Pretending

6.7K 170 34
                                    



-  Sorria para as câmeras, amor.

O jeito como ele frisou aquela palavra poderia ter deixado qualquer outra garota de pernas bambas e com um sorriso enorme no rosto, mas não funcionava comigo. Não funcionava mais. Qualquer um que ouvisse aquela frase no momento podia pensar que ele estava sendo carinhoso e que suas palavras continham o amor e a atenção que qualquer namorada podia querer, mas só nós dois sabíamos o que ele quis dizer. Só nós dois conhecíamos o sarcasmo e o fingimento por detrás do sorriso dele. O sorriso pelo qual várias garotas morreriam para que fosse apenas delas. Algum tempo atrás eu era uma dessas garotas e agora eu tinha alcançado esse objetivo. Mas o sorriso dele não era meu. E nunca seria.

Que merda eu tô fazendo aqui? Essa era basicamente a pergunta da minha vida. Foi a pergunta que eu me fiz enquanto esperava na fila aguardando para ser chamada. Foi a pergunta que eu me fiz quando subi no palco e cantei para os jurados. Foi a pergunta que eu me fiz quando estava aguardando o resultado da final, só pra obter o terceiro lugar como resposta. E foi a pergunta que eu me fiz quando me vi sentada em uma sala reservada junto com a One Direction, Simon Cowell e L.A Reid.

Muita gente famosa e influente pra um lugar tão pequeno.

Mas deixa eu te explicar o que exatamente eu estou fazendo aqui. Bom, pra falar a verdade eu ainda não sei, mas eu posso explicar ao menos como eu vim parar aqui.

Simples. Eu fiz uma audição para participar do programa de televisão The X Factor, eu passei. Fui para o bootcamp, passei. Fui para a Judge's House, foi por pouco, mas passei. E assim a brincadeira se seguiu até eu me ver na final ganhando o terceiro lugar na competição. Não vou negar que fiquei chateada, mas era melhor do que nada e eu tinha certeza de que seria o começo de algo realmente grande. Tinha.

Infelizmente não é todo mundo que tem um futuro promissor mesmo não tirando o primeiro lugar, como Emblem3 e One Direction. E por falar em One Direction, eu ainda estou tentando descobrir qual fato absurdamente importante me reuniu na mesma sala que eles.

Não que eu não os conhecesse antes, durante a época do X Factor eles fizeram algumas apresentações e nós nos falamos algumas vezes, eles até me seguem no twitter, mas ser convocada pra uma "reunião de emergência" três semanas após o término do programa é realmente preocupante. Acho que a pergunta adequada seria: Que merda eles estão fazendo aqui?

Aparentemente essa era uma questão interna para todos eles também, porque os cinco me olhavam com a mesma expressão confusa que devia estar estampada no meu rosto.

Digamos que o clima era ainda mais tenso porque o tio Simon era o mentor deles e ele tinha me oferecido um contrato, mas o L.A foi o meu mentor durante minha época no programa e eu havia assinado com ele. Meu produtor musical, o padrinho do Justin Bieber. Eu ainda tinha sérios problemas pra acreditar nisso.

- Bom, garotos, acho que vocês tem o direito de saber porquê estão aqui. - Simon começou, enigmático como sempre. - L.A, por que não faz as honras?

Oh-oh. Isso não podia ser bom. Imediatamente percebi meu olhar cruzando com o de Niall, que tinha prendido a respiração. Notícias ruins sempre eram anunciadas pelo L.A. Sempre.

- Meninos, vocês precisam entender que nem sempre o mundo da música é simples e feliz. Às vezes as pessoas passam por dificuldades e chegar ao topo realmente não é fácil. E é o que está acontecendo aqui. Gabriela - ele se virou pra mim e olhou em meus olhos -, sei que ainda é um pouco cedo pra pensarmos nisso, mas não podemos fugir do assunto. Você tem uma fã-base relativamente grande e todos sentem muito carinho por você e é possível dizer que serão fãs muito dedicados futuramente.

PretendingOnde histórias criam vida. Descubra agora