Capitulo ~*~ 15

260 52 16
                                    

Thomas não está parecendo ser pacífico como Victória disse,ele está tão sério e então Thomas diz„

--[...]

Em latim e não entendo nada sei que é latim porque eu tentei estudar mas desisti.
Ele e Victória começam a conversar nesse idioma, eu e Alfred ficamos com cara de fuinha,eu sussurro ao ouvido de Alfred que está ao meu lado„

--O que é isso? Você está entendo?

--Sim senhorita é Latim, você não fala?

--Eu sei que é Latim... É não falo...porque eles estão conversando nesse idioma?

--Desde que Thomas era pequeno, ele e Victória quando queriam esconder algo falavam nesse idioma por ser um dos mais difíceis e os senhores Wattison os pais deles não falavam.

--Que estranho!

Falo um pouco alto e ambos param de falar e olham para mim. Ai fica aquele silêncio constrangedor durante alguns segundos,o silêncio é cortado quando "Vic"minha gatinha passa correndo entre meu vestido mancando ela está atrás de uma mosca. Thomas fala e dessa vez eu entendo „

--Que gatinho adorável, senhoria Celyne mê perdoe estou um pouco irritado,você fala latim?

--É é não.
(Falo enquanto ando atrás de Vic).

--Alfred mande preparar o jantar, senhorita me acompanhe por gentileza até meus aposentos.

--Aposentos! Sim
(Nossa eu falei com espanto tento disfarçar)

--Sim, com todo o respeito apenas quero conversar com você.

Entrego Vic para Alfred e enquanto, subo as escadas e ando atrás de Thomas reparo que ele manca um pouco do lado esquerdo, quando entro e vejo a suíte é linda a decoração um pouco rústica me aproximo da sacada e tem uma vista incrível da propriedade, quando olho para o céu fico encantada está tão lindo é lua cheia, não percebo que Thomas está ao meu lado„

--Me desculpe eu já entrei e vim direto para cá e ainda fico como uma boba olhando para o céu.

--Não peça desculpas senhorita Celyne tudo isso será seu, enquanto você admirava o céu eu admirava você tão linda sobre a luz do luar.

Ele se aproxima mais e pega na minha mão olhando diretamente em meus olhos, Thomas já tem um olhar penetrante mais tão perto assim com esses olhos verdes sorrindo,meu coração começa a acelerar.

--É me chame de Cely.

--Eu posso mesmo, saiba que eu não irei marcar a data de nosso casamento sem que antes eu tenha conquistado o seu coração, a tradição diz que o amor vem com o tempo mas eu nunca acreditei em tais palavras, sempre eu quis me casar com alguém que eu amasse e que fosse recíproco.

--Eu também sempre quis me casar por amor meus pais me prometeram isso,que não eu teria que seguir a tradição,quando eu soube que teria que me casar fiquei desesperada até escalei parede.

--Paredes?

(Nossa porque eu falei isso já estou ficando a vontade com ele... E ainda estamos segurando as mãos... Melhor eu soltar.)

--É...

Quando eu solto a mão ele fica sem jeito e diz„

--Farei meu melhor!
Mas seu coração não pertence a outro homem não é?

(Quando ouço tais palavras,penso em Filiphe, passei pouco tempo com ele não o conheço a muito tempo mas ele já faz parte dos meus pensamentos, estranhamente penso em Pablo nós somos amigos mas será que... Estou demorando para responder.

--Não.

--Você demorou para responder...Então será um pouco mais difícil do que eu pensei, bom eu gosto de desafios.

(Mudar de assunto é melhor).
Então o que queria conversar comigo? É sobre meus pais?

--Sim Cely, eu demorei porque foi muito complicado para mim resolver o assunto da prisão,e algo que algo que nem eu mesmo com toda minha influência e dinheiro posso fazer muita coisa.

--Mas eles vão continuar presos?

--Infelizmente sim, mas se preocupe providências estão sendo tomadas.

--E quanto ao detetive Filiphe... Você o conhece?
(Eu não queria perguntar assim diretamente mas eu preciso saber,sei que eles se conhecem).

--[...]

Thomas não responde de imediato ele estava sorrindo agora já está sério novamente, não instante em que Thomas ia dizer algo alguém bate a porta, é Alfred„

--O jantar já sera servido senhor

--Obrigado nós já vamos

Então Cely hoje é seu primeiro aqui, vamos jantar depois continuamos está bem?

--Tudo bem. (Bem nada sempre nesses momentos alguém aparece)

As Cores do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora