19. AS REUNIÕES DE TRATAMENTO ESPIRITUAL

27 0 0
                                    


As reuniões de tratamento espiritual, que são realizadas nas casas espíritas, possuem como objetivo principal a execução das terapias espirituais, onde nelas se encontram um conjunto de ações, que interagem entre si, e são de fundamental importância para o socorro daqueles que ali se encontram.

Nestas reuniões de tratamento, os Espíritos benfeitores da casa realizam o trabalho de assistência espiritual a todos aqueles necessitados ali presentes, sejam encarnados ou desencarnados.

Essas reuniões de tratamento diferem das reuniões públicas, no sentido de que nelas a intervenção dos benfeitores espirituais da casa ocorre de forma mais específica, mais intensa e mais delicada, e onde a assistência é feita individualmente, ou seja, caso a caso.

Ali são aplicados passes; a água é fluidificada de acordo com a problemática de cada um; os perispíritos dos enfermos são tratados; Espíritos que trazem as mais variadas formas de desequilíbrios são envolvidos em fluidos de amor e paz; etc.

Para estas reuniões de tratamento, é necessário que se compareça revestido de todo o equilíbrio moral, espiritual e físico que se puder, procurando manter sempre bons pensamentos e atos durante todo o dia (lembrando sempre que manter o equilíbrio espiritual, moral e físico é altamente recomendável não só no dia do tratamento, mas por toda a nossa vida), tendo também o cuidado na alimentação, que deverá ser sempre leve, evitando-se carnes, temperos excessivos, chocolates, cafeína, coca-cola etc.

Sobre os vícios como álcool, fumo, entre outros, nem é necessário dizer que são completamente desfavoráveis e prejudiciais para o ser humano, em todos os aspectos da vida, assim como para as reuniões de tratamento espiritual ou qualquer outra atividade que se compareça na casa espírita.

Algumas casas possuem determinados métodos para o tratamento espiritual, além dos mais comuns aqui comentados, que consistem em o "paciente" receber um tratamento de ordem espiritual em salas designadas para esse mister. Nessas salas, geralmente encontraremos leitos, como os encontrados em hospitais, onde os "pacientes", sempre acompanhados de um trabalhador da casa, passam um determinado período – normalmente durante o tempo da reunião – deitados, para serem devidamente tratados pelos Espíritos amigos.

Esses tratamentos mais específicos, são realizados sempre no corpo espiritual (ou perispírito), pois muitas vezes as emanações deletérias de nossas mentes em desalinho junto com as das entidades espirituais inferiores, que a nós se vinculam, criam em torno do nosso ser verdadeiras crostas de energias grosseiras, trazendo com isso grandes prejuízos para nossa organização espiritual e, consequentemente, para nossa organização física.

Nesses tratamentos, os Espíritos superiores realizam verdadeiras cirurgias espirituais no "paciente", retirando o material de ordem negativa, e, também, realizando verdadeiras transfusões fluídicas no corpo espiritual, para o reequilíbrio do paciente. Observe-se sempre que, cada caso tem sua peculiaridade, e, jamais o tratamento poderá isentar qualquer pessoa que seja de sofrer as consequências de seus atos praticados. Nenhum tratamento espiritual irá se propor a livrar o "paciente" da Lei de Causas e Efeito. Entretanto, nos casos que se encontrem fora da ação dessa lei, muitos sucessos têm se obtido.

Quanto ao ambiente onde se realizam estes tipos de tratamento, raramente, mas muito raramente mesmo, haverá algum tipo de manifestação mediúnica que possa ser presenciada pelos que ali se encontram.

É de bom alvitre relatar que, algumas vezes, é possível que sejam aplicados passes nos "pacientes" ali presentes, e que, em determinados momentos, o médium passista possa estar sob a influência de um dos benfeitores espirituais da casa, para que, com o concurso do fluido animalizado do médium, o passe possa ser ministrado em conjunto com o benfeitor espiritual de acordo com a problemática do "paciente" em questão.

Também existem casas espíritas que possuem esse ou determinado tipo de trabalho, dentro das mesmas características aqui citadas, e que também realizam tratamentos não só no corpo espiritual, como também, de forma mais rara, no corpo físico, onde verdadeiras intervenções cirúrgicas são realizadas, porém, com todo o cuidado, e tomando-se as medidas cabíveis para esse tipo de tarefa.

É importante ressaltar, contudo, que os médiuns envolvidos nesse tipo de trabalho, junto aos Espíritos bons, deverão ser sempre profissionais da medicina, o que não ocasionará nenhum tipo de dificuldade para o "paciente", nem estará indo de encontro às leis humanas, além do que, os médicos são pessoas capacitadas e compromissadas, perante Deus, para esse tipo de trabalho.

Quando se tratar de tratamento no corpo físico, vale à pena salientar que, além de serem raros, são também motivo de muita discrição, por parte da casa que o oferece. É importante informar ao paciente, que o mesmo deve, obrigatoriamente, tomar todas as informações necessárias acerca da casa espírita em questão, e também do médium, ou dos médiuns se for o caso, como também da equipe encarnada que realiza esse tipo de assistência, pois, nesses casos, existe a possibilidade, e grande, de se cair nas mãos de Espíritos despreparados, mistificadores, graças ao despreparo não só da casa como também dos médiuns, o que irá acarretar em graves consequências para os que a ela se dirigirem sem prévio conhecimento. No Espiritismo, a fé cega é completamente dispensável.

De qualquer forma, o assunto é delicadíssimo e o leitor também tem que estar ciente que o fato em si é possível, que já aconteceu e que pode acontecer.

Para um maior esclarecimento ao leitor, é sempre bom lembrar que, apesar das cirurgias espirituais existirem, a Doutrina Espírita não se propõe, com isso, a "tomar" o papel dos médicos encarnados na terra. Essa é, apenas, uma das formas dos Espíritos comprovarem, não só a sobrevivência à morte do corpo, como também a conservação da individualidade de cada um após o decesso, provando que, aqueles que trazem o conhecimento no campo da medicina, como em outro qualquer campo de atividade, mesmo estando no mundo espiritual, podem sempre contribuir com ações voltadas para o bem da humanidade.

Isso prova também, que, num futuro onde a humanidade esteja mais desenvolvida, moralmente falando, pode, e vai haver uma maior interação entre os encarnados e os desencarnados, todos trabalhando unidos, de forma mais ostensiva e direta, para o auxílio uns dos outros.


Primeiros Passos na Doutrina Espírita - Volume IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora