Boa Leitura 💜
Janeiro, 14, 2025.
BRASIL. Rio de Janeiro. Corcovado. Condomínio Doce Luxo. 09:00 am.
Narração por Edward
Estamos em frente aos portões do condomínio. Chamo e eles nos atendem.
— Iremos ficar — murmuro alto.
— Então vamos ao cartório para serem registrados — um dos soldados diz.
Começamos a encenação aqui. Aria entrelaça o braço no braço de Alex. Robert envolve a cintura de Cassie com o braço. Eu entrelaço os dedos nos dedos de Tessa. Com a outra mão ela segura a mão de Mary. Chris envolve o pescoço de Violet e Sebastian vai ao lado de Aria e Alex.
— Preciso da identificação, vínculos, datas de nascimento e especializações. Se tiverem, é claro! — a secretária que está sentada em uma enorme mesa mexendo no computador diz com uma voz irritantemente enjoada.
As vezes penso que essas secretárias fazem algum curso para terem essas vozes de ganso.
— Tudo bem... — digo.
— Bom, irei fazer identidades novas para vocês, pois suponho que não tenham mais. Não é mesmo?
Assentimos. Por um momento sinto vontade de mandar ela sair do fundo do poço e falar com a voz pra fora. Hoje acordei com o humor meio negro.
— Então, como se chamam? — ela pergunta à Violet e Chris. A mulher começa à digitar algo e enquanto eles falam ela digita.
— Me chamo Scott Lewis. Minha data de nascimento é dia: três, do mês: dois, do ano de: dois mil e quatro, sou piloto de avião.
— Tem algum vínculo?
— Eu. Sou esposa dele — Violet se pronucia, está um pouco envergonhada. — Rose Lewis, vinte e três de julho de dois mil e cinco. Estava cursando administração.
— Parou em que ano?
— Último ano.
— Ok. A identidade de vocês já, já fica pronta. E vocês? — pergunta à Aria, Alex e Sebastian.
Eles dizem suas identidades novas e logo ela termina de digitar.
— E vocês, são casados? — pergunta à Robert e Cassie.
— Nã-não... é... — Cassie gagueja e Robert se apressa em responder.
— Não, ainda. Estamos noivos — ele diz com um sorriso largo e dá um beijo na bochecha de Cassie. A mesma cora. A mulher assente. — Meu nome é Michael Cardoso, dez de maio de dois mil e cinco, e estava estudando para ser bombeiro.
— Hum... e você? — pergunta à Cassie.
— Isabel Xavier. Dia vinte e um de janeiro de dois mil e sete, cursava filosofia — ela diz com um sorriso amarelo.
— Nossa. Vai casar bem nova, não?
— É... que... nossa doutrina exige para casarmos cedo e... estamos namorando há um tempo. Sabe? — Cassie sorri amarelo.
— Entendo. Que legal! — ela se vira para nós. — E vocês? Que menina linda! — se refere à Mary.
Agradecemos com um sorriso largo no rosto.
— Me chamo Tyler Cooper. Sete de dezembro de dois mil. Sou tenente.
— Ah, sim. E a senhora? — se refere à Tess.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loucos no Apocalipse
Science Fiction" - O mundo não acabou!" " - Nós acabamos com ele!" Quem diria que um simples fungo dominaria toda a raça humana? O pior disso tudo é que, foi a própria raça humana quem contribuiu para isso. Pessoas totalmente opostas à ambas se juntam por obra do...