Agora começo a entender,essa tal Elizabeth era o amor de Thomas, uma mulher extremamente linda e tem o mesmo sobrenome de Filiphe será apenas coincidência, ou poderá eles serem parentes o que será que aconteceu entre ela e Thomas só estranho o fato de ninguém querer me dizer quem ela é, não irei insistir em perguntar para Victoria sei que não terei resposta.
Vou perguntar a Filiphe já que eram amigos talvez ele saiba algo, só não sei como vô poder encontrá-lo, eu preciso saber chega de mais dúvidas mas também eu sou muito curiosa o que só faz piorar a situação que estou.Durante o trageto até a cidade passamos pela floresta onde fica o quilombo escondido já sinto vontade de ir até lá novamente, então Victoria diz olhando para a floresta,,
_Eu não sei porque meu irmão comprou essa floresta enorme e deixa ai cercada sem nada, no começo eu pensei que ele iria fazer outra mansão ou qualquer coisas do tipo mas nada.
_Bom tem muitos animais ai então por ser propriedade dele ficarão seguros além das árvores e...
_ Tá sei que chato isso é perca de dinheiro. Diz ela me interrompendo.
Mal sabe ela o tanto de pessoas que vivem lá escondido para mudar de assunto antes que acabe dizendo algo pergunto,,
_Onde vamos primeiro?
_Comprar vestidos especialmente para você.
_Mas eu não quero, não preciso.
_Precisa sim, agora que fará parte da família precisa ser elegante.
Já chegamos olhe pela janela e observe as pessoas olhando para a carruagem os boatos já se espalharam querem saber quem é a noiva de Thomas Wattson se por acaso te perguntarem diga que é uma amiga minha apenas isso._Mas por que?
_Meu irmão é reservado vai querer apresentar você no noivado. Coisa que já deviam ter marcado o casamento vocês já são íntimos mesmo.
_Ele disse que iria marcar quando já tivesse conquistado meu coração. E aquele dia apenas dormimos na mesma cama só isso.
_Conquistar seu coração é bem a cara dele mesmo e você se faz de difícil é.
Dormir com um homem nos dias de hoje irão pensar o que ein.Como ela consegue ser assim tão irritante,parece ser boa mas ai muda de personalidade tão rápido então pergunto para provocá-la ,,
_E você já está na idade de debutar não tem pretedentes? Ou quem um amor proibido?!
_Não que seja de sua conta,mas eu gosto de alguém sim e não poderei ficar com ele pois tenho dois pretendentes que são muito mais ricos do que Thomas e um deles fui prometida por meu pai desde que eu era menina.Diz ela com tristeza na voz.
_Mas e se você conversar com Thomas,ele vai entender...
_Não tem jeito são coisas complicados.
_Eu sinto muito.Digo
_É eu também.
Eu não esperava nenhuma resposta dela,e mais uma vez esses costumes e tradições impedem pessoas de serem felizes,talvez eu devesse tentar ser amiga de Victória estou em dúvida a respeito disso.
Assim que descemos da carruagem as pessoas a nossa volta viram os olhares e os rostos para nos ver eu me sinto constrangida chamando tanta atenção.
Adentramos uma loja muito sofisticada de vestidos e logo uma senhora muito bem vestida que eu presumo ser a dona e confeccionista vem até nós dizendo._Bom dia mileides,a quanto tempo senhorita Watson a que a honra.Quem é esta bela dama com você?
_Bom dia Miliede Charlotte,está é uma nova amiga,Celyne a trouxe aqui para que você a ajude a se vestir como uma dama de classe.Diz Vic.
_Será um prazer,me perdoe a intromissão senhorita Celyne você me perece ser uma moça simples,irei mudar muito sua forma de se vestir,algo elegante sofisticado que realce o vermelho de seus cabelos e o azuis do teus olhos.
Enquanto provo os vestidos ouço,dona Charlotte perguntando sobre mim e Victória sempre desvias as perguntas,os preços são absurdos mas valem pois cada vestido e lindo e até combinam comigo os que Charlotte escolheu eu não eu não pude opinar em nada,pergunto se Victória não vai querer nenhum ja que ela parece gostar tanto de roupas e nós viemos para isso,mas ela diz não querer pois não terá ocasião para usá-lo.
Nós saímos da loja cheia de caixas e todas minhas um servisal da loja as coloca na carruagem e Victória pede que a acompanhe pois iremos caminhar até a joalheiria que fica próximo,enquanto andamos ela pergunta,,
_O que achou dos vestidos ?
_Lindos um pouco diferentes dos que costumo usar,porque você não disse a ela que sou noiva de Thomas?
_Dona Charlotte é ótima no trabalho dela,por conta disso tem muitos cientes ela conhece muita gente rica,já fez até mesmo vestidos para a princesa ,mas ela tem uma lingua comprida se ela soubesse sobre você,logo todos saberiam.
A joalheria fica um pouco distante da prisão mas de longe a posso ver Victoria percebe que eu estou olhando-a e diz,,
_Se você quiser nós podemos passar na prisão para visitar seus pais antes de irmos embora.
_Eu gostaria muito,Obrigada Vic.
_Me chamou de Vic lembrei-me daquela coisa preta seu gato.
Essa Victoria deve ter duas personalidades uma boa e outra ruim,agora terei uma chance de talvez falar com Filiphe.
[…]
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...