Ao chegarmos a sala de jantar uma enorme mesa está posta,acho ser muita comida apenas para três pessoas Thomas puxa a cadeira e pede que eu me sente ao seu lado, Victoria está a nossa frente tenho dúvidas se devo confiar e gostar dela, o restante da enorme mesa vazio as talheres e tudo mais posto a mesa e sofisticado e extremamente caro, os serviçais nos servem e ficam de pé próximo da mesa, eu estranho isso,pois apenas uma vez quando fui a um jantar na casa da condessa em Londres, fora desta maneira, e agora terei que me acostumar com coisas assim não que fosse algo ruim mas gosto da simplicidade, que fui criada, a minha família nunca teve a classe muito alta.
Durante o jantar ninguém diz nada prefiro não quebrar o silêncio,após algumas garfadas fico pensando „
Gostaria que minha mãe estivesse aquí,ela iria gostar muito desse jantar, como será que eles estão,tenho muitas coisas a perguntar sobre meu passado,porque eu estou em perigo será que tem alguma relação com a morte dos meus pais verdadeiros, e eles serem principais suspeitos de crime que envolve a até família real como pode, Filiphe e Thomas qual será a relação deles.O que será que Vic e Thomas estavam conversado em Latim...
_Cely está tudo bem?
_Hum o quê?
_Eu perguntei se você está bem, já faz alguns instantes que você está parada olhando para o prato com o semblante preocupado.
_Ah sim ,Thomas estou apenas cansada, se me dão licença vô para meus aposentos.
_Mas você não terminou de jantar.
_Não estou com muito apetite.
(Me retiro sem dizer nada mais).Já é madrugada e eu não consigo dormir estou perdida em um turbilhão de pensamentos, me levanto o quarto não está escuro tem velas que deixei acesas,procuro em minha mala algum livro e eu não trouxe nenhum dou um chute na mala pois agora como irei me distrair minha mente ,ai então caí ao chão umas carta, é aquela que que Pablo entregou a minha mãe eu devia ter lido no navio mas acabei me esquecendo„
"minha querida Cely, eu queria poder estar aí para me despedi de você e lhe agradecer por tudo o que me ensinou e mais ainda pela sua amizade ,
Sinto muito ter dados uns socos naquele detetive na verdade ,eu não sinto nada ele mereceu. "Cara arrogante "
Certamente agora meus senhores não vão querer me vender minha alforria
,eu terei que fugir para ter minha liberdade ,assim que possível estarei aí na Inglaterra entenda que você significa muito para mim eu não ir posso ir para a África sem antes ter certeza que você ficara bem.
Até logo seu amigo
PabloAs palavras de Pablo me alegraram,já imaginava que ele iria vir, mas ainda estou sem sono talvez se eu caminhar um pouco igual como eu fazia em casa,me lembro de ter assustado meus pais várias vezes altas horas de noite e até os criados algumas vezes.
Tá vamos la Cely todos devem estar dormindo, o imenso corredor do andar onde fica minha suite está bem iluminado com tantas janelas a luz do luar também ilumina, está um silêncio que ouço minha própria respiração, são tantas portas
sinto-me tentada,a abri-las mas é melhor não, vai que uma delas é o quarto de Victória, (risos) o quarto de Thomas fica no andar de cima, hum vô até lá andar mais um pouco, mas antes vou até o rall da entrada a cozinha a mansão é imensa fico de frente a lareira observando uma pintura um casal que eu presumo que seja os pais de Thomas onde será que eles estão, ao lado da cozinha tem um corredor que leva aos fundos está escuro aqui dou alguns passos e um breu toma o lugar sinto um vento gelado e então me do conta de que estou com minha camisola mais fina que inclusive é um pouco transparente, ouço passos que vem da sala de jantar e está se aproximando, ando rapidamente pelo corredor escuro, quando percebo estou do lado de fora os passos se aproximam mais e me escondo em um arbusto.Então ouço um clic a porta por onde saí agora está trancada, sinto um arrepio percorrer minha espinha agora estou com medo,sai correndo tropeçando na grama acabo caindo nas roseiras me levanto corro mais rápido ainda, até porta da entrada que está trancada, como irei entrar não vô bater na porta até alguém vim abrir vão pensar que sou maluca,ou sonâmbula, causar uma impressão dessa logo no começo, já estou tremendo de frio avisto uma árvore que vai até uma janela aberta é só eu subir subir entrar e pronto.
Foi o que eu pensei até ver que árvore é alta de mais e está longe da janela, com dificuldades consigo agora é a parte difícil pular sem cair lá em baixo, o medo me toma era melhor ter ficado olhando para o teto sem dormir do que está nessa situação agora.
Pulo minha camisola enrosca na árvore e rasca boa parte me deixando quase despida, consigo passar pelo pequeno espaço aberto entro estou em quarto cheio de pinturas aquí está bem iluminado percebo então que estou um pouco suja de terra alguns pequenos cortes no bracos foi quando cai nas roseira, a porta está aberta graças a Deus saio rapidamente percebo que estou no andar do quarto de Thomas caminho silenciosamente ao passar pelo quarto de Thomas vejo que a porta está entreaberta ele deve está acordado de tão nervosa que estou derrubo um vaso que não tinha visto alí apenas ouço a voz que vem atrás de mim„_Quem está aí ?
Não falo nada apenas me viro e vejo Thomas sem camisa ele não consegue me ver porque aqui está escuro, então ele vem até mim „
_Senhorita é você! O que houve?
_Nada já estou indo para meus aposentos.
(Antes que saia ele segura na minha mão e passa a mão pelo braço. )_Como você está gelada venha comigo.
Quando entramos no quarto dele ele então consegue ver minha camisola rasgada com terra, deixando a mostra boa parte do meu corpo, fico constrangida quando percebo que ele olha fixamente mim ou melhor para meu corpo tento juntar a parte rasgada e ele diz„
_Me desculpe... Você é muito bonita, vou pegar algo para você se cobrir.
N/A
Caro leitor mudei a característica da minha escrita, um capítulo mais longo,um texto dissertativo ...
O que acharam?querem que permaneça assim ou deixo como antes ?
Respondam para mim postar o próximo capítulo
alerta spoiler "Esse promete "! ♥Bex.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...