Capitulo ~*~ 9

338 82 34
                                    

--Nada de mais pai Pablo já estava de saída quando Filiphe chegou e...
então Filiphe diz;

--Bom na verdade quando eu cheguei os dois estavam abraçados, eles parecem ser bem íntimos.

--Nós apenas somos amigos, você que parece ter intimidade com várias mulheres, para ver alguma malícia em um abraço de amigos, ou talvez esteja com inveja não é.

--Quê escravo insolente ponha-se em seu lugar.

Então papai fala;

--Rapazes isso não é necessário, Pablo é amigo de Cely eu não aprovo muito está amizade mas, minha família é contra a escravatura.

--Isto é admirável sr. Brown eu também sou contra, mas eu detesto gente arrogante que diz tudo o que pensa,
Filiphe diz olhando fixamente para Pablo que já se percebe que está bastante nervoso. Pablo pede licença e me beija na bochecha e ao passar por Filiphe diz; fique longe da senhorita Celyne seu energúmeno.

--Você me chamou de quê?

--Você ouviu muito bem!

Então Filiphe pega no braço de Pablo bruscamente.

--Me solte!

--Assim que você se desculpar, eu solto.

--Não irei me desculpar!

Os dois se olham seriamente, e antes que eles comecem uma briga, resolvo me aproximar;

--Detetive perdoe Pablo e o solte por gentileza.

--Senhorita entenda bem, eu não gostei do modo que esse rapaz falou comigo, você fica do lado dele porque gosta dele não é?

--Já está com inveja novamente DETETIVE ENERGÚMENO.
Pablo diz entre risos.

Filiphe, sera os punhos na tentativa de acerta um soco em Pablo, que se solta de Filiphe rapidamente, então se inicia uma luta entre os dois, meu pai ao invés de separá-los fica os olhando sem reação, então eu decido intervir antes que eles se matem,porque Filiphe é mais forte,mas Pablo é mais ágil ambos lutam com muita violência eu mesma não consigo entender o motivo disso.
Quando estou próximo o suficiente para, separá-los já sabendo exatamente como por conhecer e entender de luta, tropeço em meu vestido vô caindo na direção de ambos em uma fração de segundos um soco acerta minha boca, não sei quem foi mas com a intensidade caio para traz batendo a nuca em uma pedra ao chão me fazendo perder a consciência imediatamente.

Acordo em minha cama com uma dor intensa onde levei o soco, mamãe está sentada ao meu lado, quando percebe que eu estou acordada se levanta e diz;

--Cely querida como está se sentindo?

--Estou bem mamãe só está doendo minha boca.

--Querida onde estava com a cabeça tentar apartar uma briga de homens, você ficou inconsciente por dois dias é hoje que devemos partir,para a Inglaterra um médico esteve aqui e te examinou disse que você estava bem que não, havia acordado ainda devido ao estresse e pancada na nuca foi forte.

--O que partir hoje! Aí ai eu não sinto-me bem.

--Cely você acabou de dizer que estava bem,não adianta mentir. Não temos escolha devemos ir.

[...]

As Cores do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora