Boa Leitura 💜
Janeiro, 13, 2025.
BRASIL. Rio De Janeiro. Corcovado. Condomínio Doce Luxo. 08:00 am.
Narração por Robert
Graças as forças da natureza, ar puro! Edward abre a porta do jato e o ar puro enche meus pulmões. Logo sinto o ar quente e dou um passo para trás.
— Estamos no inferno ou no Brasil? — pergunto ironicamente.
— Acho que no inferno! — Tess exclama se abanando.
— Deus me livre — Cassie repreende.
— Que calor é esse, gente? — Edward começa a sair do jato tirando a blusa de frio.
— Puta que pariu! Tá quente mesmo! — Christopher exclama.
— Pessoal, estamos no Brasil! É claro que está quente. Nunca estudaram sobre o clima e vegetação daqui, não? — Violet retruca perplexa e Sebastian ri.
— Não, só tu mesmo! — Aria rola os olhos.
Alguns guardas e pessoas se aproximam. Descemos as escadas com as malas e um dos guardas vê a logomarca da compania do jato e vem falar conosco, acho que ele fala inglês.
— O que fazem aqui?
— Por que a pergunta? — Edward pergunta.
— Esta zona é privada, neste condomínio só se vive quem trabalha e paga — o guarda explica encarando-o. — Se quiserem ficar, terão que trabalhar para nós e pagar.
— Pagar para morar aqui? Como assim? — pergunto confuso.
— Este condomínio é protegido e seguro e as pessoas que moram aqui não correm nenhum risco de vida.
— Quando construíram este condomínio? — Violet pergunta perplexa. — Desconhecia a existência desse condomínio aqui no Rio.
— Ele foi construído para a proteção das pessoas, pois o mundo acabou-se. Mas os donos dele exigem que todos paguem, afinal, nada nesta vida é de graça!
— Nossa, o que eles fazerão com dinheiro no fim do mundo? Não há nenhuma necessidade! — Tess opina.
— Não sei, isso já é problema deles, agora, se eles exigem que paguem, nós não poderemos fazer nada. Tudo isso aqui são deles e lá fora está cheio de zombies.
— Minha nossa! Retiro o que eu disse sobre não precisar de dinheiro no apocalipse! — Aria exclama, chocada.
— Enfim, irão ficar? Por quê aí, eu terei que levá-los para o cartório para serem registrados aqui — ele diz por fim.
— Bom, acho que não. Iremos voltar — Edward diz. — Vamos, gente.
— Podem ir, mas o jato fica!
— O QUÊ? — Cassie pergunta boquiaberta.
— Terão que ir embora sem ele — ele responde com a voz rígida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loucos no Apocalipse
Science Fiction" - O mundo não acabou!" " - Nós acabamos com ele!" Quem diria que um simples fungo dominaria toda a raça humana? O pior disso tudo é que, foi a própria raça humana quem contribuiu para isso. Pessoas totalmente opostas à ambas se juntam por obra do...