Durante a viagem meus pais ficam evitando a conversa decido então deixar as coisas como estão.
--Iremos chegar pela manha Cely.
--Está bem mamãe eu não vi Filiphe no navio esses dias.
--Seu pai o viu parece que ele encontrou alguns conhecidos e está resolvendo algum assunto importante.
--Quando chegarmos vocês serão presos não é?
--Certamente sim querida,não se preocupe conosco ficaremos bem, assim que você encontrar Thomas interceda por nós.
--Farei isso,minha mente está confusa tantas coisas aconteceram será que irei amar ele algum dia.
--Thomas é um bom homem querida tenho certeza que irá gostar dele. Mas você falou de uma maneira é como se você já senti-se algo por alguém.
--Bom mamãe minha mente e meu coração está aflito confunso, mas é eu acho que...
--Já sei é esse Filiphe não é,eu observei o modo que ele olha para você, ele é bonito querida,arrogante mas é gentil ele gosta de você mas ouça meu conselho não pense nele esse seria um amor proibido você está noiva.
Eu fico em silêncio e vou para a prôa do naviu. Está muito frio e tem vento gelado não tem ninguém além de mim dou um abraço em mim mesma para me aquecer percebo que é inútil, me debruço sobre as barras de ferro para observar as ondas e fico pensando na minha vida que deixei para atrás o que me aguarda nesse país.
Então meus pensamentos são cortados quando repentinamente um casaco masculino é colocado sobre minhas costas.--Você quer ficar doente Cely?
--Filiphe! Onde esteve esse todo este tempo?
--Sentiu minha falta não é?
--Não seja tolo apenas perguntei,com sua licença irei voltar para minha cabine.
Então ele segura em minha mão e diz;--Me devolva o casaco então
(ele diz entre risos). Estou brincando fique um pouco comigo.Eu fico sem reação enquanto ele segura minha é como se estivéssemos conectados, nos sentamos em um banco próximo e ele diz;
--Eu encontrei algumas pessoas e tive que resolver um assunto.Entendo deve ser importante, você irá levar meus pais para a prisão quando chegarmos?
--Sim é meu trabalho mas não se preocupe irei cuidar do caso deles.
Ficamos em silêncio olhando para o céu que está lindo. Olho para o lado e vejo que Filiphe está olhando fixamente para mim.
--O que foi Filiphe?
--Você é linda como este céu.
Me levanto e começo a caminhar.
--Eu estou noiva irei me casar você não devia falar comigo.
--Cely é eu... Gosto de você.
--Não diga tolices você me conhece a pouco tempo.
--Mas quando estou com você é, como se tudo parece a nossa volta como se estivéssemos conectados eu nunca senti isso por mulher nenhuma.
Você também sente isso ?--Eu é... NÃO.
Me afasto dele e volto para a cabine
Não consigo dormir de ansiedade e fico pensando em Filiphe em como falei com ele. Amanhece e logo chegamos ao porto mamãe diz para colocar a gargantilha que ganhei.
Demoro um pouco para me arrumar quando subo Filiphe ao me ver fica surpreso e meus pais também.Filiphe está linda Cely.
Quando desembarcamos tem uma carruagem muito elegante que se destaca das demais com um pássaro azul como brasão.
Então meu pai diz ser da família Wattison do meu noivo. Eu abraço meu pai e minha mãe e vou em direção a carruagem.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...