Capitulo XXII - O Convite

376 75 21
                                    

Nota do autor: Olá, gostou do capitulo anterior? Pretende continuar acompanhando a história? Então dê um voto. É simples, é só clicar nessa "estrelinha". Muito obrigado e Boa leitura!   



CONVITE

Prezado, EROS GAUTHIER

Aldrick Grandier tem a honra de convida-lo para o:

BAILE ANUAL DE HALLOWEEN DO URBAIN GRANDIER.

Venha ou iremos te buscar. Temos caixões vazios à sua espera.

E lembre-se: "Os verdadeiros monstros são humanos".


- Você vai? - perguntou Paul após ler o convite escrito em letras prateadas em voz alta. Eros ainda frustado por não ter desvendado o ultimo enigma que o levaria direto para Samantha, ouvia em silencio sentado na poltrona.

- "Os verdadeiros monstros são humanos". - disse Eros. - Faz sentido, afinal, lobisomens são monstros e tecnicamente, você é humano, ou pelo menos parece. - Eros deu um sorriso com o canto da boca e Paul arremessou uma almofada em sua direção. Depois de sua transformação em "público", ele recebera a visita de Selena, uma entidade que os lobos chamavam de Peeira. Ela era como uma fada protetora da raça deles. Passaram horas conversando sobre os desafios da nova condição de Paul. Aos poucos ele começava a se acostumar com o fato de ser uma criatura sobrenatural. Seu único medo era machucar algum de seus novos amigos.

- Você já foi falar com a Marie? - perguntou Paul ao perceber que Eros não responderia sua pergunta anterior. O garoto de cabelos cacheados inclinou-se para frente para deixar o convite sob a mesa de centro. Após alguns segundos de silencio, Eros respondeu.

- Eu ir falar com ela? - arqueou uma das sobrancelhas. - Eu fiquei desacordado por horas porque alguém, que eu costumava chamar de amigo, me acertou com um arco e eu deveria falar com ela, depois dela ter me abandonado, sem nem menos me ligar para saber se eu ainda estava vivo? - A expressão de Eros tornara-se séria e seu tom de voz, um tanto amargo. Ele estava cada vez mais distante de Julian, desapontado consigo mesmo por não saber como ajudar Samantha e a única pessoa que ele acreditava realmente se importar com ele era Marie, e a mesma parecia não estar tão interessada em saber se ele estava bem ou não. "Parece que o cão é realmente o melhor amigo do homem" pensou consigo mesmo, referindo-se a Paul.

- Oh, meu Deus! - Paul arregalou os olhos. - Você não se lembra de nada? Tipo, nada mesmo? - Eros parecia tão surpreso quanto o garoto de cabelos cacheados. Percebendo que não deveria ter reagido de tal forma, pensou em usar suas novas habilidades para correr o mais rapido possível até seu quarto, mas ele sabia que cedo ou tarde, Eros lhe cobraria uma explicação. - Bom, uma gatinha me contou que... - A tentativa de não citar o nome de Emily fora em vão quando ele utilizara o termo "gatinha". Eros entendeu no exato momento em que ele pronunciara a palavra que ele se referia a "Mulher dos Gatos". - logo após dar o sangue dela para te acordar, você levantou e gritou o nome de uma outra garota.

- Droga! - exclamou Eros. Era isso. Ciumes. Marie ficara com ciumes por Eros ter gritado o nome de Samantha enquanto estava com ela. Mas como ele poderia evitar? Ele estava naquele lugar desconhecido, sem saber como ou porque, e de repente fora tirado de lá no exato momento em que gritara o nome da garota de cabelos vermelhos, na tentativa de afugentar as Massas Negras, sem imaginar quem ou o que o esperava na realidade. - Você acha que devo falar com ela?

- Bem, eu não sei. - disse Paul ao levantar do sofá. - Eu não levo muito jeito com garotas. - Eros demorou alguns segundos para entender. A forma como Paul sempre ficava nervoso na presença de Julian só podia significar uma coisa. Ele gostava de garotos. Assim como seu irmão.

- Eu acho que deveria. - disse uma voz vindo da porta da casa. Era Emily. - Não seja o tipo de homem que parte um coração, vira as costas e vai embora como nada houvesse acontecido. - disse a garota de cabelos castanhos enquanto caminhava a passos lentos em direção ao centro da sala. Ela se referia a Julian. Era tão explicito que Eros poderia ver o nome do caçador escrito no ar expelido pela boca de Emily. - Acredito que todos nós fomos convidados para o baile.

- Menos eu. - disse Paul desapontado como uma criança privada dos assuntos que somente os adultos poderiam conversar.

- Talvez ele ainda não saiba que você é uma criatura sobrenatural. - Emily parecia um tanto preocupada para alguém que fora convidada para um baile. - Você não sabe a sorte que tem.

- Por que você não me parece tão "empolgada"? - perguntou Eros levantando-se da poltrona. - É apenas um baile.

- Um baile de Halloween onde todos os convidados são criaturas sobrenaturais parece algo "empolgante"? - rebateu Emily. - Aldrick não é do tipo de pessoa que faz algo sem algum interesse em particular. Quando ele diz que há caixões a nossa espera, ele não está brincando. - A "mulher dos gatos" retirou de dentro do bolso da calça de couro um outro convite. - Este convite foi entregue aos Albretchs, mas não tem o nome da Madame Albretchs, muito menos do filho dela. - Eros e Paul trocaram olhares rapidamente. - Algo que me diz que a atração principal da noite envolve uma bruxa D'Barhe, uma bruxa-sem-magia com seis vidas e o novo dono da casa Smith. - Emily voltou o convite para dentro do bolso. - Ainda não consigo entender o porque você foi convidado, mas espero que você saiba. - A garota virou-se em direção a escada. Eros também não conseguia entender o porque fora convidado para um baile onde todos convidados eram criaturas sobrenaturais e ele era apenas um mero humano mortal. Algo dentro dele dizia, com todas as letras, que ele descobriria naquela noite.


* * *

Gostou? Deixe seu voto para que eu continue a postar, comente para que eu saiba sua opinião e adicione a história sua Lista de Leituras para não perder as atualizações.

Obrigado! :D

Post Mortem Vol. 1 - O Livro dos MortosOnde histórias criam vida. Descubra agora