22. REUNIÃO DE VIBRAÇÃO

41 0 0
                                    


As reuniões de vibração nas casas espíritas, têm como objetivo principal a emissão de fluidos, benéficos e salutares, através das vibrações mentais geradas pelos trabalhadores nelas reunidos com esse propósito.

No capítulo terceiro deste volume, pudemos entender mais sobre a questão da força do pensamento e da vontade. Vimos que todo pensamento é energia que pode ser direcionada em determinada direção e que também pode ser captada por todo receptor que com ela sintonize de alguma forma.

Quando determinados trabalhadores espíritas se reúnem com esse propósito, criam como que, um "feixe" emissor dessas energias mentais.

Essas vibrações são produzidas pelos médiuns participantes das mesmas e acentuadas pelos Espíritos bons, através da mentalização positiva, sendo então endereçadas para um determinado indivíduo ou coletividade, de acordo com a direção do grupo que a emite.

Essas reuniões são realizadas em dias e horários determinados, proporcionando assim, uma terapia espiritual à distância, para aqueles que não podem estar presentes na casa espírita.

Normalmente, aqueles que possuem os seus nomes nos livros de vibração são os primeiros a serem beneficiados, porque seus nomes são lidos durante o processo da vibração mental, e, não se engane o leitor, essas vibrações mentais já produziram e produzem excelentes resultados.

O processo pelo qual se desenvolvem as reuniões de vibração pode ser aqui descrito para o melhor entendimento dos nossos irmãos que estão a iniciar sua estada em uma casa espírita.

Primeiramente, os dirigentes da instituição solicitam o apoio e a orientação dos Espíritos benfeitores da casa, para que possam encontrar neles os recursos necessários que só o mundo espiritual superior pode oferecer para esse tipo de tarefa.

Depois de recebida a aprovação do mundo espiritual superior, são convocados alguns trabalhadores, que já ofereçam uma melhor condição moral, doutrinária, e, acima de tudo, o desejo acentuado de servir ao Cristo Jesus.

É importante que saibamos que nem todos aqueles que labutam em uma seara espírita, já conquistaram o seu lugar de equilíbrio e evolução moral, afinal, como a casa espírita é um hospital voltado para o tratamento de enfermos da alma, acima de tudo, não será difícil compreender que lá se encontrem muitos Espíritos enfermos, sejam eles encarnados ou desencarnados, e, independentemente de serem trabalhadores ou não. É claro que, é sempre bom enfatizar, nenhum trabalhador das casas espíritas está credenciado ao título de: "evoluído moralmente". Todos nós somos, e muito, possuidores de grandes imperfeições. No entanto, para determinadas tarefas realizadas nos centros espíritas, necessário se faz formar equipes em melhores condições. Trata-se apenas de selecionar os "menos" enfermos.

Como dissemos, durante a reunião de vibração são mentalizados aqueles que estão passando por dificuldades de qualquer natureza, e são do conhecimento dos participantes da casa, principalmente através do livro de vibração.

Nesse tipo de atividade, são muitas as rogativas que são endereçadas aos necessitados. À medida que vai se desenrolando a reunião, os participantes vão mentalizando aqueles que carecem de auxílio espiritual.

Segue abaixo, alguns exemplos para quem as petições são endereçadas:

· pela humanidade tanto do plano físico quanto do plano espiritual;

· pela paz na terra;

· pelo consolo aos desesperados;

· rogando-se fé e confiança em Deus para os aflitos;

· pelos suicidas;

· pelos que desencarnaram recentemente;

· pelos drogados e viciados de forma geral;

· por aqueles que se encontram nos hospitais, leprosários, etc.;

· por todos que estão acometidos de enfermidades físicas, muitas vezes entre a vida e a morte;

· pelos Espíritos sofredores;

· por aqueles que perseguem e pelos que são perseguidos.

Em resumo, nas reuniões de vibração, muitos são os beneficiados pela misericórdia Divina, através desse tipo de atividade realizada pelas casas espíritas. É pena que nem todas elas dediquem um momento das suas atividades para esse tipo de trabalho que é de suma importância para toda a humanidade. Essa, sem sombra de dúvidas, é umas das formas mais belas de se praticar a caridade, pois, além de ser feito de forma anônima, é uma maneira de sanear a atmosfera mental do planeta com fluidos mentais equilibrados e balsamizantes.

Todos nós já sabemos que o pensamento pode levar o homem ao desequilíbrio ou à felicidade. Quando é usado de forma positiva, ou seja, com a finalidade do amor, gera grandes benefícios tanto para quem emite quanto para quem recebe. Infelizmente os pensamentos negativos também se enquadram nessa mesma lei, só que, produzindo o efeito inverso.

Nosso mundo vive num verdadeiro processo de poluição mental, onde nossas vibrações inferiores, infelizmente, predominam no orbe terrestre, causando com isso, tanta maldade, dor, aflição e desespero para todos nós. Precisamos modificar essa situação, cada um de nós, passando a cultivar bons pensamentos, cultivar o hábito da prece, que é um diálogo sincero com o nosso Pai, além de ser uma vibração mental de muita pureza.

É importante acrescentar também, quanto às reuniões de vibração, que, durante a realização das mesmas, os Espíritos bons aproveitam para recolher o fluido animalizado(fluido vital) dentre os participantes, para o socorro de vários enfermos tanto espirituais quanto encarnados. Muitas vezes, inclusive, são realizadas verdadeiras cirurgias nos perispíritos dos doentes, causando com isso, verdadeiras curas de enfermidade de origem espiritual. No caso em questão, esses enfermos podem ou não estar presentes na casa espírita. A distancia para os Espíritos não significa nada. Nessas reuniões também é comum os participantes receberem orientações dos mentores espirituais da casa, por intermédio da mediunidade, o que é bastante gratificante. Alguns Espíritos enfermos podem, vez por outra, de acordo com a necessidade e de acordo com uma programação espiritual superior, receberem os devidos esclarecimentos que tanto carecem para encontrarem a paz. Para isso, eles se comunicam, através dos médiuns ali presentes.

Os Espíritos benfeitores da casa aproveitam também esse momento divino - através desses pensamentos de amor e de paz, e também das preces que nessas reuniões são realizadas – para propagarem toda essa vibração positiva, endereçada à toda humanidade, de forma geral, de acordo com a necessidade de cada caso, analisada por eles mesmos, e não somente para os que foram mentalizados.

Imaginemos como seria maravilhoso se várias instituições religiosas se reunissem, em nome de Jesus, para realizar essas vibrações de paz em nosso mundo tão carente.

É sempre bom lembrar que tarefa de melhorar a situação psíquica de nosso planeta pertence a cada um de nós. Que possamos realizar esse trabalho fazendo a nossa parte, para que num futuro próximo, seja a Terra um mundo de paz, graças à psicosfera de amor reinante em seu orbe.

Vamos sanear o nosso querido planeta com os pensamentos de paz. E isso deve ser uma constante em nossa vida diária.

Confiemos em Deus, trabalhemos com Jesus, e teremos conquistado com isso, o direito de viver na terra prometida por Ele. 

Primeiros Passos na Doutrina Espírita - Volume IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora