Capítulo 01 - Primeiro Dia De Aula

510 59 37
                                    

BOA LEITURA 💜

January, 10, 2025.

EUA. Garden City. Condomínio New Republic. 06:00 am.

Rua Martínez. Edificio Marine' s. Décimo segundo andar. Apartamento 401.

— Querida, o que estás a fazer?

Lillian quis saber, quando adentrou o quarto e encontrou a filha já arrumada para o primeiro dia de aula.

Ela está sentada de frente à escrivaninha.

— Estou estudando, mamãe. Quero estar em dia e me certificar de que não me esqueci de nenhum cálculo. É meu último ano escolar, então tenho que aprender tudo! — Violet diz à mãe e se vira para organizar seus materiais novos.

— Termine e desça para o café, Violet. Seu pai e eu estamos a aguardando.

Dito isto, Lillian, mãe de Violet, vira-se e vai para a cozinha terminar de preparar a mesa do café.

— Pelo amor de Zeus, quase me esqueci do meu atlas geográfico!

Violet, acabando de se organizar, desce as escadas e vai à cozinha tomar café para aguardar o ônibus que à levará para o colégio.

Rua Martínez. Edifício Marine' s. Sétimo andar. Apartamento 102.

"Quem é a garota que está ao meu lado na cama, do jeito que nasceu? Ah, sim. Se não me engano ela se chama Maya, mas quer saber... Eu nem ligo!"

Christopher pensa ao se deparar com uma mulher totalmente nua ao seu lado, dormindo vagarosamente.

— Ô, fulana! — ele a sacode. A mesma acorda e se levanta rapidamente; está assustada.

— Ai, meu Deus! Que susto, Chris! Pensei que a casa estivesse pegando fogo! — ela está com a mão em cima do coração e respira ofegante.

— Nossa, garota. Eu héin, deixa de ser louca! Só quero que SAIA DA MINHA CASA AGORA! — ele grita a última frase e ela se assusta.

— Calma, Chris. Nossa! Não vai nem me convidar para tomar café da manhã com você? Eu pensei que...

— Você não pensou nada! Se fosse menos oferecida eu até pensaria no teu caso... Mas não! Agora vaza que eu quero dormir... SOZINHO!

Ela pega suas roupas em mãos e as veste rapidamente, saindo furiosa de seu apartamento.

— Agora vou dormir em paz... — ele diz se ajeitando na cama e logo adormecendo.

Rua Blue Family. Number 45.

E lá está Tessa. Mal chegou em casa e já desmoronou em cima do sofá, e literalmente apagou; estava cansada da noite passada que havia passado em claro dançando e bebendo na boate que há perto do condomínio. Hoje ela tem aula.

— Tess!

Sua mãe a chama. Cutuca ela repetidas vezes no braço e como ela não responde — sim... a loira de cabelos tingidos nas pontas de azul escuro tem um sono muito pesado —, ela a belisca e Tess se levanta sobressaltada e a olha brava.

— Credo, mãe! Deixe-me dormir um pouco! Eu, héin...

Tess faz menção de se deitar no sofá novamente, mas sua mãe a puxa pelo braço.

— Tessa, hoje é seu primeiro dia de aula! Se apronte logo para tomar um café bem reforçado; não quero que vá toda mulambenta para a escola! E tire essa cara de sono já do seu rosto. Pelo amor de Deus, Tessa... já tens 17 anos na cara! Ainda se comporta que nem criança!

— Tá, tá, mãe, já estou indo! Pelo amor da Deusa!

Tess revira os olhos e segue para seu quarto se arrumar, para tomar café e esperar o ônibus.

Rua With Roses. Number 80.

— ...e peço ao Senhor, que esteja comigo sempre e que me abençoe no meu primeiro dia de aula! Agradeço ternamente ao Senhor! Amém.

Cassandra, ajoelhada aos pés de sua cama, termina a sua oração e se levanta. Vai em direção ao banheiro para se arrumar para o primeiro dia de aula.

Ela tem esse ato religioso, de seu deitar ao seu acordar e está sempre indo à igreja na cidade.

Ela é bem culta e sai pouquíssimas vezes de casa. Junto com Violet, é uma das mais inteligentes do colégio, contendo as duas apenas dezesseis anos, estando no terceiro ano, pois ambas foram adiantadas.

Rua With Roses. Edifício Waterson' s. Vigésimo primeiro andar. Apartamento 509.

O despertador começa a tocar. Ele acorda. Está nervoso pelo grito estridente e desnecessário do despertador.

— Inferno!

Ele bate a mão com força no aparelho e ele logo para de apitar. Se levanta e vai ao banheiro fazer sua rotina matinal.

Robert, com seus 18 anos, está no terceiro ano sendo repetente e não está com ânimo algum no primeiro dia de aula.

Desce as escadas já pronto e de celular na mão e se junta aos pais que estão sentados à mesa, o aguardando.

— Bom dia, querido! — sua mãe diz sorrindo e lhe dando um beijo no rosto.

— Só se for prá você, né... — diz mal-humorado.

— Olha o respeito com sua mãe, Robert — seu pai diz sério.

— Me deixa, pai. Eu já falei que não quero ir àquela droga de escola! Vocês não me entendem nunca...

— Tenho certeza que irá muito bem este ano. É só ter calma, meu filho. Agora vá logo para não se atrasar e perder o ônibus! — sua mãe diz e ele revira os olhos.

Rua Divino. Number 49.

Edward acorda animadamente para ir à Stanford College para seu primeiro estágio onde recrutará jovens do terceiro ano médio. Eles irão fazer testes e aprenderão à manusear uma arma para se prepararem para ingressarem no exército.

Edward, desde pequeno é fascinado com esta profissão, e assim como seu pai hoje ele é um militar.

☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆

Só para conhecerem um pouco do gene de cada um!

Beijo estalado,

Looh. 😄❤

Loucos no ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora