21. Mudança de planos

9.9K 763 98
                                    

                  

Não vi Leona desde quando ela foi procurar pelo pai dela. Na manhã seguinte o diretor Marinn anuncia que por causa de alguns problemas vamos ter que voltar antes do tempo previsto. Acabo encontrando Leona no quarto, mas ela está com uma cara péssima que decido deixá-la sozinha por um tempo. O senhor Bryan nos manda juntar nossas coisas que depois do almoço a balsa estaria aqui para embarcamos de volta pra casa. Claro que a maioria dos alunos estão insatisfeitos, pois isso é praticamente uma férias, sem contar que o lugar é lindo e temos tudo o que precisávamos logo ali por duas semanas inteiras.

Megan e Daniel estão sentados na mesa da cafeteria quando chego para arrumar a bandeja do café da manhã. Eles estão fofocando, com certeza. Assim que chego os dois pararam de falar.

—Vejam só quem está aqui entre nós. — dizDaniel com um tom irônico.

— Espero que suas malas estejam prontas para volta à realidade. — completou Megan.

— Estou péssima em saber que a culpa disso tudo é praticamente do meu pai. — resmungo.

— Tudo vai se resolver, fica calma.

— E pra compensar vamos ficar alguns meses de greve. —  diz Megan super animada.

— Eles não podem fazer isso. Estamos quase no fim do semestre!

— Parece que eles vão fazer uma média para distribuir o resto das notas. A escola vai ter ser fechada imediatamente.

Leona chega na cafeteria procurando alguém, ela olha de um lado para o outro e quando me vê se aproximou com uma cara nada boa. Ela cumprimenta o pessoal e faz um sinal estranho com a cabeça. Me levanto rapidamente e vou até ela.

— Será que podemos conversar? — pergunta me puxando em direção à praia.

— Claro, o que aconteceu?

Leona não consegue dizer uma palavra sequer, ela me abraça forte, mais apertado do que nunca. Posso senti-la tremendo e quanto mais ela me aperta mais eu sento seus batimentos aumentarem.

— O que está acontecendo? Me diz... — insisto.

— A escola vai fechar, Kali. Meu pai é um péssimo administrador, não sei o que vou fazer da vida se alguma coisa acontecer com aquela escola. Isso é tudo que ele tem de mais importante.

Meu coração se despedaça ao escutá-la falando dessa maneira.

— Eu não vou deixar que nada aconteça, eu prometo. — sussurrei passando a mão em seu rosto.

— Tenta conversar com seu pai, por favor. — pede.

— Eu vou, assim que eu chegar em Greenville a primeira coisa que vou fazer é falar com ele.

Leona esbanja um pequeno sorriso e me encheu de selinhos.

— Você é a melhor namorada do mundo. — diz me encarando.

Namorada? Agora somos namoradas então? Ao mesmo tempo que isso me assusta, escuta-la me chamando de namorada é a melhor coisa do mundo. É como se tudo estivesse exatamente do jeito que deveria estar. Tirando a tragédia da escola, claro, e o fato de eu ainda estar com Ethan.

— Acho que vou até sentir falta de dividir o quarto com você. — confesso.

— Ah é?

— Sim.

— No começo você não parecia não ser muito fã da ideia. — diz rindo.

— No começo eu não sabia que gostava tanto assim de você. — completo.

Não ouse me amar | lésbico Onde histórias criam vida. Descubra agora