De todos os Thomas tinha que ser justo ele meu Deus,bom mas agora que sei fiquei mais interessado ainda em...
--Em o que detetive de onde você o conhece, porque ele odeia você ?
Antes que ele possa me responder, meu pai vem rapidamente em nossa direção já que estávamos tão próximo de casa.--Queria nós ficamos preocupados você saiu correndo eu ai atrás de você mas o detetive se ofereceu. Vocês demoram onde estavam?
--Sr. Brown eu encontrei sua filha chorando, próximo a floresta então nós ficamos conversando e eu isse a ela que, que posso esperar mais alguns dias antes de partimos a Inglaterra.
--Nossa eu fico muito grato, será de grande ajuda teremos tempo para conseguir um bom advogado, podemos partir daqui a quatro dias?
--Sim a senhorita Celyne me disse é quando vão encontrar o tal noivo não é ?
--Sim ele mesmo talvez você o conheça ele têm muita influência com a política e com a justiça também, Thomas Watson.
--Por ironia do destino eu o conheço a bastante tempo.
Então Filiphe olha para mim e diz;--A propósito senhorita presumo que ainda não saiba mas, seu noivo é o homem mais rico da Inglaterra atualmente,e me surpreende o fato de sua família conhecê-lo,e você ainda ser a noiva dele sendo que vocês me, desculpem a palavra não tem muita classe e moram em Londres.
Meu pai fica bem sério com o semblante preocupado e diz;
--Eu conheci os pais de Thomas no passado e conheci Thomas quando ele ainda era um menino,a família Watson me devia um... Favor.
--Favor?
--São questões familiares detive.
--Certo entendo, vocês são bem peculiares, então tirei que ficar na casa de vocês até partimos espero que entendam, são precauções caso queiram fugir.
--Ah sim claro, me desculpe mas porque está sendo tão gentil conosco?
--Eu particularmente não acho que sejam culpados, sendo assim terei mais tempo para conhecê-los, eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre o caso de dez anos atrás, sem que meus superiores saibam entende?
--Queria vá para casa sua mãe está bastante preocupada conte a ela as novidades ,eu preciso ir a um lugar com Filiphe e depois vamos para a casa.
Papai não me deixa sequer responder e já sai com Filiphe, agora eu estou mais confusa do que antes.
--Mãe a senhora precisa me contar tudo o que sabe eu estou confusa.
--Cely querida, eu preferia conversar com você quando seu pai estivesse junto, mas vô te dizer algumas coisas;
Nós não somos seus pais verdadeiros, eu trabalhava na mansão que você vivia como governanta e seu pai era o mordomo, você tinha três anos quando seus pais foram assassinados, não era para você está viva, mas nós chegamos a tempo antes que ele...Então mamãe começa a chorar;
--Esse caso de dez anos atrás, vocês estão envolvidos não é?
--Sim querida mas não somos culpados...
--Então vocês conhecem o culpado?
Antes que mamãe possa me responder Pablo surge de repente;
--Cely desculpe mas eu não aguentei de tanta curiosidade, meus senhores sairam então eu vi seu pai caminhado com um homem que presumi,ser o tal detive e vim até aqui,me conte o que está acontecendo.
--Oh Pablo isso são modos de entrar e interromper nossa conversa.
--Perdoe-me a petulância senhora Brown
eu apenas fiquei preocupado com Cely.--Certo,está tudo bem, você tem sido um bom amigo para Cely nesses anos eu vô descançar um pouco, depois continuamos a nossa conversa querida.
Vô para o jardim de trás com Pablo de onde podemos ver quando chegar alguém na casa vizinha onde Pablo vive e trabalha. Conto tudo a ele, bom almenos tudo que sei.
--Cely então, seus pais verdadeiros foram assinados, qual será o envolvimento do senhores Brown?
--Sim Pablo, eu não faço idéia.
--Esse tal Filiphe aí parece estar interessado em você não é ,mas e você tem algum interesse nele ?
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...