_Coisas do passado Cely,se você queria ver tanto o desenho devia ter pedido para mim ontem mesmo após o jantar ao invés de procurar em minhas coisas,sem minha permissão.
Diz Thomas enquanto procura entre uma pilha de papéis,próximo da janela estando de costas para mim,estou sentada na cama,ainda desarrumada eu estou totalmente constrangida com a situação,Thomas está bravo comigo o que me deixa ainda mais curiosa,então falo quando ele vem e se senta ao meu lado,,
_Me perdoe eu sinto muito ter mexido em suas coisas...
Ele não diz nada apenas me entrega o desenho,quando o vejo fico admirada está ainda melhor do que eu imaginava,eu estou com o vestido e o colar que usei no primeiro dia em que vim para cá.
_Está lindo,você conseguiu me deixar bonita.Digo sorrindo.
_Bonita você jà é senhorita eu apenas realcei sua beleza em cada detalhe pretendo fazer um quadro desse desenho,irei colocar aquí.
Diz ele apontando para a parede atrás de si, onde só agora percebi que tem uma marca como se já houvesse tido um quadro ela antes. Então pergunto,,
_Já teve um quadro ai antes?!
_Sim.
Ele pensa um pouco, olhando para o chão e completa, sem olhar para mim.
O quadro de Elizabeth esteve ai._Elizabeth?!!!
Pergunto um pouco afoita e agitada, será ela a tal mulher que Alfred mencionou ontém._Sim o quadro que você em meu ateliê coberto era aquele, era ela.
_Mas quem é ela Thomas?
_eu já lhe disse, coisas do passado que você não precisava saber.
_Já estou farta, disso mais coisas do passsado que eu não irei entender.
Falo deixando o desenho na cama e me levantando.Thomas não esboça, nenhuma reação, apenas fica lá sentado me vendo sair.
Volto para meus aposentos, peço que tisa me ajude com um banho pois estou suja de tinha,até me esqueço de comentar com ela sobre a conversa com Alfred,após me arrumar deço para o jardim onde é de costume aqui tomar café, mas ao chegar lá está apenas Victória e os criados, me sentando pergunto,,_Onde está Thomas?
_Ele já tomou café e saiu, e ele estava bastante irritado o que você fez?
_Ele está irritado é culpa minha agora é? Porque ele te disse algo?!
_HUM... disse algo é então você fez alguma coisa mesmo e eu so estava brincando com você, ele disse sim que devemos voltar até o jantar, deixou o dinheiro com Alfred ao invés de deixar comigo aquele chanto, você deve pedir a ele e tome café para irmos logo.
Victoria sai, eu não sinto nenhum apetite então não como nada comeco a procurar por Alfred pela mansao o encontro na cozinha junto com os criados quando ele me vê vem ate mim e coloca a mao no bolso e me
entrega um envelope,quanto vejo a quantidade de dinheiro me espanto
com valor muito alto,Alfred diz a mim para que eu não deixe Victoria sozinha e não confie o dinheiro a ela,que o cocheiro e a carruagem já estão a nossa espera eu vou até o salão principal e pela janela ja consigo avistar a carruagem,elegante e com o brazão da família em destaque.Quando vou até la ao abrir a porta vejo Victoria ja sentada me esperando,pouco antes de partimos Tisa me traz meu chapéu e luvas já é a segunda vez que eu esqueço eu não gosto usar nada muito sofisticado e elegante prefiro coisas simples mas agora terei que mudar.
Eu agradeço a Tisa e nós saímos pergunto a Victoria sobre a carruagem,,_Essa é a melhor carruagem que temos mais usada para irmos a festas e eventos importantes, por isso o brazão em maior destaque eu só saio da mansão se for nela.
Nós ficamos em silêncio eu fico cogitando se devo perguntar a ela sobre Elizabeth, quando eu decido dizer ela fala subitamente,,
_Então Cely você já ama meu irmão ?
Ele certamente está apaixonado por você eu conheço bem e isso é bom já que irão se casar... Ou você gosta de outro?!_Thomas é um prefeito cavalheiro, gentil bondoso e claro bonito o sonho de muitas...
Eu não sei se já é amor ou paixão mas gosto dele sim... Não amo outro homem!_Faltou dizer um homem imensamente rico e influente não é, perguntei-lhe pois não quero que outra mulher o faça sofrer.
_Como assim outra vez posso saber?!
_Então não irei entrar em detalhes mas já que troquei no assunto meu irmão amou muito Elizabeth Woston e sofreu muito por causa dela o que ela faz realmente o magoou, eu gostava dela sempre sendo boazinha aquela vaca.
Diz Victória com raiva.[…]
Continua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...