~♡~
_Lugares detetive ?Não tenho muito tempo eu nem devia estar com você.
_Não é necessário ser formal comigo, me chame pelo nome ou para os mais íntimos Fhil.
_Eu não sou íntima sua,nós não somos sequer amigos.Não fique me chamando de Cely.
_Nossa agora você me magoou,Thomas pôde chamar-lá de Cely não é?
_Claramente que sim, ele é meu noivo.
Filiphe e eu continuamos a caminhar em direção a um parque, com um lago muito bonito enquanto falamos sobre as formalidades inerentes.
Mas eu gostaria muito de perguntar sobre, o passado de Filiphe e Thomas como tornaram-se melhores amigos sendo ambos tão diferentes. Nos sentamos em banco de marfim branco de frente ao lago não tem ninguém ao redor,então Filiphe me olha sorrindo e diz,,_Eu ia continuar caminhando com você,tem uma trilha que leva a uma vila pessoas simples mas muito gentis.. Mas eu percebi que você quer me perguntar algo estou certo?
_Sim...Como soube?Meu pai te disse,algo?
_Não ele não disse nada,bom nada que esteja relacionado ao que ira me perguntar presumo.
_Mas como você percebeu?
_Faz parte,sou investigador consigo êxito nos meus casos graças a minha intuição e também eu leio expressões faciais e comportamentais,apesar de não conhecê-la a muito,pude perceber.
E não ache grosseria minha,mas você está tocando constantemente a região de seu quadril,algo a incomoda ai ?(Quando Filiphe me pergunta sobre o quadril o toca gentilmente,eu retiro a mão dele e digo).
_Você me tocando assim é grosseria.
_Me desculpe.(Diz ele com um sorriso sarcástico).
Eu retiro o relógio que estava próximo ao meu quadril e entrego a ele,,
_As iniciais WG é o nome da família esse relógio era do meu pai biólogico, preciso que você me ajude...
Antes que eu termine de falar ele me interrompe,_Isso colocariam em risco meu trabalho e até minha liberdade sabia,isso envolve a prisão de seus pais o assassinato dos pais de Thomas coisas que eu não posso me envolver por ordens.
_Mas por favor, eu preciso entender...
(Já com os olhos cheios de água me levanto e caminho para mais próximo do lago, Filiphe está atrás de mim digo a ele,,)_É um caso particular,eu posso te pagar me diga quanto quer?
(Ele toca em meu ombro fazendo com que eu o olhe,não consegui conter a lágrima que desceu sobre meu rosto, Filiphe a enxuga com o polegar ainda tocando em meu rosto diz,,)
_Eu colocaria até minha vida em risco por você se for preciso, não quero que lágrimas desçam sobre sua face novamente.
Irei ajudar você espero que assim eu consiga ao menos sua estima.Eu fico tão feliz ao saber que terei a ajuda dele, que nem analiso direito o que ele falou, retiro a mão dele do meu rosto, e falo,,
_Ficarei imensamente grata.
_Somente a gratidão?
_É sim Filiphe, você não falou sobre valores.
_Você não prestou atenção no que eu te disse?
_Sim, claro você vai me ajudar.
_E o estante?
_Que restante? (Digo não sendo sarcástica mas eu realmente só ouvi que teria a ajuda dele).
_Está bem então, direi novamente,
Por você eu colocaria até minha vida em risco se for preciso!Ele diz com tanta seriedade que eu fico constrangida,e pergunto a ele,,
_Eu só sou uma simples... Porque daria sua vida por mim?!
_Você é muito mais, senhorita, é a mulher que eu...
Ele não termina de dizer, embora eu já saiba o restante da frase, ele então retira o olhar de mim e começa a caminhar, alguns passos a minha frente fazendo com que assim meu não consiga ver seu rosto.
Nós caminhamos até a trilha e ele me explica como irá fazer a investigação, será complicado para ele me dizer o que conseguir descobrir já que não terá contato direto comigo devido a ele e Thomas, não serem mais amigos eu fico com muita vontade de perguntar sobre os dois,mas esse não é o melhor momento já que Filiphe mudou seu jeito ficou mais distante depois de dizer que daria sua vida por mim.Chegamos a vila, do alto onde estamos consigo ver as poucas casas e até mesmo alguns moradores tudo aparenta ser muito simples para um pais tão rico,Filiphe diz para irmos até lá que ele irá me apresentar alguns de seus amigos, mas eu olho no relógio e percebo que passou-se cerca de uma hora e trinta minutos,não entendo o porque de quando eu estou com Filiphe me sinto conectada a ele,,
_Filiphe eu preciso voltar, já passou muito tempo.
_Mas você irá gostar da vila, vamos Cely?
_Queria entender por favor, eu devo ir.
(Por mais que lá no fundo eu gostaria de ficar mais tempo com ele, me viro e começo a andar rapidamente ele vem atrás)._Espere você não sabe voltar sozinha.
Andamos apressadamente, pela trilha eu tropeço algumas vezes, mas mesmo assim continuo rápido, quando votamos ao parque percebo que a barra do meu vestido está suja de barro, fico nervosa,sem saber o que fazer mas contínuo em frente de uma certa distância vejo Thomas e o cocheiro voltando da prisão, essa não eles me virão,,
_E agora Filiphe?
[…]
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...