Capitulo ~*~ 10

403 82 69
                                    

Mamãe sai do quarto e diz para mim se levantar e arrumar minha malas. Quando me levantou sinto vertigem, me sento na cama coloco a mão sobre a cabeça que começa a doer, Filiphe bate a porta e entra. Quando olho para ele vejo que ele está com o canto, da boca roxo ele caminha silenciosamente, e se senta, ao meu lado coloca a mão delicadamente em meu queixo e diz;

--Perdoem-me senhorita eu jamais faria mal algum,a uma dama,eu me exaltei com aquele rapaz na verdade mesmo quando eu os ví junto eu senti...

Então ele começa a corar e fica em silêncio, retira o olhar de mim,e olha para o chão, ele parece estar distante, perdido em seus próprios pensamentos.(gostaria de saber o que ele está pensando.)
Então eu decido cortar os pensamentos dele falando;

--Então foi você que me deu um soco na cara?
Ele volta o olhar para mim, mas ainda está distante.

--Oh senhorita sim foi eu, mas não era minha intenção, ele foi para você, me perdoe.

--Ah que fraco você viu, nem foi tão forte
(Falo brincando pois endo ainda dois dias depois) está tudo bem já passou, e vejo que você também está machucado não é ?

Ele coloca a mão na boca e diz;
--Ah isto não é nada comparado com as brigas que...

Mais uma vez ele parece distante com os próprios pensamentos, então percebo que ele esconde algo de mim.
(O que será).

--Você saberia me dizer, como Pablo está detetive, eu acabei por não perguntar a minha mãe.

--Hum sim,ele não ficou machucado, me surpreendi com o fato dele ser bem ágil,mas os senhores dele souberam da briga e o castigaram,severamente ele esteve aqui aqui pela manhã, o vi de longe e ele entregou uma carta para sua mãe que deve para você.

--O que o castigaram severamente? E você diz ser contra a escravatura não fez nada para defende-lo ?

--Desculpe eu fui até os senhores dele conversar, mas me disseram que ele não podia ficar impune.

Antes que eu possa dizer algo papai entra.

--Já está tudo pronto, o navio sairá do porto as 18 horas, não conseguimos o advogado,mas Cely fale com Thomas para nos ajudar.
Detetive Filiphe poderia nos dar licença,gostaria de ficar a sós com minha filha ?

--Sim claro.

Filiphe se levanta sorri para mim e sai.

Papai me abraça e diz;

--Cely querida eu fiquei tão preocupado com você, porque você fez aquilo tentar parar uma briga ? Você se sente melhor?

--Eu sinto um pouco de dor mas estou bem, pai você ficou parado olhando eu tive que fazer algo, por favor me conte toda a verdade eu preciso saber não dá mais para adiar essa conversa.

--Cely eu irei conversar com você junto de sua mãe no navio tudo bem? Agora se vista temos pouco tempo.

E papai sai do quarto, me deixando só, começo a arrumar minhas malas e em seguida me visto.

*Horas depois

Papai deu algum dinheiro para as serviçais de nossa casa,cuidarem de tudo enquanto eles estiverem fora mamãe me entregou a carta de Pablo que irei ler no navio, não posso se quer me despedir porque ele não pode saír.
Ao chergamos ao porto, me surpreendo com o tamanho do navio, eu nunca viajei, na verdade nunca sai de casa os professores que tive me davam aula em casa, o único amigo que eu tive em Londres,fora Pablo,fico nervosa ao pensar que terei passar dois em alto mar até chegarmos a Inglaterra.
Eu não me sinto, nada confortável com está roupa e este sapato, certamente terei dificuldades para subir até o navio, penso em pedir ajuda ao meu pai, mas ele está conversando com o capitão junto de minha mãe. Então Filiphe coloca-se ao meu lado estendendo o braço;

--Cely presumo que precisa de ajuda, você está andando um pouco engraçado com estes sapatos.

Fico relutante mais aceito a ajuda dele
--Já está falando intimamente comigo,novamente me chamando de Cely detetive, e os sapatos não estão confortáveis.

--Não precisa me chamar de detetive, me chame apenas de Filiphe, eu gostaria de chamá-la de Cely porque tem momentos que você não se comporta como uma dama.
Ele diz com um sorriso provocador.

--O que insinuando com isso FILIPHE?
Ah e você também nem sempre se comporta como um cavaleiro.

--Eu nada, e a propósito como está seu Inglês?

--Nada é? Não sou fluente mas falo bem.
(Quando percebo já estamos no navio)
Ah e pode soltar meu braço já embarcamos ,agradeço sua ajuda.

--É você que está segurando meu braço viu, você gosta de ficar próximo de mim não é?

--Não penso duas vezes antes de
acerta-lo com o guarda chuva, nossa como você é irritante.
[...]

N/A

Olá caro leitor e então o que estão achando da história?
Percebo que estão lendo mas não estão votando e nem comentando, leitor fantasma 👻👻 faz isso comigo não viu,
Deixe sua opinião vota ★,porque já não me sinto mais motivada a escrever!!!
Quero agradecer a alguns leitores que estão reagindo interagindo com a história obrigadinha seus lindos,e claro sugerir que leiam a história deles são ótimas!! ♥♥♥

_CeciliaB

RND2oficial

Deywson

Mirlia_love

PallomaCrisley

Gabriekl

Villuh

As Cores do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora