Capitulo ~♤~26

272 41 42
                                    

  Quando já estou em meu quarto deitada olhando para o teto quase adormecendo,enquanto acaricio os pêlos macios e negros de Vic,depois de um jantar incrível daquele me lembro que Thomas ainda não mostrou-me os desenhos que fez de mim,eu estou curiosa para vê-los devem estar incríveis,me sento na cama Vic da um pulo e vai para o chão, penso se eu deveria ir até o quarto de Thomas pois da última vez eu acabei dormindo junto com ele, e Victória teve pensamentos impróprios,acabei por ficar em uma situação desagradável,e agora já é tarde Vic saí pela fresta da porta que ficou aberta eu me levanto para ir atrás dela já na metade do corredor que está pouco iluminado me inclino para pegá-la, quando já estou com ela em meus braços vejo Alfred vindo em minha direção com uma bandeja nas mãos, quando ele já está em minha frente faz carinho na cabeça de Vic que da um pulo do meu colo e fica se esfregando nas pernas de Alfred enquanto rosrona então ele diz:

_A senhorita precisa de algo?

_Não Alfred obrigada... A eu acabo de me lembrar preciso conversar com você.

_A senhorita pode esperar um instante, só irei levar chá para minha senhora.

_Sua senhora?

_Sim, a senhorita Victoria.

_A sim claro eu estarei em meus aposentos você pôde entrar, diretamente estarei a sua espera.

    E Alfred prossegue pelo corredor eu volto para o quarto com a Vic, acendo mais algumas velas afim de que o quarto fique mais iluminado e me sento no sofá a espera de Alfred,que está demorando a vir,não irei dar uma de casamenteira e falar sobre Tisa,bom não tão diretamente,me levanto e  vô até a janela para observar as cores do céu a noite,assim que vejo lua minguante que timidamente se esconde atras de algumas nuvens,um céu tão estrelado,me lembro de casa e dos meus pais,de como em noites como essa eu e meus pais ficávamos deitados no jardim olhando para  o céu as histórias que me contavam sobre os antepassados constelações eu ainda era menina mas lembro bem,e em pensar que eles me criaram com tanto amor e carinho não são meus pais de verdade.
O que esconde meu passado eu ainda não entendo é tanta coisa e parece está tudo ligado,espero que Filiphe tenha descoberto algo,meus pensamentos são cortados quando ouço uma batida na porta,digo para entrar era Alfred:

_Meu senhor também tem este costume desde de que era criança observar o céu,apesar de ele aparentar ser um homem sério,frio é tão sensível quanto a senhorita,sente empatia por todos,tenho certeza que vocês serão muito felizes juntos.

Enquanto Alfred vem até a janela onde estou eu digo a ele:

_Você acha que eu e Thomas somos parecidos!?

_Sim,senhorita no pouco tempo  em que a  oberservei pude perceber,conheço Thomas desde que ele era um menino o vi crescer.

_Se o conhece tão bem acha que ele já gosta de mim?

_Sim,sem dúvida nos últimos tempos ele tem estado muito preocupado...ele esta se tornando um homem muito influente conhecido em todo país e cada vez mais rico,hoje quando vocês voltaram eu pude ver aquele brilho em seus olhos,um semblante feliz a muito tempo eu não o via assim desde que Elizabeth o deixou...

_Quem é Elizabeth Alfred?!

_Ninguém senhorita eu não devia ter citado este nome...então o que me dizer?

_Como ninguém você acabou de dizer que ela deixou Thomas!

_É um assunto no qual,eu não devo me intrometer.

_Pronto mais perguntas sem repostas...estou ficando casanda disso.
Digo enquanto me sento ao chão.

Alfred se senta ao meu lado e diz:

_Me perdoe senhorita eu sento muito.

_Tudo bem Alfred...então você ama alguma mulher?

Eu decido não insistir em perguntar,sobre essa Elizabeth pois sei que não terei resposta que acabo por perguntar diretamente,ele se espanta com a pergunta que responde:

_Não.

_Mas já amou alguém,não pensa em se casar?

_Senhorita eu ja estou velho,sou um simples mordomo quem iria se interessar por mim.

_Você não é tão velho assim,quantos anos tem quarenta e oito?

_Sim é exatamente essa minha idade,um homem como eu não despertaria interesse em alguma mulher.

_ Não diga isso,você é um cavalheiro bondoso gentil tem um olhar doce,você também é bonito Alfred,é alto forte tem os traços bonitos em seu rosto e esses seus olhos acinzentados...

_Perdoe-me mas a senhorita se interessou por mim?!

_Oh não ...(Risos)

Fica um silêncio constrangedor eu tentado me segurar para não rir Alfred olhando para o chão,não sei o que dizer até Alfred falar:

_Eu já me apaixonei por uma mulher ela era linda doce gentil com todos,eu derrubei vinho no vestido dela,quando teve uma festa aqui na mansão,nós acabamos ficando amigos até nos apaixonamos nós éramos jovens encontrávamos-nos escondidos,ela estava prometida a um homem muito rico nós iríamos fugir Thomas me deu dinheiro,mas o noivo dela nos descobriu,quando já estamos quase embarcando...Se não fosse por Thomas eu não estaria vivo hoje o noivo dela estava armado,eu consegui lutar até ele pegar a arma Thomas apareceu de repente e me ajudou ele tem uma cicatriz no braço aquele tiro era para mim...os senhores Wattison falaram com a família da minha amada iriam,pagar o dote para que eu pudesse me casar com ela mas o noivo dela   deu um valor muito mais alto...e assim eu a perdi.Por classe se eu não fosse um simples mordomo de família pobre.

_Nossa Alfred eu sinto muito,os senhores Wattison pais de Thomas eram tão bondosos quanto ele iriam te dar o dote.

_Sim eles eram,me deram o dinheiro mesmo eu não tendo me casado eu tenho até hoje,com um pouco mais que venho guardando...Mas eu disse a mim mesmo que nunca amarei outra mulher.

_Alfred,nunca é tarde para ser feliz,você deveria abrir seu coração e amar outra vez

_Não é melhor envelhecer e morrer sozinho.

_Pare de ser bobo,eu irei marcar um encontro,para você com uma moça e quem sabe vocês começam na amizade,só não vou dizer quem é.

_Senhorita como vou encontar alguém se nem sei quem é.

_Você sabe sim(risos).

[…]

Oi gente
Tá bom o tamanho do capítulo meninas?!
Vocês não sabem o trabalho que dá para escrever com esse celular... 😥😫😩
Estou desde de ontem tentando e só consegui agora...

As Cores do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora