Capítulo 16 - Correndo Riscos

215 18 60
                                    

Boa Leitura! 💜

Narração por Edward

— Bom dia, amor — Tess acorda-me com um beijo na bochecha.

É uma maravilha isso. Acordar todo dia ouvindo a voz doce, mas levemente animada dela.

— Bom dia. Dormiu bem? — pergunto, levantando e seguindo pro banheiro.

Pergunto isso todas as manhãs, na esperança de que ela diga que sim, mas ultimamente não está sendo bem assim.

— Não muito...

— Pesadelos de novo? — viro-me para trás.

— Sim, com a minha mãe. Estou com medo, Edward — ela confessa cabisbaixo.

— Vai passar. Você vai ver — envolvo-a num abraço terno e ela parece se acalmar.

Ela está tendo esses pesadelos frequentemente, e isso é muito estranho.

Será um sinal ou algo assim?

Termino meu banho e desço, já estou pronto para ir trabalhar. Hoje irei descobrir mais informações sobre o tal dono do condomínio.

— Cadê a Mary? — pergunto ao chegar à mesa do café.

Puxo assunto antes de dizer o realmente preciso dizer, afinal, nem sei por onde começar, ela é bem desconfiada pras coisas e é pior que o F.B.I quando investiga algo.

— Já foi pro colégio — responde colocando mais torradas na mesa.

É agora, Edward, vamos lá!

— Vou chegar tarde do trabalho hoje — ela olha-me desconfiada.

— E por quê? — está com a sombrancelha direita arqueada.

Danou-se! O que é que eu vou dizer para convencer essa mulher?

Happy Hour com uns amigos hoje! — penso rápido e respondo mais rápido ainda.

— Ah, sim. Tudo bem, vou aproveitar e passar na casa da Cassie depois que terminar de anexar uns papéis.

— Isso! Faz companhia à ela, provavelmente Robert também irá conosco — ela abre a boca pra dizer algo mas interrompo-a.

Eu sei que essa historinha de sair pra beber com amigos depois do trabalho não colou, mas eu tive que ser rápido, ou então, ela nem deixaria eu sair para trabalhar hoje.

Tess sendo Tess.

Mudo de assunto antes que eu fique sem ideias pro que dizer. É muito difícil mentir pra quem a gente gosta.

— Amor, até quando vai trabalhar aqui em casa pelo computador?

— Não estão precisando de mim lá, e sim, aqui. Ah. Esqueci de te dizer uma coisa ontem, mas te digo quando chegar.

— É importante?

— Muito.

O que será que é?

Loucos no ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora