Capítulo 03 - Pesquisas e conclusões

297 40 49
                                    

Dedico este capítulo à Zaya324 Sofi-junqueira JackLovely
Obrigada pelos votos, comentários e tudo o mais! ♡

Boa Leitura! 💜

January, 10, 2025.

Rua Martínez. Edifício Marine 's. Sétimo andar. Apartamento 102. 09:40 am.

Violet acessa alguns sites e clica na página em que ela achou ser a mais explicativa. Puxou o ar dos pulmões e começou.

Detalhe: Todos estão fitando ela, esperando uma resposta.

— Como eu disse, isso se propaga de um fungo. Parte da rede fúngica se desenvolve no interior do cérebro onde interage com a medula, cerebelo, assim como outras partes do cérebro responsáveis pela visão, audição e possivelmente olfato. Substâncias químicas liberadas pelos fungos ativam as respostas básicas dentro destas áreas do cérebro.

— Então, deixa eu ver se entendi...

Chris a interrompe e faz expressão pensativa.

— Esse fungo aí que transformou as pessoas em criaturas com cérebro de retardado?

— Não, Chris. Foi o Voldemort que fez uma magia negra e transformou o povo numa criatura moribunda! Nossa, deixa ela terminar. Que inferno...

Robert o repreende e Chris faz carranca. Violet sorri sem graça e continua:

— Tá... os fungos passam a constituir uma interface cerebral e são capazes de converter os sinais electroquímicos dos neurônios em sinais químicos que transmitidos ao longo da rede de fungos, se estende pelo organismo; esta interface é lenta e imperfeita, o que resulta em movimentos descordenados e vacilantes que caracterizam os zumbis!

Violet termina de dizer e suspira, recupera o ar e continua à explicar.

— Esse mecanismo comprovaria a validade dos headshots, como uma forma de eliminar os zumbis; um ferimento pesado afetando o cérebro ou a coluna vertebral, destruiria a interface estabelecida, deixando o zumbi totalmente inerte.

Ela termina e fecha o laptop.

— Então, deixa eu detalhar nossa situação: estamos no começo de um apocalipse zumbi, nesse fim de mundo de condomínio, em um prédio no sétimo andar. Detalhe: vou morrer do lado de desconhecidos e... uma nerd neurótica conectada ao Google e uma crentona louca.

Christopher olha Violet e Cassie com desdém. Tess o repreende, vendo o desconforto de ambas.

— Christopher, estamos todos no mesmo barco. Pare de palhaçada! São elas que estão nos ajudando, ou acha que as mulheres que você pega vai te ajudar agora? Não é querendo defender ninguém... me fodendo pra vidinha de vocês. Mas, pelo amor da Deusa, vamos dar um jeito nisso logo!

Christopher fita o chão. Fica sem resposta.

— Então. Nós vamos fazer o quê? Vamos para onde agora?

Robert pergunta e Cassie de imediato liga a televisão.

— Sua louca! Estamos em um apocalipse e você quer ver televisão? Só pode ter titica de galinha no lugar do cérebro! Falei que era doida!

Robert ironiza e Cassie revira os olhos.

— Não, seu besta! Se a doença apareceu aqui por perto, deve ter noticiários falando do assunto! Eu héin. Problemático!

Ela pega o controle e vai trocando de canal, logo se vê um noticiário. Os jornalistas transparecem desespero.

ESTAMOS AQUI EM MAIS UM TELE-JORNAL PARA INFORMAR QUE, ACREDITEM SE QUISER, CRIATURAS MORTAS ESTÃO VAGANDO A TERRA E CONTAMINANDO CADA VEZ MAIS A RAÇA HUMANA! A REPÓRTER ELLEN FISHER MONTOU UMA REPORTAGEM MOSTRANDO COMO TUDO COMEÇOU...

Uma mulher aparece no visor da televisão com um microfone em mãos.

Bom dia à todos! Sou Ellen Fisher, estou no estado de Montana, onde estamos filmando de onde os mortos estão surgindo. Fiz várias pesquisas e nós chegamos à conclusão que, não muito longe daqui, alguns cientistas executaram experiências e transfomaram neste vírus; mas há pessoas por detrás disto que não conseguimos identificar. Só sabemos que dois cientistas estão vivos e se mudaram para a América do Sul...

Cassie desliga a televisão e se vira para eles.

— Então, já sabemos que há cientistas que podem desvendar uma cura e que estão na América do Sul fugidos. Acho que já sabemos mais ou menos o que iremos fazer, não? — Cassie pergunta e todos assentem.

— Então, vamos em busca da cura?

Robert pergunta e Edward rola os olhos dramaticamente.

— É lógico! Ou quer viver em um mundo que até seus vizinhos querem tua carne?

Cassie arregala os olhos.

— Deus me livre!

— Então. Vamos lá que, quanto mais rápido conseguirmos descobrir, mais rápido eu poderei socar a cara de quem está por trás disto!

Edward diz e todos se organizam.

Descem pelo elevador; dão de cara com a recepcionista do prédio. Morta.

Edward dá uma facada na cabeça dela e Tess dá ansia de vômito.

— Até que ela era bonitinha...

Christopher sorri de canto e Robert assente, rindo.

— Nojentos!

Violet sussurra à Cassie e a mesma concorda com a cabeça e solta um risinho.

Christopher vai até seu carro e eles se separam.

— Tess. Você, Cassie e Violet vão comigo. Robert, vá com Chris. Assim, dividiremos as malas e ficará confortável.

— Ok, seguiremos vocês!

Chris fala e, já com as malas organizadas no porta-malas, ele e Robert entram no carro. Edward entra junto das meninas e eles saem do condomínio.

(...)

Já à noite, eles ainda estão na estrada; Edward encosta e Chris pára o carro logo atrás.

— Faremos o seguinte: no próximo alojamento que pararmos, iremos dormir para acordar no outro dia com disposição.

Todos entram nos carros e seguem novamente em busca de um posto de gasolina que haja um alojamento sem dementes babões.

♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡☆♡

Amoores, foi um capítulo um pouco pequeno mas fiz na correria para poder não deixá-los esperando muito!
Estou na rua, mas quando chegar em casa farei um melhor e postarei amanhã cedo... espero que gostem! 💚

Um beijo estalado,

Looh . 😄❤

Loucos no ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora