Capitulo XV - O Lobo

512 91 18
                                    

Nota do autor: Olá, gostou do capitulo anterior? Pretende continuar acompanhando a história? Então dê um voto. É simples, é só clicar nessa "estrelinha". Muito obrigado e Boa leitura! 

 


Londres, 30 de Outubro de 2010.

Eros sentou-se na poltrona da sala. Ele havia melhorado consideravelmente, mas seu corpo ainda estava exausto. Ele ainda não conseguia se lembrar com detalhes o que acontecera após Marie começar o ritual de evocação. Era tudo um borrão escuro em sua mente. A garota de cabelos dourados sentou-se no sofá. Ela estava com a aparência péssima. Seus olhos estavam fundos de cansaço. Amarrara o cabelo em um rabo de cavalo na tentativa de não deixar transparecer o quanto ele estava feio. Afinal, ela não sabia o que era um bom banho e algumas horas de sono desde que chegara atrás de Eros para saber o motivo dele tê-la abandonado no Magdalen. Desde então, tudo tornou-se uma série de acontecimentos trágicos.

Primeiro, Eros chegou perto da morte após ela realizar um ritual de evocação. Em seguida, um homem que ela não conhecia, ajudou Eros e contou-lhe um pouco sobre a história de homens Imortais e as sombras que os rodeiam. Como se não fosse suficiente, Julian invadira a casa com a intenção de matar Marie, por ela ter matado um grupo de caçadores de Paris, e acabou atingindo Emily com uma flecha no peito. Graças à um segredo de família, sua melhor amiga voltou a vida, sedenta por vingança.

- Você não acha que a Emily tem pegado pesado com Julian? - perguntou Eros com intenção de quebrar o gelo entre os dois. Ele se perguntava o porque não teve reação ou simplesmente não agiu para ajudar Julian naquela situação de tortura que Emily o colocara. Ele não tinha medo da mulher dos gatos, muito menos da cachinhos dourados como seu amigo costumava chama-las. Ele simplesmente não sabia o que fazer. Ele odiava essa sensação. Ele sabia que não era certo Julian sair impune por ter matado Emily, mas isso não dava direito a ela de tortura-lo daquele jeito.

- Deve ser isso o que as sombras fazem com as pessoas. - disse Marie com o olhar perdido. Sombras. A palavra ecoou nas paredes de sua mente. Ele lembrou-se de Samantha ter dito a mesma coisa. Ele ainda não sabia o real significado das Sombras. Marie percebeu o ponto de interrogação praticamente visível na testa de Eros. - É a consequência por enganar a morte. - Eros cerrou as sobrancelhas. - Quando alguém engana a morte, passa a ser rodeado por sombras. - disse Marie olhando para Eros para certificar-se de que ele estava acompanhando sua explicação. - Quanto mais as sombras aumentam, mais a pessoa perde sua sanidade. - Abaixou a cabeça. - Meu medo é que isso aconteça com você. - disse a ultima palavra em voz baixa e antes que Eros a questionasse, ela se corrigiu. - Emily. Meu medo é que isso aconteça com Emily.

- Porque eu tenho a sensação de que mais coisas aconteceram enquanto eu... eu estava "fora". - disse Eros inclinando o corpo para frente. Marie voltou o olhar rapidamente para ele e não conseguiu evitar a verdade estampada em seu rosto. "Droga! Porque é tão difícil mentir para as pessoas que gostamos?" pensou ela.

- Um cara morto no celeiro, mais flechas e um lobo. - disse tão rápido, que Eros quase não conseguiu entender o que ela dizia.

- Ei, como assim? "Um cara morto no celeiro"? O que aconteceu? A policia veio? Ele já estava morto? Foi Julian quem o matou? - Eros levantou-se da poltrona. As perguntas saiam de sua boca como balas de uma metralhadora e seu alvo era Marie.

- Não sei! Não sei! - gritou Marie levantando-se do sofá. - Emily que me contou. Ela só disse que antes de atacar Julian, ela viu ele disparar uma flecha contra um lobo negro e depois ela seguiu um rastro de sangue que levava ao celeiro e lá ela encontrou um homem sem um braço e morto. Ela acha que pode ter sido o lobo. - Marie estava exausta. Ela só queria descansar.

Post Mortem Vol. 1 - O Livro dos MortosOnde histórias criam vida. Descubra agora