Rostos nada alegres, bafejados e tragos acumulavam a atmosfera, o som pouco relaxante de Rockn'roll, o mesmo café... enfim, tudo sempre o mesmo. Num instante meu cerne ganhava vida autónoma, e punha-se a apuridar qualquer parvoíce. Via-me sujeitada escrava ao trabalho e mais alguma coisa que metia-me uma estúpida "pulga atrás da orelha", fazendo de mim o ser mais vulnerável.
Haviam mulheres. Mulheres bonitas, realmente, esbeltas!
Porém pelos cantos seus prantos pouco encatavam à quem possuía minúcia como uma das qualidades. (Rostos), pareciam pouco dizer de feições airosas e portadoras de beleza puritana, mas a constância de sonhos almejando – convictas de que nunca disso passará – ao menos uma vida digna, de suas pobres vidas, era o que fazia delas mais vulneráveis que eu, nesse quesito.
- Pouco movimento, hã! - os pares de pérolas negras, subiram os ombros estreitos, deixando fluir ao longo deles o cabelo escuro de origem afro-americano.
Tinha ela pouco humor, assim como o meu, mas as réstias de tempos vividos já há muito, suscitavam uma ironia expressa na face.
- Desde que ouviu-se aquilo dos Danger men, até os mafiosos não ousam a dar nas vistas, creio eu.
Pois! Não acreditava como ainda o jornalismo tasmeniano até ali, era considerado meio de comunicação. O mundo já está mais actualizado, bárbaros!
- Uma sandes, e água mineral, somente.
- Polícia? - soltou um sorriso guinchado – Poucas teriam sua coragem!
Foi então que percebi que o ouro do distintivo cintilava reflectido nas pérolas negras, e no mesmo instante, discretamente, cobri-o.
- Pois! - desviei o olhar para o casal de conduta duvidosa, à uma mesa adjacente a minha que entre eles instalou-se, nada discreta, troca de olhares; e o homem com nada bom aspecto.
- Más línguas dizem que o filho-da-mãe do Robert, encaixou-se nas investigações. - riu por fim como que um deboche histérico.
What?
- Robert Granter?
- Bom, na verdade o nome dele é Alfred, mas depois de imigrar ilegalmente, teve que optar por sensualidade.
- Conhece-o? - franzi o cenho perplexa, transparecendo algumas rugas.
- Basta ir a qualquer esquina, que terás um bom cadastro de um imigrante, senhora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gritos Aos Ventos De Tasménia (PARADA)
Gizem / GerilimPara aqueles que se sujeitaram a morar em uma cidade, na qual a Nação caiu em disfunção e desrespeito, as consequências não só designam fenômenos que determinam as nossas escolhas como também é uma sentença mortal. *PLÁGIO É CRIME* Primeira capa fei...