Harry

1.8K 75 73
                                    

Eu não me lembrava de história ser tão difícil. Se tornou impossível fazer dupla com esse cara... Acho que o nome dele é Louis ou Lou, alguma coisa assim. Ele era simplesmente impossível! Louis discordava de tudo que eu dizia, tínhamos opiniões diferentes e ele era grosso! Desde que entrei na minha faculdade de história, esse cara me olhou torto. Motivos? Por mim desconhecidos.
Não se engane com aqueles olhos azuis, Louis era grosso e mesquinho. Sempre consegue descobrir o seu ponto fraco e rir de você. É, ele era horrível.

—Dá pra você parar de olhar pro
nada e ajudar no trabalho, Styles?- reclamou

Despertei dos meus pensamentos cheios de crítica e olhei meu parceiro de dupla ao meu lado. A barba rala no rosto o deixava intimidador. Haviam tatuagens até em seus dedos. Os cabelos cor de mel eram longos demais e caíam em seus olhos azulados de vez em quando. A maxilar firme, parecia que ele estava sempre com raiva.

—O que está olhando?

Suspirei e voltei os meus olhos para a tela do Word, zombando de nós. Eu contava quantas vezes aquela varetinha piscava na página em branco. Louis não parecia cansado, era o tipo de pessoa que você nunca sabia o que estava pensando, se estava entediado ou não, feliz ou não. Ele batia os dedos pequenos no móvel da informática, me deixando mais perturbado do que eu já estava.
O sinal tocou. Mais rápido do que eu pude perceber, Louis pegou sua mochila e foi embora. Trabalhos de faculdade chegavam a ser frustrantes até para ele.

A minha casa nunca pareceu ser tão longe. Não importava o tamanho dos passos que eu dava, o caminho parecia nunca ter fim. A padaria Iolanda ficava cada vez mais longe de mim, me dando um nó na garganta. Suspirei e segurei o cachecol com força preso ao meu pescoço.
Abri a porta de casa e entrei na sala. Gemma estava com Charlie nos braços dando mamadeira e a minha mãe estava na cozinha. O cheiro de comida boa invadiu as minhas narinas. Ela sempre foi boa em cozinhar.
Coloquei o casaco no gancho e grito:

—Cheguei mãe!
—Shiiii, Harry!- Gemma pediu, num sussurro- Charlie está quase dormindo!

A cabeça da minha mãe apareceu na porta e ela abriu um sorriso enquanto descascava uma laranja.
Fui para a cozinha e tomei a laranja e a faca das mãos da minha mãe. Descascava a fruta enquanto a minha ela falava sobre as finanças baixas que estavam atormentando a nossa casa. Minha mãe agradecia aos céus por eu e Gemma trabalharmos e ganharmos dinheiro para ajudar a manter as telhas de casa.
Observei minha mãe. Os cabelos castanhos eram amarrados envolta de um elástico. Ela tinha rugas de preocupação no rosto, mas disfarçava dando um largo sorriso, fazendo seus olhos se curvarem também.

—Eu fui demitido.- falei. Meu peito doía, como se eu tivesse prendido a respiração
—O quê?
—A Iolanda fechou essa manhã.- coloquei a laranja e a faca na mesa- Ralph estava passando por dívidas muito grandes e não conseguiu manter a Iolanda. Principalmente agora, que seu terceiro filho nasceu.

Minha mãe ficou em silêncio. Ela colocou as mãos na pia e me olhou, com os olhos claros marejados.

—O que faremos, Harry?
—Não se preocupe.- tentei falar- Eu vou arrumar um emprego novo.

Ed apareceu na porta da minha casa. Lhe dei um beijo rápido nos lábios e o convido para entrar. Ed carregava nas mãos um prato com o arroz e as batatas. Ele sempre jantava nos dias de segunda e sexta comigo. Ou em outros também.
Ed tinha os cabelos raspados na cabeça, os olhos escuros e lábios rosados, onde sorria para mim.

—E então? Já falou para sua mãe?
—Já.- suspirei- Eu realmente não sei como lidar com isso, Ed. Espero que Ralph resgate seu dinheiro de novo.
—Oh, Harry.- ele colocou a comida na mesa e segurou meu rosto- Vai ver que isso foi uma desculpa para te demitir. Você fazia corpo-mole na Iolanda, vamos falar a verdade.

Strong >> l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora