--Eu claro que não ele é arrogante pretensioso, e ainda por cima tentou me beijar.
--Sei Cely sei.
Você está um pouco triste não é?--Ah Pablo sim, é muita coisa que está acontecendo ao mesmo tempo,e eu ainda não sei toda a verdade,isso é o pior, toda vez que estou conversando com meus pais alguém interrompe.
--Então vamos treinar um pouco agora, pelo o que eu entendi você pode, está em perigo.
--Agora ? Mas e se seus senhores chegarem?
--Não eles irão demorar, Cely você ira partir em quatro dias.
--Ah nem me lembre disso, Pablo você ainda não me falou sobre o dinheiro que está guardando.
--É verdade fiquei tão atônito com tudo que você me falou, falta pouco Cely eu já conversei com eles e concordaram em me vender a minha alforria.
--Isso é ótimo meu amigo, quanto falta talvez eu possa ajudá-lo, para onde você irá ir quando for livre?
--Não precisa Cely falta bem pouco mesmo, eu iria ir para a África tentar encontrar meus pais, mas vou para a Inglaterra.
--Inglaterra?
--Sim até eu ter certeza que você vai ficar bem, de forma alguma eu iria deixar você, Cely eu amo você como se fosse minha irmã, quando eu fui comprado pelos sr. Callen, eu estava muito triste, eu havia sido tirado de minha família enganado e vendido.
Naquela tarde quando eu fui pegar lenha na floresta e encontrei você sozinha assustada chorando você havia, se perdido se lembra, eu te levei para casa e nós nos tornamos amigos desde então.--Claro que me lembro Pablo, aquela época eu tinha os sonhos recorrentes, que na verdade são lembranças. Nós íamos nos encontrar escondidos no começo, meus pais não queriam que eu fosse amiga de um escravo.
--Era até eles aceitarem depois que aperceberam que eu sabia ler escrever...
--Até hoje não sabem que foi eu que lhe ensinei e nem ,imaginam as coisas que você me ensinou.
--Verdade,qual seria a reação de seu pai ao vê-la lutando ou com a mira perfeita ao atirar.
--Ele levaria um grande susto.
--Ah Pablo eu queria tanto que não existisse essa desigualdade de classes, escravidão, esses costumes e tradições.
--Quando você se casar talvez possa fazer algo a respeito disso.
--Só se Thomas fosse o rei né Pablo!
--Mas você disse que ele é rico têm influência com a política com a justiça.
--Sim mas não o conheço não sei qual o caráter dele.
Então eu mudo o semblante fico triste em pensar que me casarei com alguém que não amo, pablo percebe e se levanta pega em minhas mãos, fica a minha frente me abraça e diz;--Não se preocupe, eu sempre irei protegê-la minha irmãzinha.
Nesse instante Filiphe surge repentinamente, nos vê abraçados e diz;
--Então a senhorita não quis me beijar porque, namora com um escravo.
Pablo me solta e diz;
--Como você havia falado Cely ele é um arrogante, prepotente e a propósito senhor, sou apenas amigo de Cely um amigo tão chegado como um irmão e você que não ouse...
--Não ouse o que? Quem é você para falar comigo desta maneira.
Meu pai chega e diz;
--O que está acontecendo aqui Cely?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...