e à mim também. Eu precisava passar um dia afastada de todo mundo.
- E Taylor? - Katherine pergunta.
- Não quero mais falar dele não... - Milla responde com um tom de voz triste.
- Quer jantar conosco hoje? - pergunto, mudando de assunto.
- Em falar nisso, já avisei meus pais. - Katherine diz. - Eles vão esperar a gente no restaurante japonês hoje, às nove horas.
- Japonês? - questiono.
- Minha mãe que sugeriu, agora estou com vontade também.
- Jantar em família? - indaga Milla.
- Sim! - respondo. - E você está convidada.
- Eu vou, não tem coisa pior do que jantar sozinha.
Katherine e eu sorrimos.
Eu gosto desse clima de paz entre nós, e se isso permanecer até a noite, o dia terá sido perfeito. E poder ter outra noite calorosa com Katherine vai fechar com chave de ouro.
- E esse sorvete? - Katherine aponta para o copinho de sorvete que aparentemente Milla nem tocou. - Vai tomar ainda?
- Não... - Milla empurra o copo para o centro da mesa.
Katherine pega e copinho e praticamente devora o sorvete, fazendo Milla e eu olharmos seu desespero.
- Que foi? - ela olha nós. - Estou com fome.
- Hã... - resmunguei. - Okay...

Amor Proibido - Livro 2 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora