Nota do autor: Olá, gostou do capitulo anterior? Pretende continuar acompanhando a história? Então dê um voto. É simples, é só clicar nessa "estrelinha". Muito obrigado e Boa leitura!
- Espero que tenham encontrado o Livro. - disse Jolie parada na porta enquanto encarava a irmã do outro lado da sala. - Ele precisa de ajuda. - Petrus deu um passo a frente, colocando sua cabeça no campo de visão de Marie.
- Não vou ajudar Aldrick com aquele plano insano! - rebateu a garota de cabelos dourados. A maquiagem em seu rosto havia desmanchado-se com o calor do porão.
- Houve uma mudança de planos, ma chérie. - Jolie atravessou a sala de estar com passos lentos e elegantes. - Você acha mesmo que eu ajudaria Aldrick a se tornar um Imortal? - um sorriso debochado formou-se no canto da boca da garota. - Se depender de mim, ele apodrecerá no inferno para sempre. - Marie parecia confusa com a "mudança de planos" que sua irmã referia-se. - Você não entende, não é mesmo? - Petrus sentia seus olhos pesarem. Era como se seu corpo praticamente implorasse por algum lugar onde ele pudesse se deitar. - Há algum tempo atrás, eu descobri a verdade sobre o que aconteceu com a nossa amada mãe, que descanse em paz.
- Todos nós sabemos que ela cometeu... - Marie sentiu um nó na garganta antes de pronunciar a seguinte palavra. - Suicídio.
- Isso é o que eles nos disseram. - a raiva começava a ganhar traços no rosto de Jolie. - Eramos apenas crianças na época, mas tanto eu quanto você sabemos que essa não é a verdade. Nossa mãe foi assassinada. - Os lábios de Jolie formaram uma linha reta. - por caçadores.
- Não entendo o que isso tem a ver com Aldrick. - acrescentou Marie. Ela queria entender o porque Eros ainda não retornara do porão. Por um lado, ela sentia-se uma idiota por acreditar que Samantha não ficaria entre eles nunca mais. Lá estava ele, provavelmente admirando aquele cadaver imortal, como pensava Marie.
- Os caçadores descobriram que alguma bruxa ou feiticeiro de Londres estava tramando algo grande. - Petrus cambaleou para frente. Apoiou-se no corrimão da escada. - Algo grande como um feitiço de Imortalidade. A única linhagem que sempre buscou a criação desse feitiço é a De La Barthe. Aldrick aproveitou-se do sobrenome Grandier, levando os caçadores a acreditarem que a nossa mãe estava por trás de tudo isso por ser uma De La Barthe. - Outro nó formava-se na garganta de Marie, dessa vez acompanhado de uma lagrima que escorreu pelo rosto da garota sem que ela pudesse evitar. - Os mesmos caçadores que a mataram vieram atrás de mim há alguns meses atrás.
- E você os matou. - disse Marie antes de ser interrompida por Petrus que caminhava apoiando-se na parede em direção às gêmeas.
- Na verdade, eu os matei. - Petrus sentiu suas pernas tremerem. - Pode não parecer, mas essa vadia é inocente. Pelo menos nesse caso.
- Ele precisa de ajuda. Ele foi mordido por um lobisomem. - Antes que Marie abrisse a boca para pronunciar o nome de Paul, Jolie acrescentou. - Outro lobisomem.
- Se o livro não será mais usado para trazer Aldrick de volta a vida, eu sugiro que você use-o para outra coisa. - disse Eros após subir os degraus do porão. - De alguma forma, Marie sentia que Eros referia-se a Samantha. Tudo sempre voltaria a Samantha. Por mais que ela tentasse evitar, era impossível ignorar a ligação entre os dois. Ela só queria descobrir qual era essa ligação e ao que parecia, Eros também queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Post Mortem Vol. 1 - O Livro dos Mortos
FantasyHISTÓRIA VENCEDORA DO THE WATTYS (2016) NA CATEGORIA "VOTO POPULAR". Eros Gauthier muda-se para a antiga casa de Samantha Smith, uma garota morta há mais de um século, com quem mantém uma misteriosa ligação, após o convite de Julian Fynne, seu melho...