Me levanto e fico ao lado de Vic,em uma tentativa de ver Thomas mas está um breu não vejo nada, apenas ouço os cachorros, que latem cada vez mais alto.
Vic chama Alfred que não responde,então já chamando pela terceira vez com o tom de voz alterado,ele surge a nossa frente na janela do lado de fora onde só conseguimos ver seu rosto e ambas levamos um grande susto;--Sim, senhorita Victória.
--Ahhh... Meu Deus Alfred não faça isso você me assustou.
--Perdoe-me senhorita, eu vim o mais rápido que pude não era minha intenção assusta-las.
(E ele olha para mim com um gentil.)--Tá ta que isso não aconteça mais, senão você já sabe. Entre logo.
Assim que ele entra vic diz;
--Thomas já chegou ?Porque os meus meninos estão agitados?
--Eu estava na cozinha e ouvi os cachorros...
é quis dizer seus meninos latindo muito e eu sai porta dos fundos estava indo verificar, foi quando ouvi a senhorita me chamando.--Hum então você, ainda não vá sabe!
Vá verificar agora mesmo.Eu não gosto nem um pouco do modo que a Victória trata o mordomo então falo;
--Posso ir com você?
--Senhorita está frio lá fora, pode ficar resfriada.
--Da mesma forma que você também pode não é, qual seria a diferença.
(Vic fala;--A diferença é que você Celyne é noiva do
meu irmão e futura senhora Wattson, será dona de tudo isso também.--E onde está a diferença? Afinal nós dois somos pessoas.
--Hum... Percebo então e que é uma abolicionista, infelizmente meu irmão também defende está causa tola.
E saiba que eu não!Ela sai e sobe as escadas sem dizer mais nada. Coloco um casaco e acompanho Alfred, que pega uma lamparina.
--Eu não sabia que a senhorita é abolicionista, certamente quando meu senhor souber ficará muito feliz.
--Sim, eu sou inclusive meu melhor amigo é escravo eu o conheci quando ainda era menina, ele me ensinou muitas coisas e eu também a ele,aprendemos juntos. (Me lembrei de Pablo agora será que ele está bem sinto sua falta).
--Deve sentir saudades... Bom minha mãe era escrava e meu pai criado dessa família a muitos eu nasci livre e branco,mas nunca quis ir embora daqui para ficar perto deles[...]
--Então você é criado e trabalha aqui a muitos anos?
--Sim, eu cresci aqui conheço o senhor Thomas e senhorita Victória desde que eles eram bebes.
--Victória... É sempre daquele jeito...?
Então eu tropeço em algo e caio ao chão.--Oh senhorita você está bem?
--Sim eu apenas tropecei.
--Você não conhece o lugar,e está muito escuro não seria melhor voltar ?
--Não não já estamos chegando não é?
--Sim é logo a frente.
--Então e Victória?
--Bom ela costumava ser doce e gentil foi sempre muito mimada pelo pai... Até o dia em que [...]Bom são assuntos familiares se me entende.
--Ah sim, Alfred desculpe eu quero apenas conhecer melhor essa família que farei parte.
--Não peça desculpas eu sou o criado e você a senhora.
--Não é necessário tanta formalidade, tenho certeza que seremos amigos.
--Ficarei honrando senhorita.
Então vemos os cachorros muitos agitados latindo para um arbusto próximo do portão da entrada quando Alfred se aproxima vê que la tem apenas um filhote de gato preto e se os cachorros não estivessem presos o gatinho provavelmente não estaria mais vivo.
Voltamos para a mansão e eu peço para cuidar do gatinho,vô até a cozinha com Alfred, e o gato que acabo percebendo ser uma gata limpo ela e dou comida quando Victoria vêm e diz;--Então era só essa coisa preta aí? Isso não vai ficar aqui não é?
--Essa coisa Preta agora será meu gatinho de estimação e ELA vai se chamar Vic.
--Ha ha muito engraçado Celyne.
Então ouvimos a porta da entrada bater com força vamos até lá e vemos Thomas que parece estar muito bravo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Cores do Céu
Historical FictionFicção histórica romance, mistério. (História em andamento, não concluída) Inglaterra século 17 uma moça que não gosta dos costumes e tradições de sua época,se vê obrigada a se casar com um estranho... Celyne Brown é uma jovem comum, altruísta de vi...